10 de janeiro de 2012

O Natal é quando o estômago de uma mulher quiser

Tentei esticar o mais que pude, mas a desculpa do "é Natal" para poder comer todos os bolos, doces e demais guloseimas já não pode ser utilizada.
E se eu disser que estou a tentar estimular a economia, contribuindo para a manutenção de postos de trabalho na indústria açucareira? Isso faria de mim, não uma texuga lambona, mas uma filantropa!

Não?

Adiante.


Tudo isto para dizer que hoje fiz Crumble de Maça e Nozes, seguindo uma receita que encontrei aqui.


Pode não ter o melhor dos aspectos mas, acreditem em mim, ficou muito bom.


Como a minha casa, durante o Inverno, é tão aconchegante como uma arca frigorífica, achei que esta receita quentinha me traria algum conforto. E não me enganei. Foi uma comida de recuperação saborosa, depois do treino de hoje (6,5km, aprox. 40m).

Não consegui pensar noutra coisa durante toda a corrida, acho que até me fez correr mais depressa. Se tivesse conseguido limitar-me a uma fatia, teria sido o final de dia perfeito.

Ao menos não adicionei gelado, como sugerido (mas acredito que fique ainda melhor). Mereço pontos pelo auto-controlo. O facto de não ter gelado em casa e, quando regressei, já ter fechado o mini-mercado aqui perto de casa, não tem nada a ver...



PS: Estão a ver o exercício de ontem? Hoje doi-me quando levanto os braços, mas também os abdominais inferiores. Se isto me ajudar a conseguir uma barriga lisinha (sim, por favor!) vão-me ver a fazer flexões até me caírem os bracinhos.

E agora vou só ali comer mais uma fatia de crumble.

2 comentários:

  1. Eh pá, isso deve ser bom!!! Nozes, maçã, corn-flakes.... por aí não é ? é que não tive tempo em ler a receita completa. Mas acho que também gosto. Bem...nesta fase, que já vem antes do Natal, acho que gosto de TUDO!!!!

    ResponderEliminar
  2. Siiim! E o melhor é que é fácil de fazer, que eu não gosto cá de receitas complicadas. Mas, atenção, é extremamente difícil resistir ao cheiro de maçã quente com canela. Fica o aviso! ;)

    ResponderEliminar