8 de janeiro de 2012

Já sei quem come as bolachas que ficam junto à lareira e não é o Pai Natal

Uma dúvida existencial que me tem atormentado durante o fim-de-semana, porque eu sou uma pessoa que gosta de se atormentar com coisas completamente irrelevantes e parvas:
- Porque é que é quase impossível tornar a fechar as caixas das luzinhas de Natal?

Deixem-me exemplificar:


Aparentemente tudo bem.

Um olhar mais aproximado revela que afinal a tarefa não vai ser assim tão fácil.

Pois.


Vêem? Praticamente impossível!

Ora, se a caixa é a mesma e as luzes não se multiplicaram durante as festividades, porque é que todos os anos tenho de acabar a forçar a caixa para que ela feche, da mesma forma que forço o botão das calças depois do jantar de Natal, e mesmo assim acaba por ficar uma coisa mal-amanhada e colada a fita-cola?

Alguém consegue explicar este desafio às leis da física?

Recuso-me a aceitar que o problema esteja na minha técnica, aperfeiçoada ao longo de muitos Natais.



E agora, mudando de assunto, hoje não fiz a minha corrida matinal.
Os domingos, que são dia de Missa para muita gente, para mim são dias de corrida, mas hoje, quando o despertador tocou às oito da manhã, eu espetei-lhe um murro e virei-lhe as costas (não se preocupem, entretanto já fizemos as pazes). Depois fiquei arrependida.

As corridas matinais de fim-de-semana são as minhas preferidas, gosto de começar o dia a fazer exercício, tenho tempo para fazer um percurso mais longo e fico cheia de endorfinas para o resto do dia. Mas acordar cedo custa taaaaanto! É uma das minhas maiores lutas, principalmente no Inverno, quando se está tão bem na cama quentinha.

Para compensar, recebi uma mensagem de uma amiga a perguntar se quero fazer com ela uma prova de 6km no fim do mês. Claro que sim! Depois da última prova de 6km, que foi um fracasso, tenho de tentar limpar a imagem desta distância.

E penso que o facto de me ter comprometido com uma prova compensa o facto de não ter saído do sofá durante quase todo o dia.

Permitam-me acreditar que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário