16 de fevereiro de 2012

Assinalar o erro

Na última corrida em que participei, assisti a uma situação que, não sendo fora do comum, achei, no mínimo, fora de contexto. E, como gostaram tanto dos meus dotes artísticos da outra vez (vou assumir que sim, não me contradigam sff...), resolvi fazer mais um desenho para entrarem no ambiente. É praticamente como se estivessem lá, ora vejam:


para ver maior clicar no desenho


Eu sei que está *tão bem feito* que quase nem é preciso contextualizar, mas eu vou dar uma ajuda: está aqui representada a parte da Meta, ou seja, aquele momento em que os atletas cortam a linha de chegada e entram no chamado "garrafão", por ordem de chegada, e onde, ao sair, às vezes há controlo dos dorsais e há também voluntários a distribuir as ofertas (t-shirts, água, etc.).

Para quem não está familiarizado com o modus operandi das provas, passo a explicar que, às  vezes, há congestionamento nestes garrafões e somos obrigados a parar entre pessoas igualmente suadas e de respiração acelerada, o que já de si é sufocante mas, desta vez, houve um bónus. Se não repararam voltem à imagem acima, eu espero.


...



...



Já viram onde está o Wally erro?


Só mais uma pequena dica:



Está um homem a fumar encostado às grades do garrafão e a mandar o fumo para as pessoas que acabaram de correr 10km!

Que.má.onda.

Tudo bem que é ao ar livre, e eu nem sequer sou daquelas pessoas todas anti-tabaco e cruzes-canhoto, que saem à rua com um crucifixo e alhos à volta do pescoço para afugentar os fumadores (é para isso que servem, não é?), mas achei um bocado falta de chá, para usar as palavras de uma amiga minha, o homem fazer questão de partilhar o seu monóxido de carbono logo na primeira fila, à patrão.

Tipo, não me importo que fumes, meu, mas quando estás a fumar numa esplanada eu também não vou para ao pé de ti e ponho-me a correr à volta da tua mesa a mandar-te com gotas do meu suor... Respect!

Este é o elemento que não pertence ao grupo.

Vai fumar, mas longe.

6 comentários:

  1. uau
    es uma pró em desenhar!
    eu percebi logo :0

    e sim
    QUE.MÁ.ONDA. :)

    ResponderEliminar
  2. Pizza: "uma pró", tão querida! Mas se viste logo o erro, my job is done! muahahah ;)

    ResponderEliminar
  3. O desenho está um espectáculo :D

    Olha eu por acaso sou um bocado anti-tabaco, mas nada de alhos e crucifixos :P Só artigos científicos sobre o cancro do pulmão em cima do sofá da sala :P (a minha mãe fuma)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Joana, ahahah boa "indirecta"! Os meus pais nunca fumaram, mas se fumassem provavelmente faria o mesmo ;)

    ResponderEliminar
  5. eu no porto andei numa piscina, e certo dia estava eu a nadar (a única dentro de água) e os excelentíssimos senhores funcionários da piscina estavam a fumar no armário do material......

    é bastante irritante!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. e os teus desenhos são lindos :D
    *****

    ResponderEliminar