6 de fevereiro de 2012

Desafio das 100 Flexões - 4ª semana

Cheguei ao fim da 4ª semana do desafio de seis semanas que, nunca é demais relembrar, me vai fazer ficar assim:


Porque ainda não usei esta imagem vezes suficientes.


É o que me mantém motivada e não quero que me digam que estou em negação, que é impossível ficar assim em 6 semanas. Porque é claro que é possível, não se está mesmo a ver?

Mas a verdade é que continuo a odiar flexões com todas as minhas forças.


No final da 2ª semana deveria ter feito um teste para avaliar o meu nível, antes de avançar para o plano da 3ª semana. Claro que não me ia dar a esse trabalho e claro que a 3ª semana foi uma tortura, que só veio a piorar nesta última semana. Quando deveria acabar cada conjunto com um mínimo de 16, 18 ou 20 flexões, para mim era o máximo e com muito esforço e palavras feias pelo meio.

Plano 4ª semana.

Deveria ter repetido o plano da 2ª semana, como aconselhado, antes de avançar para o da 3ª. Por isso, agora que está na altura de um novo teste de nível, nem vou fazê-lo, porque sei que o melhor é mesmo repetir o plano da 4ª semana se quiser manter os meus bracinhos ligados ao corpo. E, apesar de tudo, gosto de ter braços, dão jeito.

A verdade é que sou uma queixinhas de primeira, mas nem tudo é mau porque, se repararem, esta foi a semana em que cheguei às 20 flexões seguidas. Para quem, como eu, nem 5 flexões conseguia fazer de jeito no início do programa, já foi uma grande evolução. Uma evolução penosa, mas não deixa de ser evolução.

Isto significa que o desafio de seis semanas acabou de ser promovido a sete (iupi...), mas o lado positivo é que, nesta fase, já posso riscar uma das minhas resoluções de ano novo:

8. Aprender e conseguir fazer pelo menos 20 flexões como deve de ser, sem joelhos no chão à menina.

Uma já está, faltam nove.



Ver também:



2 comentários:

  1. UAU!
    isso sim
    eu tenho feito 22 flexões no ginásio mas é de joelhos (é tão mais fácil LOL) mas mesmo assim custa-me!
    por isso estás mesmo de parabéns. vou ver esse plano com mais atenção,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Flexões é horrível de qualquer maneira, a sério, quem inventou isto?! Mas gosto muito de ver braços bem torneados (sem exageros), por isso tenho feito o sacrifício... Beijinhos

    ResponderEliminar