29 de dezembro de 2011

Playlist




Regra geral, quando corro sozinha, o mp3 é a minha companhia.
Por vezes oiço rádio mas, a maior parte das vezes, selecciono uma lista de faixas que me inspira a correr. São as minhas listas de reprodução intituladas "Vai Correr". Algumas músicas escolho-as pelo ritmo, que puxa pelas pernas, outras pela letra, e outras apenas porque me divertem.
As listas vão variando conforme os dias e os estados de espírito. Há alturas em que corro com um sorriso nos lábios e arco-íris no céu e tudo é borboletas a voar, mas há outras em que só um ritmo mais agressivo é que me faz continuar a pôr um pé à frente do outro.

Admiro quem consegue correr sem música. Eu só o faço se não ouver mesmo possibilidade, ou porque estou sem bateria no mp3 e não levei os auriculares do telemóvel, ou porque vou com companhia e, nesse caso, claro, não levo phones.

Geralmente, por uma questão de segurança, ponho o volume baixo, de forma a conseguir ouvir o som ambiente. Não quero ser atropelada por uma bicicleta desgovernada ou quase mandada ao chão por algum corredor mais apressado E BRUTO (história verdadeira).


Segue-se uma lista aleatória de 10 músicas que fazem parte das minhas listas de corrida:

(links do youtube)

  1. Queen: Don't Stop Me Now - Um clássico.

  1. The Ramones: Hey Ho Let's Go - Boa onda, puxa pelas perninhas.

  1. Cypress Hill: Insane in the Brain - Porque quem corre por prazer é sempre um pouco louco.

  1. Fatboy Slim: Funk Soul Brother - Mudanças de ritmo para sair da rotina no treino.

  1. Bomfunk MC's: Freestyler - Mais uma vez, pelo ritmo.

  1. LMFAO: Sexy and I Know It - Descobri esta música durante um treino em que, por estar sem bateria no mp3, tive de ouvir rádio no telemóvel. Engraçada, para animar o exercício.

  1. Kanye West: Stronger - "That that don't kill me can only make me stronger"... Oh Yeah!

  1. Bruno Mars: The Lazy Song - Para os dias em que a preguiça é muita.

  1. Seven Nation Army: Ben L'Oncle Soul - É uma música que me puxa sempre para dar aquele esforço extra. Nem sei bem porquê, talvez por causa da batida (?).

  1. 7 Words: Deftones - Porque há dias em que é preciso um bocadinho de raiva para nos superarmos. Acelerem durante o refrão.

E ficam a faltar muitas!
Alguém tem alguma música favorita, que não falha na altura de dar ânimo ao treino? Partilhem sff!

1 comentário:

  1. Quando comecei a correr também costumava levar o mp3, é verdade que a música sabe bem e acaba por incentivar, motivar, e faz correr mais rápido.

    Uns tempos depois deixei de correr com phones, mesmo com volume baixo não me sinto tão seguro, prefiro ter os ouvidos livres até porque gosto imenso do som dos ténis a bater no chão :)

    Quando ouvia musica gostava de ouvir o HAARP CD dos Muse.

    ResponderEliminar