29 de fevereiro de 2012

Caminhar

Hoje fui dar uma caminhada. Gosto muito de caminhar e, se não pudesse correr, dedicava-me mais a sério ao hiking e ao trekking. Uma vez participei numa prova de Orientação e adorei o contacto com a natureza aliado à componente física.

Quando digo que vou dar uma caminhada, não é sair de casa em direcção ao centro comercial mais próximo, nem andar apressada pelos passeios, no meio do trânsito, a respirar os fumos dos tubos de escape. Claro que caminhar em volta ao quarteirão é melhor do que não caminhar de todo, e já o fiz muitas vezes, mas, sempre que posso, tento procurar zonas verdes e com ar mais limpo (na medida do possível, já que moro na cidade).

Vejam o amiguinho que encontrei no meio da vegetação.

Venenoso ou não venenoso, eis a questão.

Acho muita graça a cogumelos, e, sempre que encontro algum, fotografo. Pancadas! Este é muito resistente e nem sei como brotou, tendo em conta o tempo seco ultimamente.

Caminhei durante 1h30 e fiz um circuito de cerca de 7km. Regressei a casa já era quase de noite.



Já fiz várias caminhadas com diversos graus de dificuldade e as zonas que prefiro são os bosques e montanhas.
Em cima sou eu, num troço particularmente desafiante de um caminho que fiz há uns anos. É um rio de lama ao meu lado direito! E não, não caí, obrigada por perguntarem. (Mas teria dado uma bela foto).

A minha aventura de caminhadas mais longa durou 8 dias, cerca de 20/25 km diários, com pernoita em albergues sobrelotados.

Com recantos malcheirosos.

E apresento-vos as minhas companheiras de caminhada.

Todas encharcadas e sujas depois de um dia de chuva
(O saco de plástico preto que vêem à esquerda foi uma tentativa, obviamente falhada, de impermeabilizar a mochila)

 Aventuras...


E pronto, era só para ficarem a saber um pouquinho mais sobre mim e verem que tenho vida para além da corrida. Embora não muita. ;)


Se pudessem escolher um só desporto para praticar o resto da vida, qual escolheriam?

9 comentários:

  1. eu escolhia nadar...
    se nao fosse humana queria ser um peixe! :D
    adoro, mesmo... gosto tanto de água que a parte de casa que gosto mais de arrumar é a casa de banho e a cozinha, porque tem mais água. lol

    mas tu fazes essas caminhadas pela vegetação perto de Lisboa?
    em que zona?
    eu tb gosto do ar livre.

    beijinhos grandes :D ****

    ResponderEliminar
  2. ahaha :D tb pensei o mesmo quando vi o teu post.
    comecei em valença segunda-feira de manhã e cheguei quinta lá pelas 16 horas (acho que foi ás 16...)

    e tu?

    eh pah, a primeira etapa foi a que me custou mais... fiquei logo toda desfeita dos joelhos. lol foi uma desgraça. lol mas adorei. (apesar de muitas vezes ter dito mal da minha vida... loool)

    ResponderEliminar
  3. nós tinhamos de estar na sexta na terra da avó, por isso é que nem continuamos, nem fizemos etapas mais curtas. sim!!! foram essas subidas, e as DESCIDAS. acho que até fiquei pior das descidas, ou das subidas... agora que penso, foi dos 2. lol

    eu gostava de experimentar fazer um pouco do frances, dizem que é bonito. já fizeste? :D

    heheh :D bom camiño!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostava de fazer uma caminhada de dias

    ResponderEliminar
  5. Trail por montanha verdejantes!

    ResponderEliminar
  6. Onde é que caminhas aqui em Lisboa? :D

    Se eu pudesse fazer um desporto era (vou falar baixinho para ninguém me ouvir) ballet. Adoro ballet. Acho lindo. Mas pronto, agora já vou um bocado tarde e além disso tenho um problema nas costas que me impede de fazer ballet, natação em bruços, algumas posições de Yoga (ups) e remo (este não tenho muita pena) xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Hum... são tantos...
    Ténis e ciclismo são os favoritos. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tb gosto muito de andar a pé, e ás vezes faz mto bem à alma. :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. "Se pudessem escolher um só desporto para praticar o resto da vida, qual escolheriam?"

    Correr, obviamente! Obviamente para mim, como é óbvio ;)

    Claro que há vida para além da Corrida, e todos a temos, mesmo os mais maluquinhos. Mas no meu caso, literalmente Corrida é Vida, e Correr é Viver! Digo isto, não porque a minha Vida dependa da Corrida, mas porque a minha Vida com Corrida, é muito mais e melhor vivida!!

    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar