11 de março de 2012

Eu fui

Não.
SIM.

Acordei cedo e fui.

Mas rebobinando.

Até ontem à tarde estava decidida a não ir. 15km é uma distância que nunca tinha corrido, nem em treinos, e não me sentia minimamente preparada. Mas depois passou-se o seguinte diálogo:

TRRIIIIIM TRRIIIIIMM (telemóvel)

Eu: Estou!
Pai: Já estamos inscritos!
Eu: QUÊ?
Pai: Já nos tinha inscrito mas ainda não te tinha dito. Amanhã às 9h, aqui em casa.
Eu: (#$"**+/%!!!! - asneiras só na minha cabeça) Estás a brincar! (em voz alta)
Pai: Não. Agora já está! Vá, até amanhã! Beijinhos

piii piii piii piii piii piii

Eu: (silêncio)
Eu:  #"$%%%P/&)#**!!! (Agora em voz alta).

E foi assim.

Depois, fiz o que qualquer pessoa antes de uma prova para a qual não está preparado faz: fui pintar as unhas.

Cor de rosa, tom "Get a rose 4 me", porque é a que os maratonistas usam.

Não? Não é isso que se faz na véspera de uma prova? Raios! Por isso é que eu era a única pessoa com as unhas pintadas de cor de rosa, tom "Get a Rose 4 me", que, afinal, não é o que os maratonistas usam. Para a próxima já sei! Vou apostar no vermelho.

Entretanto, achei que não valia muito a pena pôr-me a enfardar mais hidratos porque, afinal, qual é o dia em que eu não enfardo hidratos?? Raro.

Já no fim da noite, mandei um email a uma certa menina que eu sabia que ia estar nas Lezírias, mais ou menos com este conteúdo:

"Olá!!!!!!! Amanhã afinal também vou estar nas Lezírias!!!!!! Vemo-nos por lá? Sei que não me conheces pessoalmente, mas eu já imprimi e emoldurei todas as fotos que tens no blogue com a tua cara  e amanhã vou andar a perseguir-te feita psicótica. Não te assustes!
Tua fã nº 1, para sempre e sempre,
Corre como uma menina"

:)

Acho que não foi bem isso que escrevi, mas é o que deve ter parecido, quando ela recebeu um email às onze e tal da noite. (Desculpa!)

Claro que eu não sabia que aquilo ia estar assim:

Onde está o Wally?

E também não entendo como ela não me reconheceu a mim, tendo em conta os retratos tão realistas que eu publico aqui da minha pessoa.
deste post
IGUALZINHA!

Pronto, confesso, se calhar não sou assim tão gira ao vivo. Mas também não ia aqui pôr os meus piores ângulos, para toda a gente ver.

A verdade é que cheguei tarde a Vila Franca de Xira. Tão tarde que mal tive tempo de ir levantar os dorsais e, quando dei conta, já estava a começar a prova. Depois, tudo o que se seguiu, foi um filme de terror. Drama, pronto.

(DICA: Não correu bem. Demorei um pouco mais do que estava a contar e muiiiiito mais do que vocês possam prever. E já não havia água. E quase que vomitei. Mas não vos quero estragar a surpresa! ahah Amanhã conto, vale?)

PS: Quem também foi e a prova lhe correu bem, abstenha-se de comentar para todos os bloggers lerem! Humpf! Ou então comentem, mas eu vou ficar invejosa. E odiar-vos secretamente.

Brincadeeeira! Quero ler as vossas histórias, escrevam!




E esta tem sido a minha posição toda a tarde, e já só pretendo sair daqui quando for para ir para a cama dormir.

Não, não corri com estas meias, caso estejam a perguntar-se.


Resumo da prova das Lezírias amanhã, com muita choradeira à mistura. (Mal podem esperar, eu sei.)

Até amanhã!


10 comentários:

  1. Fui sim sr. e correu bem (já sei, odeias-me, não é?).
    Também não te vi, e levei a tua "foto". lol
    Mais a sério, o que não nos mata torna-nos mais fortes.
    A próxima será melhor com certeza.
    Fico a aguardar o relato da prova.
    Boa recuperação. ;)

    ResponderEliminar
  2. Hoje tive duas estreias no mesmo local, distância de 15km e a corrida das Lezírias.
    Gostei muito de fazê-la, o meu plano era fazer a 5:50 por km, e acabei por ter tido um excelente tempo de 5:23.
    A paisagem é lindissima e para o ano que vem lá estarei!! :)

    Estás um pouco estranha na foto (deve ter sido a surpresa que o teu pai fez), um pouco para o magro e pálida... mas depois de teres terminado deves ter ficado bem rosadinha.

    Bom descanso e está na hora de colocares as pernas para baixo.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pronto, uma pessoa diz para não virem para aqui gabar-se e é isto!! Obrigada, estão a fazer-me sentir muito melhor... A SÉRIO.
    :)

    TALVEZ lá esteja para o ano também, mas só porque tenho a memória muito curta, e já começo a esquecer-me da morte lenta que foi.

    ResponderEliminar
  4. Mas que porra! A gente deve correr, correr faz bem, gosto de incentivar para que as pessoas possam usufruir da corrida com todas as boas sensações que ela pode dar!

    Mas... então? (amanhã venho cá ler, mal posso esperar); achei que tinhas 2 treinos de 12 (e tinhas, um deles quase de 13) mais treinos de menores distâncias, achei que poderias muito bem fazer os 15. Nas calmas, com juízo (quando leres a minha história vais ver quem não teve juízo, e com esta idade!), moderando muito bem o andamento, etc e tal.

    E então que se passou? Foste muito rápido no início?! Foi o calor e a FALTA DE ÁGUA? O teu namorado puxou demais por ti?! Assisti a vários casais, com ele a fazer de pseudo treinador, a dar instruções à sua companheira, é tão giro... quando muitas vezes eles percebem tanto daquilo como elas...ou menos!

    Passei por "n" Meninas a correrem como meninas, e olhava fixamente (imagina o que devem ter pensado), a tentar perceber se serias tu, mas....nada, nem um sinal, ninguém reagiu... :(

    Mas fica para a próxima, Menina: 15 Km Corrida dos Sinos em Mafra!!!! 1 de ABril - sim, tens muito tempo de recuperares desta e de te preparares melhor, tal qual como me vai acontecer a mim!

    Beijinho e bom descanso

    Bem, vou acabar de escrever qualquer coisa sobre a prova e já volto!

    ResponderEliminar
  5. Ana, continuo a gostar muito da minha corrida, o amor está cá! lol Mas depois há dias assim que... coiso. Foi um conjunto de factores, mas o calor não deve ter ajudado. Fui com o meu pai, ele não me apressa, eu é que o atraso a ele! :)
    Confesso que, durante a corrida, pensei que nunca mais ia querer correr 15km e deixar-me estar quietinha nos 10km, mas entretanto já cheguei a casa e... já andei a cuscar o calendário de provas! :) Não sei se irei já à dos Sinos, quero voltar a fazer uma de 10km talvez, primeiro. Mas, nestas coisas, quem sabe! Podes voltar a receber outro email entusiasmado! ahah

    Beijinhos e conta lá a tua versão das Lezírias, quero ler! :)

    PS: Sim, a paisagem era muito bonita.

    ResponderEliminar
  6. OHHH
    porque só amanhã?
    quero saber JÁ como correu :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá :)

    Lamento que a corrida não tenha corrido bem, mas acho que não te devias deixar ir abaixo por causa disso :D Agora é analisares o que correu mal e mudar isso (como amanhã vais pôr aqui o que correu mal nós ajudamos-te a analisar, se há coisa que eu faço bem é apontar erros aos outros!) xD (estou a brincar, só faço isso quando as pessoas dizem UMA grama ou espilro) :P

    Mas o que continha essa tarte de morangos tão malvada? :D

    Beijinhos e bom descanso! :D

    ResponderEliminar
  8. olha eu vou antes ao rock in rio sim?' ahahah

    quero ler isso agora estou curiosa! e já agr n foste c as meias mas devias fica sexy
    haha

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá!!!

    Acabei agora mesmo de ler o teu blog (não ti tudo mesmo, só as maiores) e adorei!!! Adoro a tua forma de escrever e divertida de relatares as tuas corridas e treinos! Vou seguir-te e passa no meu canto também!! Bejinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida, não desanimes para a próxima corre melhor.


    Bjinho grande

    ResponderEliminar