26 de fevereiro de 2012

Passeios, petiscos, cervejas e corrida (não necessariamente por esta ordem)

Depois do triste e solitário fim-de-semana passado, achei que merecia mudar de ares e então fui de malas e bagagens - mentira, foi só uma mala, e pequenina - para Sesimbra.






Fotos tiradas com o telemóvel.

Paisagem nada má.

O sábado foi um dia calminho, almoço no restaurante de um parque de campismo na zona e o resto da tarde foi passada entre cervejas, amendoins e passeios.

Ao final do dia andei a estudar um percurso para ir correr hoje de manhã, porque é claro que levei os ténis comigo na mala de fim-de-semana. (É totalmente normal, toda gente faz isso. Não faz?...) A minha prima mostrou-me onde costuma ver mais pessoas a correr e eu decidi que iria tentar fazer pelo menos 12km, a ver como me sentia.

Esta decisão de fazer mais quilómetros acabou por vir a revelar-se uma boa ideia, devido à quantidade de calorias ingeridas durante a noite de sábado.
Não sei o que se passa comigo. Durante o dia eu já sou uma pessoa que gosta de comer, mas, quando cai a noite, é como se descesse em mim um espírito devorador que não fica satisfeito enquanto não come um bocadinho de tudo e mais alguma coisa que esteja dentro da área habitacional. Mesmo que não tenha fome, nenhum petisco que esteja à vista escapa às minhas goelas ávidas de gulodices, e os que não estão à vista eu acabo por descobrir devido ao meu faro apurado que detecta alimento num raio de 30 m2. (aprox).

A sério, o que se passa comigo?


Sou um caso perdido.


Sendo assim, foi com a consciência (e rabo) pesada que me levantei de madrugada (8h num domingo é madrugada, certo?) para ir correr. E, surpresa, estava nevoeiro cerrado!
Devido à minha imaginação fértil e adolescência passada a visionar filmes de terror e massacre, claro que não queria ir correr sozinha numa zona desconhecida e com nevoeiro. Sendo assim, depois de prometer toda uma vida de cerveja grátis lá consegui um voluntário para me acompanhar (brincadeira, foi de boa vontade e não tive de implorar muito). Corri um circuito de +/- 6km acompanhada e, depois de me assegurar de que não havia psicopatas escondidos nos arbustos, a minha companhia voltou para casa e eu segui para a segunda volta! Senti-me sempre bem, embora para o fim já tivesse os joelhos um pouco doridos (parte do trajecto era em corta-mato).

Números:
Distância - 12, 380 km
Tempo - 1:24.20

Não é rápido, nem de longe, mas fiquei contente por correr de forma confortável uma distância que ainda há poucos meses nem sonhava fazer.

E foi bom variar o percurso, acho que ajudou a passar o tempo. Além disso, quase todos os corredores e alguns ciclistas que passaram por mim disseram bom dia, o que achei simpático. Quando corro na cidade é raro os corredores cumprimentarem-se quando passam um pelo outro. É engraçado como podemos alegrar-nos com coisas tão básicas como um cumprimento, estive o tempo todo com um sorriso parvo.

Como tudo o que é bom acaba depressa, agora já estou em casa (a minha) e são 22h... Detesto domingos à noite grrrrr....

Daqui a pouco vou ver os actores/actrizes (ainda não aderi ao acordo ortográfico aqui no blogue, dêem-me mais uns meses) na red carpet e tentar evitar (muitas) visitas ao frigorífico. E vocês, gostam de cinema? Costumam acompanhar os óscares?

O que fizeram no fim-de-semana, contem-me tudo.

- Fizeram exercício?
- Também costumam petiscar fora de horas? Têm truques para controlar a gula?

Boa semana!

9 comentários:

  1. 12 km? Boa! Estás nos 15 não tarda!

    Não queres ir às Lezírias? 11 Março, 15 km pelo meio das Lezírias de Vila Franca? Ap lado do rio Tejo, cavalos e touros (com vedação a separar-nos claro!). Olha, eu, estou a pensar ir, devagar devagarinho, mas quero ir. Será um óptimo treino para minha próxima Meia.

    ResponderEliminar
  2. Este fds nao houve comidas fora (weee por um lado; ohhh por outro) lol
    mas petisquei umas bolachas de chocolate ontem á noite (depois de chegar chateada a casa por estar a trabalhar num sabado e o tempo lá fora estar fantastico)

    e só fui ontem á piscina.

    Eu neste momento estou a fazer um folar... lol
    nao sei como vai ser (precisava de uma fotografia de um folar para uma revista, e nao lhes apetecia comprar fotografias, entao pronto... estou a fazer um...) lol

    Quem me dera conseguir correr 12km... um dia, um dia quem sabe... (nao é nada facil...)

    eu gosto muito de cerveja e petiscos e passeios e paisagens diferentes :D
    Parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já estive a pesquisar essa prova... mas eu ainda corro tão devagar que ia levar imenso tempo (a não ser que soltem os touros! ;p)
    Mas estou tentada! O objectivo é terminar sem parar, por isso... vou ver! E também já me tinham falado do percurso, que é muito bonito.

    ResponderEliminar
  4. tão bonito o sítio :)
    (eu tb levo os ténis quando sei q posso ir coreer :D)

    eu sempre me sinto melhor qd vou correr de manha, principalmente se comi mt no dia de antes, sinto sempre que já "passou" e tenho um dia limpo pela frente (se for domingo nunca acaba por ser assim tão limpo!)

    Como eu adoro comer, é claro que a resposta a tua pergunta é: sim, eu tb costumo petiscar aqui e ali, em alguns dias mais q noutros (fds sempre mais sem dúvida!) mas não acho q nos temos q sentir mal com isso!

    no fds grande do Carnaval sim eu exagerei!! senti-me sempre mal disposta e mto cheia, mas sei q acabaria por regressar ao meu normal e foi o q aconteceu.
    claro q as corridas ajudam mto :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. UAU ! 12 kms , eu corro 6 e com mt esforço ! mas já me dou por feliz ... mas gostava... gostava de correr assim cm tu dv ser uma sensação de liberdade enorme... belas vistas também...
    Quanto a gulodice acho que quase toda a gente sofre do mesmo, eu se pudesse tava sempre a petiscar ! heheh ... eu quando aperta muito dou nas maças !

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. 70,8 ainda é um numero grande de ver na balança :(
    mas vou lá chegar!!!

    Eu gosto muito de Radiohead e vai daí :D recebi isso de prenda de natal...

    e era uma das bandas que eu adirava ver ao vivo :D (ainda nem acredito. LOL)

    ResponderEliminar
  7. Tudo tem um começo... 0:5:10:15 e por ai.

    ResponderEliminar
  8. Cá está ele!

    lol
    http://senhora-salsa.blogspot.com/2012/02/para-quem-perguntou-por-ele.html

    ResponderEliminar
  9. Hello :) Respondendo à tua questão, eu estou no 5º ano de Medicina :)

    Eu amo mesmo aquela padaria, nem pensar em ir a outra mais longe ;) Vou é começar a ir correr para outros lados :P Até porque ando a ponderar sair do ginásio (é caro e tal) e preciso de alternativas ;)

    Eu normalmente ao fim de semana só consigo fazer caminhadas (quando vou a casa lá em cima) ou quando fico cá vou ao ginásio no Sábado, mas este fim de semana foi bastante atípico e muito ocupado :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar