27 de fevereiro de 2012

Saldos e o ataque das bolachas salgadas

Treino de hoje:

- Abdominais
- Exercícios de pernas
- Flexões: dia 1, semana 6 (e última! Aaaaleluia!)

Hoje foi dia de "descanso", por isso fiz apenas alguns exercícios localizados. Dei início à última semana do Desafio das 100 Flexões, que, de semana para semana, tem ficado cada vez mais duro. Custa-me mesmo muito completar todas as séries, mas já que dei início a isto, e sou teimosa, vou concluir. Nota positiva: os meus braços estão, de facto, a ficar mais definidos, por isso nem tudo é mau. Quando concluir faço um post sobre  o quanto fiquei a odiar flexões para todo o sempre.

Adiante.



Antes de regressar a casa quis passar pelo centro comercial para dar uma vista de olhos pelos saldos, que estão quase a terminar, e ver se encontrava uns novos ténis de corrida para substituir os meus fiéis e velhinhos Asics. Gostei muito de uns Mizuno, que estavam com quase 50% de desconto, mas não tinham o meu número. Vi outras opções, mas ainda quero passar na Decathlon primeiro. E isto significa que sou uma grande geek do desporto, porque durante toda a época de saldos não entrei em nenhuma única loja de roupa, mas já perdi a conta das visitas à Sport Zone e outras que tais. Sou capaz de entrar e sair de uma H&M em 5 minutos com o que quero na mão, mas passo uma hora na Decathlon a ver meias de corrida... Enfim.

Mas não saí da loja de mãos a abanar, vejam o que trouxe para casa comigo.

Venha o Verão!
Com este desconto tinha de trazer os calções. Era uma obrigação.

E a seguir fiz o que nunca se deve fazer, passar no supermercado já completamente esfomeada.

Ora, toda a gente sabe ao que isso leva: compras por impulso. Precisava de trazer algumas coisas para o almoço de amanhã, mas acabei por sair de lá com isto:


Eu tenho o dedo a tapar, mas já todos perceberam que são aperitivos do DIA.
Eu gosto de requinte.
Praticamente imploraram-me que as trouxesse.



E o que eu não faço para salvar os elefantes em África?


Brincadeirinha, precisava mesmo dos rolos de papel de cozinha. Ajudar os elefantes africanos foi um bónus inesperado.


Enquanto fazia o jantar, estas chatinhas não paravam de saltar do frasco para as minhas mãos. A sério, não as conseguia afastar de mim, são mesmo muito insistentes.

Não significa não!
Graças a Deus que fui salva por uma tigela de sopa.

Alho francês, o meu herói.

E agora estava a ler um artigo na revista Sport Life de Fevereiro, intitulado "Porquê ficar em forma a nadar em vez de correr ou pedalar?" e vejam-me só isto:

!
Queima-se mais calorias a nadar a 2,5km/h do que a correr (8km/h) ou andar de bicicleta (16km/h)! Nunca me passou pela cabeça. Principalmente porque já me senti a morrer várias vezes durante uma corrida e aposto que gasto imensas calorias só com as palpitações e o horror de subir a uma bicicleta, mas sempre considerei a natação uma actividade mais relaxante, mesmo nos dias exigentes. Será que é mesmo assim? Vou já ali ressuscitar a minha toca e o meu fato-de-banho e amanhã sou primeiras na piscina!
No início do ano comprometi-me a voltar à piscina. Tenho saudades de dar umas braçadas e seria um descanso para as minhas articulações, tenho mesmo de me motivar e, com uma piscina aqui tão perto de casa, não há desculpas para a minha preguiça, excepto ter de fazer a depilação com mais frequência (demasiada informação?).

Sei que algumas de vocês andam na natação. Acham mesmo que a perda de calorias é assim tão visível? E, por curiosidade, quem sabe nadar bem à mariposa? (Merecem uma medalha, aquilo é mesmo difícil!)

7 comentários:

  1. Mariposa, esquece lá isso, digo eu, mas adoro nadar. Sim, acho relaxante mesmo que a fala num ritmo mais rápido (o que queria mesmo dizer era um ritmo menos lento, mas isto é tudo muito relativo). Agora o que acho em relação à perda de calorias, é que para nadares 2,5 Km...gastas um tempão, comparado com um treino de 6 ou 8 km de bicicleta. Ou seja, a fazer aulas de natação 3 a 4 vezes por semana, por exemplo 40 min cada aula, se calhar ao fim da semana ainda não fizeste os 2,5 km.... e se correres essas mesmas 3 vezes durante 40 minutos, gastas mais. O que penso que acontece e que se possa equiparar no gasto de calorias, será a duração do exercício, e creio (creio, atenção, não sou nenhum perito) que em 40 minutos de corrida gasto muito mais calorias do que em 40 min de natação. isto digo eu, e acho isso no meu caso, que se corro lento, a nadar sou ainda mais lenta. Ou seja preciso de muito mais tempo a nadar para fazer a mesma distancia a correr. Não sei se me fiz entender, desculpa mas se calhar já é do sono.

    Ah! e com isto "lembraste-me" que devo (tenho!!!) de voltar a nadar!

    Boa semana e bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana, fizeste-te entender :) e acho que faz muito sentido o que disseste. Realmente, a piscina onde andava tinha 50 metros, e deviamos fazer, num dia bom, uma média de 30 piscinas... Mas não deixa de ser um exercício muito bom e é uma treta estar sempre a adiar.

    Boa semana para ti também, boas corridas!

    ResponderEliminar
  3. eu quando era miuda conseguia nadar mariposa.
    tentei à pouco tempo mas tive vergonha de continuar. LOL mas tenho de voltar á carga nessa modalidade.
    mas olha que ás vezes eu tomo banho, e depois do banho começo a suar muito. (como acontece com os outros exercicios) mas muito.
    eu adoro nadar, por isso é que fui para a natação. tinha medo de ir para um ginasio e nao por lá as patitas :P
    e fico tipo pimento com touca (agora que escrevo isso no outro dia perguntaste se nao deve ser do cloro... pois... nao sei....mas eu só fico na cara. mas tb pode ser porque a pele é mais sensivel...)


    olha, essas bolachas são um terror... eu acho que elas tem uma carencia afectiva qualquer que só querem ir para o estomago de quem as compra... é uma coisa impressionante... nunca vi pah :D

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Tanto pecado junto ainda vais para o inferno.
    Mas é tão bom, não é? ;)

    Bons treinos.

    ResponderEliminar
  5. eia q preço dos calções maravilhoso!!! :P eu tenho um vale de 40 eur pa sportzone vamos ver o q trago ! :P
    esses aperitivos são tao bons!!! mas são proibidos!!! totalmente !! hehehemas tadinhos se imploraram pa vir ctg percebe-se ! :P

    volta paraa piscina é um desporto muito bom e completo, mas eu sinceramente n gosto mt :P

    beijinhO

    ResponderEliminar
  6. ai os calções são um amor!
    eBem, eu acho que sou um caso raro porque há 7 meses q não compro nenhuma roupa! nenhuma. mas se tivesse que escolher neste momento acho q iria mais facilmente comprar roupa de desporto do q roupa normal! :)

    donde são os calções?

    eu não gosto muito de nadar... e tenho muita preguiça de todo o processo envolvente (vestir, despir, ir até às piscinas...) :P

    correr é mais fácil e além disso não podes trair a corridaaaa!!!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei nadar por isso não posso comentar.
    Eu relação às bolachas (aperitivos) detesto. Não gosto mesmo. :)

    Eu tenho que voltar a correr, estou à espera que o maridão fiquei bom para irmos juntos. ;P

    ResponderEliminar