5 de fevereiro de 2012

Sunday lazy Sunday

Corrida matinal: 10km, 1h10m (seguidos, com duas pausas para beber água).

E agora as minhas pernas estão-me a matar, principalmente os meus joelhos. Já não corria 10km desde a S. Silvestre.
Estou neste momento a escrever, com dois sacos de gelo nos joelhos e pernas elevadas no sofá. Não vou ilustrar este momento com uma fotografia (tenho que manter uma certa dignidade), vão ter de acreditar na minha palavra.

Se calhar devia ter feito alongamentos como-deve-de-ser, em vez de a-despachar, mas estava com pressa para recuperar energias com o leite achocolatado que me aguardava em casa. Li num artigo que é bom beber leite desnatado com chocolate depois do exercício, e que, inclusivamente, faz melhor do que algumas bebidas energéticas no mercado. Quanto a isso não sou especialista, mas sei que é muito chato ter de beber leite com chocolate depois de correr, porque não gosto nada, nadinha, disso... (brincadeirinha).


Ponham-se a pau, têm concorrência.

Como não me apetecia fazer o almoço, fiz o que se faz sempre nestas situações: pegar em ingredientes ao acaso que se tem em casa e colocar tudo numa grande tigela de salada.


Taran!

Como eu sei que estão cheias de inveja das minhas habilidades culinárias e capacidade de improvisação, aqui fica a receita:

- Massas (restos de pacotes que estejam em casa, não importa se forem de feitios diferentes porque vão ficar tapadas pela alface)
- Alface
- Tomates-cereja
- Pepino
- Delícias do mar que estejam quase a passar da validade (este é que é o segredo que faz a diferença)
- Queijo (porque tudo fica melhor com queijo)
- Azeitonas

Colocar numa tigela tamanho familiar e temperar a gosto.

Escusam de agradecer. ;)


O resto do dia passou-se sem acontecimentos de maior. Está frio e aproveitei para pôr a leitura em dia, com uma mantinha, deitada no sofá (eu sou uma animação, eu sei). Há coisa melhor?
(Por acaso, assim de repente, lembro-me de algumas, não muitas, mas hoje os meus joelhos pareciam ter 90 anos e achei que devia agir de acordo com a idade ;) ).


Uma boa semana,

Vão correr!



1 comentário:

  1. ahaha eu agradeço!
    e concordo: fica tudo melhor com queijo :P

    beijinhos

    ResponderEliminar