28 de março de 2012

Este não é um blogue de comida (e outras questões)

Lembram-se de que, aqui há uns dias, só me apetecia devorar tudo o que eram aperitivos salgados? Bem, eu achei que o melhor era não abusar, por causa da retenção de líquidos, hipertensão e tal (uma nota: por norma, sempre tive a tensão baixa ~ 6/10 ~, o que às vezes me chegava a causar tonturas, mas desde que voltei a correr, normalizou. Mais uma das muitas coisas boas do exercício físico: para além de corpos atléticos, uma melhoria no estado geral de saúde. Precisam mesmo de mais incentivos?? Ponham-se a mexer! Mas primeiro acabem de ler o post.).
Por isso, tentei ver alternativas que satisfizessem o meu apetite devorador, sem serem imitações insípidas...

E encontrei isto:


Estão a ver aqueles palitos salgados (e viciantes)? Estes são parecidos, mas, em vez do sal, têm sementes de sésamo. E se têm sementes de sésamo é porque são mais saudáveis! Ahah... Era bom que funcionasse assim, mas não.

No entanto, têm três coisas a favor em relação aos normais aperitivos:
1- A lista de ingredientes não é tão extensa (o que é sempre bom sinal, principalmente quando não envolve nomes com letras e números não identificáveis);
2- A quantidade de sódio é menor;
3- Por virem em saquetas de "apenas" 50 gramas, ajuda no controlo de porções.


O facto de serem bons também ajuda à crítica positiva!


E agora, mudando radicalmente de assunto assim do nada. Salsa, já que perguntaste em relação a cremes anti-estrias, este é o que eu uso:


Antes de mais, uma palavrinha aos responsáveis por este tipo de produto: Não são só as mulheres grávidas que têm a possibilidade de criar estrias, sim? Se vivêssemos num mundo perfeito, apenas quando tivéssemos a barriga dilatada como um planeta é que deveríamos ter de prevenir estas questões. Mas não. O mundo não é perfeito e eu gostava de poder comprar os meus produtos preventivos sem ser constantemente recordada de que, apesar de não ter nenhuma vida em expansão dentro de mim, o meu rabo em expansão é o equivalente a uma gravidez. Obrigada.

Posto isto, gosto muito deste óleo da Palmer's (também há em versão creme) porque cheira bem e não deixa a pele gordurosa depois da aplicação. Escolhi a versão em óleo porque, como sou um bocado preguiçosa nestas coisas, assim posso colocá-lo enquanto ainda estou dentro da banheira, depois do banho, e não quando estão -10º no quarto (a minha casa é mesmo muito fria) e eu tenho de estar despida a esfregar um creme. Agora com o tempo mais quente, o cheiro a cacau torna-se um pouco enjoativo, mas durante o Inverno gosto de usar.
Alguém utiliza alguma outra marca e que seja maravilhosa e recomende?


Hoje cheguei novamente tarde a casa e o jantar teve de ser sobras. Uma das formas de embelezar o facto de estarmos a comer sobras de há dias, é colocá-las dentro de um pão pita e fingirmos que estamos a comer um prato étnico.

Chique.

E é por isto que este nunca vai ser um blogue de comida... O que vale é que temos por aí muitas meninas talentosas para nos deixarem a salivar com as fotos que colocam nos respectivos posts. Continuem, eu e o mundo precisamos de incentivos visuais para nos motivar a evoluir nesse campo!

Até amanhã!

6 comentários:

  1. FOSTE AO LIDL !!!!!!! :p esses pauzinhos de sesamo a minha mãe no outro dia chegou a casa td contente com isso :P realmente não é mau de todo não ! :P

    Ai estrias, se tiverem que aparecer nem com óleos nem com nda vai evitar, e depois não desaparecem nunca apenas disfarçam, eu infelizmente ganhei algumas nas coxas ( poucasssssss ) felizmente e tenho algumas no peito também, onde gastei rios de dinheiro em cremes e nd.... apenas agr estão cor da pele e não vermelhas....

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. os flocos de aveia do LIDL SÃO geneais, OS MELHORES, BOA MARCA, E SUPER BARATOS, eu só vou ao LIDL comprar isso basicamente, e sabes como saiu de lá sempre com DUAS PALETES ahahahah PALETES sim , pq é o q o meu namorado compra lololol dps eu roubo lhe uns pacotes

    ResponderEliminar
  3. Hello :D

    Antes de mais:

    6 dias a fazer o Norte de Inglaterra? INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :P

    O Norte de Inglaterra para mim é 'A Viagem'. Não sei porquê os meus pais são alérgicos a viajar na Europa (preferem sítios onde possam ter diarreias ou hepatites), por isso ando a tentar corrigir essa falha com o P., mas também não temos muito 'tempo' :P

    Ontem lembrei-me do três coisas à terça mas não tive tempo (e aqui é mesmo tempo) para passar por aqui :P

    E eu acho que o teu wrap tinha bom aspecto :P Já fiz coisas com pior aspecto que estavam bem boas :P Muitas vezes é mais uma questão dos nossos dotes fotográficos :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Tu és demais!!!!!!!!!!!!! Ahahahahhahahahahhah!!!

    Fizeste-me lembrar o meu pai:

    Eu: O que é o jantar?
    Ele: É "Rédon".
    Eu: Rédon?? Qué isso?? Algum prato francês ou quê?
    Ele: Não, é Rédon = REstos De ONtem.

    Lololololol

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Leio-te sempre, mas não tenho comentado. Sou um pouco comodista e preguiçosa a nivel de exercicio e fico sem palavras qdo te leio. Tanta energia, tanta corrida...um dia tb quero ser assim :)

    Quanto ao oleo, não conheço mas agradeço a tua dica e vou comprar. Já fui mãe 2x mas antes disso já eu tinha algumas estrias, portanto claro que não só são as grávidas que padecem desse problema. Tens notado melhorias qdo usas o oleo?

    Beijinho e continua com a tua força

    ResponderEliminar
  6. Sabes. LOL (agora vou dizer uma coisa muito croma)
    A mim apareceram-me as estrias à muito tempo e, quando era mais nova, vi essas coisas de gravida à venda e o meu pensamento foi "credo, nao vou comprar coisas de gravida.... ainda me dá azar e fico mesmo..." LOOOL
    claro que isto é um absurdo, mas eu tinha pânico de engravidar... enfim... paranoias...
    Mas agora, como uma mulher adulta e com menos pancas, vou experimentar :D
    Obrigada :D

    Olha lá!!! eu salivei com os teus restos!!!! :D
    as outras meninas são talentosas e tu pelo que parece tambem!!!

    Beijinhos grandes****

    ResponderEliminar