4 de março de 2012

Domingo à noite, mais conhecido por: o que é bom acaba depressa.

Treino de Sábado:

9h da manhã.
Distância - 12,834 km
Tempo - 1:28.04



1º Pequeno-Almoço do dia:

Bom dia, alegria!

Café com tostas de banana e mel de agave, polvilhadas com sementes de sésamo, porque achei que ficava bem.

Depois distraí-me a fazer umas coisas em casa (este fim-de-semana vieram pintar-me a marquise e a sala e tenho a casa de pantanas) e saí para correr já um pouco mais tarde do que o costume.

A ideia era tentar fazer um mínimo de 13km, máximo 14km, por isso comecei a um ritmo bem lento - cerca de 7m/km. Sentia-me bem, a manhã estava agradável, apesar de um pouco húmida (= suor colado à testa. Maravilha). Por volta dos 6km, com as pernas já quentes, a minha velocidade aumentou naturalmente para os 6.30m/km. Mais uma vez, nada de extraordinário, mas é bom ver um ritmo progressivo. Tinha criado um percurso de véspera, mas nem me apercebi (ou se calhar apercebi-me mas, sentada no sofá, uma curva de altimetria nunca parece tão assustadora) de que os últimos quilómetros seriam sempre a subir. Apesar de, a custo, ter conseguido manter a velocidade nos 6.30m/km, achei melhor ficar-me pelos 13km.

Bem, quando depois confirmei os números, apercebi-me de que fiquei a uns míseros 170 metros do objectivo e fiquei chateada. Gosto de ver números certos no visor, são manias. Mas sempre foi cerca de 500 metros a mais do que na semana passada. Passinhos de bebé rumo ao objectivo: 15km.


Depois regressei a casa e foi altura do 2º Pequeno-Almoço:

Leite com chocolate.

E, como ainda era cedo para almoçar mas estava com fome:

Olá aperitivos salgados, já estava com saudades vossas!

Uma bela combinação de doce e salgado. E o meu estômago não se queixou nada.

Tive a companhia do mano para almoço, por isso não pude inventar muito, que ele é um rapaz de gostos básicos (leia-se: carne e arroz, carne e batata-frita, carne e massa. Ah, e carne também).


Como não me apetecia arroz, comi o resto do esparregado de espinafres que tinha sobrado de sexta e uma fatia de pão.

E para sobremesa:


Aletria! Que alguém, que não quero acusar mas começa por "i" e acaba em "rmão" achou por bem mutilar antes de eu ter tido tempo de tirar a foto. Que mal-educado, não sabe que eu tenho um blogue a manter?!

Não ligo muito a arroz doce, mas gosto de aletria e é super fácil de fazer, o que é bom para mim, pois tudo o que sejam receitas com mais de 5 ingredientes deixam-me nervosa. Não sei como algumas de vocês conseguem fazer sobremesas tão complexas e maravilhosas, fico toda invejosa, a sério. Para mim é a lei do menor esforço e barriguinha feliz.


O meu domingo foi alternado entre ver televisão na cama, ver televisão no sofá, ler no sofá, comer no sofá e depois, só porque precisava mesmo (e gosto, pronto, sou uma totó vá) fui às compras de mercearias. Foi um belo passeio entre a bancada da alface e o corredor dos cereais. Uma loucura de domingo.

E agora vou terminar uns trabalhos e depois, adivinhem, vou ver televisão e ler no sofá. Multitarefas, acho que é assim que se chama.

Boa semana!


5 comentários:

  1. E então temos a menina "tótó" nas Lezírias? E que há pelo menos mais uma tótó por lá a tentar correr os 15 Km.

    É que naquele ambiente os kms passam mais depressa e melhor!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Adorei o cabeçalho do blogue ! hehhehe

    Fogo miuda tratas te bem ! :P mas merces a correr dessa maneira ( não importa a velocidade ) mereces tudo isso! pois queimas isso tudo c uma hora de corrida!!

    bjinhoo

    ResponderEliminar
  3. devo-te dizer que é desse esparregado que eu gosto!!! :D assim consistente e sem ser passado! a minha avó faz assim e é o meu preferido!!!

    ai. ás vezes eu bem chamo o sofá, mas ele nao quer saber de mim...
    por isso: bem bom o teu domingo :D

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Eu acho sempre imensa piada aos teus posts :)

    Só para que saibas, abanei a cabeça várias vezes com um ar reprovador quando disseste que só conhecias o crime no expresso do oriente! SHAME! :P

    Eu sou a maior das fãs de esparregado (acho que se nota) :P mas não gosto de aletria nem de arroz doce :P aletria só mesmo cozida, como se fosse massa normal :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana!

    Obrigada pelo elogio às unhas, mas agora olhando com outros olhos acho que não inspiro muito respeito com as unhas desta cor, pelo menos tendo em conta que vou ser médica daqui a um ano vá xD

    ResponderEliminar
  5. optimo pequeno-almoço e o resto tb :)
    eu prefiro arroz doce sempre! mas aletria tb entra bem...

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar