15 de março de 2012

Corre como uma mulher

Como no dia 22 de Abril se vai realizar mais uma edição da Corrida Sempre Mulher, e algumas meninas poderão estar interessadas em participar, resolvi mostrar-vos algumas imagens da edição do ano passado, que se realizou no Parque das Nações.

O Tony deixa o mulherio (e alguns homens) doidos.

Pois é, o evento conta com o senhor Tony Carreira, que é o embaixador da luta contra o cancro da mama e razão principal porque a maioria das mulheres (e alguns homens) participa nesta corrida (mas não a minha, desculpa Tony!).

O ano passado realizou-se a 11 de Novembro, e eu estive presente com três das minhas gaijas.

Antes da corrida - feeling good.

Elas são uns amores de pessoas porque, apesar de ainda não as ter convencido a juntarem-se a mim em outro tipo de provas, gostam de participar comigo em tudo o que são corridas por uma boa causa. O ano passado estivemos presentes na Corrida Sempre Mulher e na Corrida Terry Fox, a minha preferida dentro do género, e da qual falarei numa outra ocasião. Afinal, podemos ajudar pessoas que estão em luta contra essa coisa horrorosa chamada cancro e, ao mesmo tempo, promovemos um estilo de vida saudável.

Na edição anterior, quer fossem a andar ou a correr, as pessoas partiam todas ao mesmo tempo, e não havia controlo de tempos. Pelo que li, este ano vai ser diferente e vão organizar uma Corrida de Competição, para quem quer mesmo correr, com controlo de tempos, e uma Corrida/Caminhada de Lazer, para quem quer apenas contribuir para a causa e dar um passeio em família, ambas com a distância de 5km.

A meu ver, esta será uma mudança positiva e capaz de atrair mais pessoas, já que, na última vez, a linha de partida ficava num "funil", o que provocou alguma confusão de início, entre caminhantes e corredores. Inclusive, "perdemos" uma das amigas no meio da multidão e só a viemos a encontrar mais tarde, quando ela conseguiu ter espaço para acelerar o passo. Como é uma corrida em que também participam "famílias", crianças e carrinhos de bebé incluídos, penso que será mais segura e cómoda esta criação de provas distintas.

Depois da corrida - feeling GOOD!

A localização este ano também será diferente,  passando da zona oriental para o centro da cidade. A partida e chegada terão início na Praça dos Restauradores, num percurso de ida e volta com curva na Avenida da República.

Meninas, já sabem o que isto significa, certo?

Partida:
Primeiros 2,5km

Chegada:
Últimos 2,5km


Ainda bem que é assim e não ao contrário!



Infelizmente, os senhores não podem participar na Corrida competitiva, que é reservada às mulheres. Parece que ainda não é desta que vão poder concretizar a fantasia de correrem pelas ruas da cidade rodeados de centenas de meninas e senhoras, talvez para o ano! ;)

Mas, por outro lado, podem participar na Caminhada, juntamente com o resto da família, ou fazerem de claque e torcerem pelas mulheres das vossas vidas, ou mulheres no geral.

Pontos extra se levarem cartazes


Nós agradecemos.



E então, quem se quer juntar? Sei que há pelo menos mais uma menina que está a pensar ir, mais alguém? Venham, tragam as amigas, ou venham sozinhas e mandem uma mensagem. Homens, inscrevam as vossas mulheres e, no dia antes, digam: "Surpreeeesa! Adivinha o que vais fazer amanhã?" Elas vão gostar, mesmo que ao início pareça que não, acreditem!

É uma corrida de festa, sem pressões, e, mais importante, sem homens para terminarem à vossa frente (ahah), por isso, é uma boa prova também para quem queira participar numa competição pela primeira vez.

E são €11 (preço até dia 11 de Abril), que vão servir para ajudar as companheiras em luta, na Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Podem inscrever-se e obter mais informações aqui.



10 comentários:

  1. Estás me quase a convencer... tens de por testemunhos de pessoas sem experiência a dizer que "amaram" o evento e que se sentem outras pessoas :P, ou dizer "mudou a minha vida"
    coisas desse genero.

    Pois, esta casa onde estou tem 33m2 e somos 2 pessoas, e a outra tem 40m2. agora vi uma meeesmo ao lado de onde nós estamos, pelo mesmo preço e com 55m2.
    A casa onde fomos tem a coisa de ser mesmo pertinho à linha.
    "ah, e tal, um ano e habituas-te" (como já disseram) mas não durmo durante 1 ano? lol ainda por cima eu acordo com qualquer barulhinho... isto é complicado. :P

    Beijinhos grandes :D
    e olha ADORO OS TEUS DESENHOS :D
    até o pormenor da cara mais vermelha ququando estas a subir do que quando estás a descer. tá lindo :D

    ResponderEliminar
  2. Estou nessa!
    Vai ser a minha estreia numa prova, só tenho pena de não ter ninguém que me acompanhe… :(
    Mas aqui o importante é começar, nunca se sabe se lhe tomo o gosto e depois ninguém me pára.
    Muito obrigada pela sugestão, mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas ilustrações. :D
    Fantásticas.
    Em relação à corrida, adorava participar mas... 900km de distância são um grande obstáculo. :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também vi um documentário em que eles mostravam que havia um monte de cobras debaixo das casas nos Estados Unidos, mas não falei desse para não dar pesadelos a ninguém :P

    Hmm é uma ideia realmente :) 5km é uma distância simpática, e é por uma boa causa ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Carla: não deixes que a falta de companhia te impeça de participar, se for preciso a malta junta-se! Mas depois vais ficar viciada, não digas que não te avisei! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hahah gostei do moças com os catazes... tive umas ideias pra levar

    ResponderEliminar
  7. Até me juntava a ti e ao teu grupo, mas já és pró (pelo menos comparada comigo, estou a demorar 35m a fazer 4km).
    Mas se a minha forma física melhorar até lá eu aviso-te e combinamos ;-)
    A inscrição está feita, agora seja o que as minhas pernas quiserem…
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Só para que conste: o rapaz do chapéu à Indiana Jones é o meu mano, atrás dele está a minha mãe que tinha um chapéu igual, e eu que estou a tirar a foto tinha um chapéu igual :D Sim, nós somos uns parolos xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Carla: Cada um vai ao seu ritmo, e ainda tens mais de um mês, por isso, se já corres 4, vais estar a correr 5km num instantinho! Vai dando novidades da tua evolução! :) Beijinhos

    Joana: A-DO-RO! :) Bjs

    ResponderEliminar