30 de março de 2012

Decisões, decisões...

Treino de hoje:
Final da tarde
Distância: 7km
Tempo: 43:08

Gosto de ir correr quando o tempo esta assim "instável", porque anda muito menos gente na rua e, onde corro, só se vêem outras pessoas a correr ou a passear o cão. É muito mais calminho assim. No entanto, estava vento e custou-me um bocado a respirar pelo nariz, espero que não esteja a ficar constipada.

Nem sabem a quantidade de vezes que já passei por esta paragem de autocarro e nunca tinha olhado para cima...
Bonito, não é?

E hoje, muitos anos depois (mentira, só 2 ou 3) voltei a pôr os pés num ginásio!

Recebi um email no fim-de-semana passado, do meu antigo ginásio, onde faziam referência a open days, nos dias 30 e 31, com possibilidade de reinscrição gratuita para os antigos membros. E eu, como tinha a tarde livre, e mais por curiosidade do que por outra coisa, lá fui. Estive na sala de manutenção a falar com um antigo instrutor e aproveitei para usar umas máquinas. Mas por pouco tempo, porque estava a começar uma aula de spinning, que era o que eu gostava mais de fazer na altura, e eu queria participar. O que eu suei, meus amigos!
Conclusão: Gostei de ter lá estado (se calhar amanhã ainda aproveito outra vez), mas não tenho vontade de voltar. Acho que era muito bom para complementar o cárdio da corrida, mas nunca consegui aguentar muito tempo num ginásio, acho que sou mais de exercício ao ar livre! Vou ter de ser mais empenhada em realizar exercícios localizados, e de força, em casa. Um home gym é que era! (E uma casa com mais um quarto, já agora).

Quando saí de lá, como estava com saudades do meu exercício preferido, fui correr um bocadinho, enquanto ainda estava (mas pouco) sol.

Acho que abusei um bocadinho no exercício, porque este domingo estou a pensar participar numa prova, só ainda não sei em qual. Temos a corrida da APAV, que são 10km, e por uma boa causa, e depois temos uma corrida de bairro, mais perto, mais barata (e, se me inscrever pelo clube, gratuita), mas "apenas" 6km... Que fazer, que fazer? É só decisões difíceis na minha vida, não sei como é que não tenho uma crise de stresse. ;)

Provavelmente, amanhã o meu corpo dorido decide por mim: "querias ir correr né, armada em super-heroína do fitness, pois agora toma lá que já almoçaste", e passo o domingo a sofalizar, mas sem conseguir levantar um braço para mudar de canal.




A ver vamos.


4 comentários:

  1. Aqui para nós um home gym era capaz de ser bom mas tornava-se monótono...
    Eu gosto de ver pessoas, conversar, ver as vistas...lol a parte social do ginásio faz-me bem. Na rua só gosto para correr; se bem que tenho tido alguns treinos com o PT na rua que me põem KO :)
    Ah, é verdade... sou professora de Ciências do 3ºciclo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Oi oi :D

    Antes de mais: que receitas de beringela é que fazes? :P

    O relógio do post abaixo é bem giro :D Eu tenho uma daquelas t-shirts que medem a frequência cardíaca e dá mesmo jeito :D (por favor não me odeies depois de eu ter dito isto) :P É que a minha mãe é agente têxtil, e uma das fábricas com quem ela trabalha fez essas t-shirts (para a Nike, penso eu). Conclusão: t-shirts à borla para moi e para o P. :D Se me arranjares a tua morada mando-te uma xD

    Olha eu cá acho que devias ir fazer a corrida dos 10kms :) Pensa em como te vais sentir 'yeeeeeah!' depois de acabares ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  3. Pois ando mais desaparecida, esta semana tive bastante mais trabalho que o costume :P

    As minhas duas receitas de beringela também são essas basicamente :P Também faço salteada aos cubinhos, mas na minha opinião para quê mexer numa receita claramente vencedora? :P

    Então é assim: há uma empresa em Portugal que desenvolveu uma t-shirt que tem lá uma maquininha que mede a tua frequência cardíaca :P Pronto, é isso :P Eu amanhã tiro uma foto às ditas e meto no meu blog, prometo :) Depois podes decidir se me mandas a tua morada ou não :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olaaa :) se calhar fica te largo porque usas a bracelete maior. A minha caixa trouxe duas. Uma grande e uma pequena. A pequena fica me óptima. A grande tb nao me serve.. Beijinhos

    ResponderEliminar