17 de janeiro de 2012

Três coisas à terça

Hoje, três coisas aleatórias que quero partilhar com vocês:

1) No site da Sport Life, um artigo sobre como emagrecer em 9 passos. Gostei porque, para além das dicas do costume, refere coisas que não fazia ideia, como comer um ovo ao pequeno-almoço para controlar o apetite. Acho que seria preciso um ovo de avestruz para controlar o meu, mas não custa nada tentar. E gostei também do facto de não aconselharem grandes restrições e serem realistas com as facadinhas no regime. É uma questão de aprender a gerir, queres sobremesa, cortas na bebida ou nos hidratos, por exemplo. Como, no meu caso, o objectivo não é perder peso, mas sim tentar viver com mais qualidade de vida e, se possível, durante muitos anos, sei que tenho de pensar a longo prazo e tentar regular os meus hábitos alimentares de acordo. Tenho a noção de que, muitas vezes, como por impulsividade e não necessidade, o que resulta quase sempre em má disposição e sensação de enfartamento. A minha maior luta vai ser sempre aprender a controlar estes ataques de gula. Na luta do colesterol versus pastel de nata, nem sempre torço pela melhor equipa, se é que me entendem...


2) O meu par de ténis favorito está a dar as últimas.

:(
Em compensação, vejam o que comprei nos saldos.


Último modelo em calçado desportivo. É desta que corro a Maratona.


3) E, por fim, lençóis polares. Melhor invenção de sempre? Acho que sim.
 
 
 

2 comentários: