13 de março de 2012

Já não falta tudo e Três Coisas à Terça

Ontem esqueci-me de referir que, a bem ou a mal, lá risquei mais um objectivo que tinha para 2012:

3. Participar numa prova de distância superior. Adoraria um dia correr uma Meia, mas acho que por enquanto vou apontar para os 15km.

Três já estão, faltam sete! (Eu sou daquelas totós que adora fazer listas de tudo e riscar as coisas conforme as vai completando. Não gozem).


Muito obrigado por serem todos uns queridos e dizerem que o importante é participar e tal. Um dia eu vou correr tão rápido que toda a gente vai comer o meu pó e depois sou eu que vou dizer que "o importante é participar". (Mentirosos!)
E depois acordo e vejo que não passou de um sonho. Mas não deixará de ser um lindo sonho...

Por enquanto é mais assim:


Amanhã vou fazer o meu primeiro treino depois das Lezírias. Era para ter ido hoje, mas cheguei muito tarde a casa. As minhas pernas até não estão assim muito doridas, embora as minhas coxas não tenham gostado da quantidade de escadas que tive de subir e descer.


E agora, as Três Coisas à Terça.

Para quem não sabe, todas as terças crio uma lista (estão a ver: totó das listas, eu avisei!) de três coisas sobre um tema qualquer que me venha à cabeça. Geralmente, tudo menos corrida, para variar um  bocadinho. Mas, geralmente também, são só coisas sem interesse, para não variar um bocadinho.

Por norma sou uma pessoa que não anda por aí a mostrar sentimentos e lágrimas para toda a gente ver. Mas há coisas parvas que não falham em fazer-me soltar umas lágrimas e mostrar o meu lado sensível mesmo em frente a estranhos (não adoram quando mostram que são humanos em frente a estranhos? Uma chatice, não é? ;) )
Hoje quero saber o que vos faz chorar. Não as coisas óbvias, claro. Coisas que vos façam chorar e que não entendam porquê. Por exemplo: há homens machões que são capazes de ir caçar de manhã, matar um javali ou um pequeno Bambi e a sua mãe, sem sentirem um mínimo de piedade, e depois chegam a casa e choram porque o Benfica perdeu um jogo importante do campeonato (o facto de homens assassinos de pequenos animais indefesos serem adeptos do Benfica é pura coincidência...).
Porque é que isto acontece? Quem mais chora por coisas que não lembram a ninguém?



Aqui fica a minha lista de três coisas sem sentido que me fazem chorar:


1) Filmes com cães.

Quem não chorou a ver o Marley e Eu? Aquela cena no veterinário, com o Owen Wilson a despedir-se do seu fiel amigo? E no Hachiko, o filme baseado na história real de um cão que ia sempre esperar o seu dono à estação de comboios de Shibuya, no Japão, e continuou sempre a ir, mesmo depois do dono ter morrido?
Se não chorarem em filmes de cães fofinhos é porque não têm coração! Tenho dito.
Foto do verdadeiro Hachiko.



2) Anúncios televisivos da Coca-cola.
Mais recentemente, este:

Eu nem sequer gosto de Coca-Cola. Nem me lembro da última vez que bebi Coca-Cola. Mas depois vejo anúncios destes e apetece-me pedi-la em casamento.
Toca-me especialmente a parte das mães que fazem bolos de chocolate. Quem, quando era pequenino, não ficava ao pé da mãe, a vê-la fazer um bolo, só para depois poder comer os restos da massa da tigela??
Muito bem, criativos da Coca-Cola, muito bem mesmo!



3) Esta música dos Pearl Jam:


Lembra-me sempre as pessoas de quem gosto. As que já não tenho comigo e as que tenho medo de perder.
Quando ouço os primeiros acordes fico arrepiada, quando o Eddie começa a cantar os meus olhos começam a ficar húmidos e, quando chega ao refrão, toda eu sou baba e ranho a escorrer pela t-shirt (sempre sexy, já sabem como é). Claro, tudo isto quando estou sozinha em casa, nunca em público. Pode ou não vir também a acontecer em público num futuro próximo, mas eu depois disfarço e digo que foi da poeira que havia no ar.




E foram estas as minhas três confissões vergonhosas. Alguém quer partilhar as suas?


PS: Sei que este post é suposto não ser sobre corrida, mas finalmente comprei uns ténis novos! (E vou pôr as culpas do meu fracasso monumental nas Lezírias nos meus antigos ténis. Apoiem-me.)
São lindos. Depois mostro.

3 comentários:

  1. Eu sou muito chorona com filmes!
    chorei com tantos...
    e com alguns sem sentido nenhum. lol

    há uns anuncios que tb me fazem aparecer a lagima. principalmente aqueles que mexem com a rapidez com que a vida passa (assunto que me asusta muuuuuito mesmo)

    e musica... uiiiiii... há muitas que me deixam abananada. ai ai


    Beijinhos Menina :D e um belo dia!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Agora senti-me parvinha, eu a perguntar se era 'O' Carlos Lopes, como se Carlos Lopes não fosse um nome super comum xD Que totó :P

    A erva-príncipe tem um sabor cítrico, a mim sabe-me a limonada doce ;)

    Olha eu sou incrivelmente chorona. Ontem quando me deparei com aquele vídeo que pus no blog chorei tanto que a dada altura nem conseguia respirar :P Hoje quando a Sr. I. me contou a história da morte do marrido (que não era nada de especial note-se) vieram-me lágrimas aos olhos (sim, juntamente com as unhas azuis, vou ser uma médica que chora, bestial). Eu choro mesmo com muita coisa :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Fiz umas referências ao teu blog hoje que espero mesmo q não te importes (mas se preferires eu tirooo) mas não quero tirar :D
    LOL

    beijinhoos

    ResponderEliminar