8 de fevereiro de 2012

Enfrentando o frrrrio

O que fazer quando os dias são lindos mas o tempo está frio? Vamos correr, claro!

Como sair para fazer exercício e não virar um cubo de gelo em 4 simples passos:


1 - Proteger orelhas e pescoço

E recordar que, numa altura destas, não nos podemos preocupar com ninharias como "ficar apresentável".
O meu truque é NÃO olhar para o espelho.


2 - Proteger as mãos

Dica: luvas de "ciclista" dão mais jeito.
Costumo levar as do namorado mas hoje não deu e sou muito forreta para comprar umas para mim.
As de lã são quentinhas mas ao fim de 5 minutos de corrida têm de as tirar.

3 - Música, para motivar


E os auriculares previnem o vento de entrar nos ouvidos, é só vantagens!


4 - Um corta-vento também dá jeito, mas, à falta do mesmo, subir e descer as escadas do prédio antes de sair para a rua ajuda a enfrentar o choque térmico. Quem costuma levar o carro quando vai correr, pode sempre levar um casado mais quente, começar a correr, e depois passar pelo carro para o tirar quando já tiver aquecido. Como eu vou a pé e não gosto de correr com casacos amarrados à cintura, levo o mínimo possível e rezo pelo melhor. Até hoje nunca tive constipações nem gripes, mas não vão por mim.



E depois é abstraírem-se e desfrutar das vistas.





Ao fim de uns minutos já nem dão pelo frio.



 
E há mais malucos gente a correr, juro, não sou só eu.


Nunca um duche quente sabe tão bem como quando acabamos de correr ao frio!

E vocês, como fazem para continuar a fazer exercício quando o tempo não é dos melhores? Ou tiram uma folga?


Um dia destes escrevo um post sobre como ganhar/forçar/fingir motivação para sair de casa e fazer exercício, quando ela não quer nada connosco.

Vão correr!


5 comentários:

  1. onde é que foste correr?

    eu cá em lisboa estou mto limitada pq nunca tenho vontade de levar o carro só de pensar no trânsito que vou apanhar! Por isso é q ando num ginásio (mas odeio correr em passadeiras!)
    eu não tenho um PT, só que no meu ginásio oferecem uma avaliação com o personal tranier, e eu fiz só a minha a semana passada! E o meu ginásio acabou com as desculpas do dinheiro - é óptimo e as mensalidades vão dos 25 aos 39 euros!!
    se quiseres dou te mais informações.

    quando estou em faro praticamente só corro e ADORO! lá há sitios lindos, no meio da natureza, mesmo com caminhos... há dias q está mto frio até pq vou correr para o pé do mar (não na praia, mas num sítio próximo), mas só custa os primeiros minutos! no final vale sempre a pena!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto mt de correr mas ao frio não...com chuva, adoro... estranho, não? :p

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Obrigada pelo teu comentário! :) Para a próxima experimento então por a laranja na beringela ;)

    Achei este teu post super interessante, principalmente para quem é mega friorenta como eu :P

    Mas não há (quase) nada que me demova de fazer exercício :P Normalmente vou é bastante mais agasalhada e depois fico toda suada (não é uma imagem muito agradável, eu sei) :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Mau Feitio: Não é estranho, também prefiro chuva a frio! Mas chuvinha, e não chuvada! :)

    Joana: Suor é saudável! eheh ;) Ainda bem que nada te demove, assim é que é! Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  5. eu estava com vontade de ir mesmo com frio... levo capuz e lenço e corta vento e tudo e mais alguma coisa, mas agora com as costas :(

    e costumo ir á piscina, coisa que gosto muuuito :D

    beijinhos **** e boas corridas

    ResponderEliminar