19 de março de 2012

Correr é cómico (às vezes)

(Já repararam que, durante o fim-de-semana, o blogspot.com saiu de fininho e abandonou-nos? Sem uma palavra, sem nenhum adeus... Bem-vindo blogspot.pt!)

Para animar um bocadinho, ontem mandaram-me o link deste vídeo engraçado sobre posturas e tiques a correr.


Sorri, é segunda-feira! :)

Fartei-me de rir, porque reconheço alguns em pessoas por quem passo e, eu própria, embora gostasse de pensar que tenho a graciosidade de uma gazela a correr, tenho uma postura horrorosa (já me filmaram a correr e recuso-me a aceitar que seja eu).

Como me sinto a correr -vs- O que tenho a certeza que pareço.


Treino de hoje:

Final da tarde
Distância: 6 km
Tempo: 36:38 m

Como no sábado fui testar os ténis em distância, hoje resolvi ir testá-los em "velocidade". Velocidade média de 6.01m/km, para mim, é rápido!

1º km - 06:38 (aquecimento)
2º km - 06:09 (já a tentar ser mais rápida, mas contra o vento)
3º km - 05: 56 ( a favor do vento!)
4º km - 05:57 (idem)
5º km - 05:59 (idem)
6º km - 05: 59 (contra o ventro outra vez, mas a esforçar-me mais por ser o último quilómetro!)

7º km - caminhar

Ainda me é muito difícil manter a velocidade abaixo dos 6m/km, mas já não tão difícil como há uns tempos (aliás, nem sequer conseguia fazê-lo por mais de dois quilómetros e, quando comecei, nem um). Por isso é que continuo. E tento ter estas pequenas evoluções em mente, quando me sinto mais desmotivada ou acho que não estou a evoluir.

Enquanto que na corrida de sábado não tive nenhum problema com os ténis, hoje incomodaram-me um pouco atrás, na zona do tornozelo. No entanto, como hoje tenho algum trabalhinho para fazer em casa, deixo a minha avaliação dos ténis para amanhã. Oooohhhhh....  ;)


Boa semana e tudo a mexer!


9 comentários:

  1. Um dia vou correr como tu :) A correr não faço ideia como sou, mas um destes dias o P. filmou-me no ginásio (sim, eu ando aqui a falar bem dele e ele faz-me estas coisas) e parece que estou num sofrimento atroz (pensando bem até estou, por isso corresponde à realidade!)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. andamos todas a dar na NIKE ! eu tenho 3 pares e aprovo todos, também corro smp com eles ! mas os que eu queria mesmo são da reebok e um dia falo deles !!!
    também vou começar a correr mais :P eu costumo fazer treino de corrida intervalada, tipo meia hora 3 min a 9 ou 10, dps um andar,e assim sucessivamente. já experimentas-t, faço em média 6 kms tb?

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tu estás a melhorar, estás estás! E não admira nada! Com trabalho e perseverança, os resultados vão aparecendo! Vai um treino "longo" no fim de semana? Assim coisa para 13 ou 14 quilometrozinhos? É que andas (corres!!!) mais ao menos ao meu passo... e eu estou a precisar de companhia :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já tinha pensado nisso. Há um sitio aqui em lx que passo quando vou correr e tem um espelho... e uma vez olhei para a minha figura e jurei para nunca mais. MEU DEUS! :| mas deixa lá... por fora somos a segunda foto, mas por dentro somos máquinas! :D

    beijinhos beijinhos e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Eu provei hidromel pela primeira vez em Praga e pela segunda no Trobadores ;) É um espaço giríssimo :) Tive pena de termos estado lá pouco tempo (aquilo é pequeno e nós éramos 10 por isso estávamos um pouco a empatar o negócio) ;)

    Acho muito subtil esse teu gesto :) Eu própria já fiz algo parecido por altura do Natal, mas foi diferente: comecei a deixar por todo o lado pistas falsas de prendas que supostamente ia comprar ao P. :D Foi muito divertido :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Estou a gostar bastante do teu blog!

    Também era super conscensiosa da maneira como corria e até à pouco tempo acabava por ir correr só ao ginásio porque tinha vergonha de encontrar pessoas que conheço enquanto corria. Entretanto gosto tanto de correr ao ar livre que já me estou nas tintas haha!
    O que interessa é gostar do que estamos a fazer :)

    ResponderEliminar
  7. Eu era como tu.. e a minha namorada era pior do que tu ( ritmo de corrida)
    este fds ... corrida dia do pai..

    eu com 36 anos fiz.. 10km em 44m27seg... a namorada que nunca sonhou correr fez 10km em 52min32seg.. ok ok um senhor amigo com a idade de 68 anos fez 10 km em 45min34seg... :)

    é tudo treino e querer... qndo se quer mesmo... :) e olha que se um dia correres com mizuno ou asics (bons) nunca mais queres um tennis da nike.. :) desculpa o testamento :)

    ResponderEliminar
  8. Nainho: 10km em 52 m é mto bom! (os teus 44m também!). Eu ainda estou longe disso, mas gostava! :) Vi essa corrida no telejornal de domingo e achei engraçada, se houvesse uma em Lisboa tinha participado com o meu pai.
    Sempre usei asics mas, desta vez, teve de ser nike... :)

    ResponderEliminar
  9. Hoje quando fui dar a minha mini corrida, lembrei-me deste teu post. e SEU SINTO que corro torta, se sinto é porque devo correr meeeeesmo torta!!!
    sinto que corro com os ombros para a frente, e até sinto uma pressão na parte de cima da coluna.
    devo ser uma especie de corcunda de notre dame a correr. lol

    Adoro essa foto da miuda :D

    Beijinhos ****

    ResponderEliminar