21 de dezembro de 2011

Treino e Feira Running

Ontem, segundo o plano, tinha programada uma corrida com subidas.
No entanto, amanhã vou visitar os papás e o meu progenitor já me desafiou para uma corrida. Na zona há muitas subidas (ou descidas, depende do ponto de vista, se sobe se desce, copo meio cheio ou meio vazio) e então vou juntar o útil ao agradável. Porquê penar sozinha, colina acima, quando posso descarregar o meu mau humor numa das pessoas que mais me adora?

Sendo assim, ontem foi dia de fartlek (sou só eu que me rio mentalmente sempre que leio esta palavra? Sou? Ok.). E deixem que vos diga, o fartlek, tirando o nome infeliz, não tem piada nenhuma! Os meus pulmões não gostam nada quando as minhas pernas tentam (muito atabalhoadamente, diga-se) percorrer uma determinada distância no menor tempo possível.

A única coisa que me anima são os intervalos em que se pode caminhar, o que me permite tirar algumas fotos.

(Peço desde já desculpa pela fraca qualidade. São fotos tiradas através do telemóvel e, descobri ontem, fotografar enquanto se tenta manter o ritmo de caminhada não é fácil.)


Feliz Natal!

Céu limpo e poucos transeuntes na via, como se quer.



Belo final de tarde.


Agora, para algo completamente diferente (ou não).

Desde ontem, e até dia 26 de Dezembro, no piso 7 do El Corte Inglés, podem visitar a Feira do Running. Para além de equipamento de corrida e a possibilidade de se habilitarem a prémios ASICS, podem também fazer uma avaliação do pé, de forma a saberem qual o tipo de sapatilha mais indicada para o vosso tipo de passada.

Como alguém que já teve algumas lesões devido a escolhas menos inteligentes (ok, completamente estúpidas) de calçado, é algo que recomendo vivamente e que já queria fazer há algum tempo.
Penso que, na zona de Lisboa, e para quem não tiver a oportunidade de visitar esta feira, também se faz avaliação da passada na Sport Zone do Colombo.

Vemo-nos por lá?

3 comentários:

  1. E então, essa corrida de 10 km antes do fim do ano? Já foi? Ainda vai ser?

    Aguardo

    Corredora veterana, em fase de "não correr mas isto um dia muda" - só que o dia não se avista...

    ResponderEliminar
  2. Maria: é para a semana! MEDO! :)

    Carlos: Ena, um corredor à séria! E a comentar no meu blog! Até estou nervosa! ;) (E com inveja: 35:55 aos 10K?!) Feliz Natal!

    ResponderEliminar