1 de março de 2012

Por entre os pingos

Treino de hoje:

Final da tarde.
6km - 39:12 m  (2 rl* + 2rm* + 2 rl)
+ 1,5km (não cronometrado, de regresso a casa, porque começou a chover )

* rl = ritmo lento
  rm = ritmo moderado

Depois do meu momento singing running in the rain, cheguei a casa um bocado molhada, mas contente. Contente por ter ido fazer o treino, apesar de ter hesitado ao olhar para o céu, e contente por finalmente ter chovido, embora, aparentemente, seja de pouca dura.

Eu sei que nem todos partilham da minha ideia, mas também precisamos de chuvinha! Vejam-me só isto:


:(

Esta é uma foto recente da barragem da terra da minha mãe, ali pertinho da Serra da Estrela. E, só para compararem, há uns anos havia quem saltasse daqueles muros brancos directamente para a água. Pois... O nível da água tem vindo a diminuir de ano para ano, mas, regra geral, só lá para Junho ou Julho é que fica com o nível que vêem na foto (menos a neve e o gelo, claro). E esta foto é de Fevereiro.

Em minha casa sempre tive o cuidado de poupar o mais possível, desligando torneiras, regulando o volume da descarga no autoclismo, reutilizando a água de espera do duche... E o meu carro, que durante a semana fica parado, hoje levou um banhinho, de chuva, como não levava há muito tempo! No geral, tento fazer o possível para que a minha pegada ecológica não seja muito pesada, mas sempre fui mais sensível à questão da água. Tenho uma amiga que, ao lavar a loiça, fica a conversar, vai à sala buscar qualquer coisa, atende o telemóvel... e tudo isto com a água a correr no máximo! Dói-me o coração só de ver estas coisas e farto-me de lhe dar na cabeça (mas gosto muito de ti na mesma, A.!), sem efeito.

Eu sei que o que podemos poupar é uma gota de água, literalmente, em comparação com que é gasto nas grandes indústrias e em resorts, mas se todos podermos contribuir um bocadinho... Parece que o Alentejo se manifestou e deu resultado.


Além disso, tenho ali umas galochas muita fashion a ganhar pó e que gostava de usar antes do Verão, sim?

:)


E só porque este post tem poucas fotos, deixo-vos com uma do meu almoço:

As vergonhas que eu passo para fotografar comida em público.

Uma colega fez anos e fomos a um buffet de saladas. Que tinha como vizinhos o Mc e o Burger (Donalds e King, para os desconhecidos), por isso, pontos pelo autocontrolo!


6 comentários:

  1. ok, pode chover a vontade mas desde que não seja em lisboa quando eu quiser ir correr! (percebes agora...) :)
    ainda tenho q ir correr mais uma vez 8km esta semana, dps disso pode acontecer um dilúvio à vontadinha! :)

    o teu almoço tem um óptimo aspecto... eu já nao tenho vergonha nenhuma de fotografar em público, a maior parte das vezes é o R. q tem vergonha por mim LOL :P

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  2. muitos pontos pelo auto-controlo. :D
    e sin, concordo em relação á chuva...
    a minha avó é de terras do douro e anda tudo muito aflito, porque nao chove e faz um frio de morrer, e a geada queima os frutos todos e os legumes :(

    e cheira-me que isso terá alguma influencia no preço dos frescos (que em 15 dias muitos aumentaram para o dobro!!!)

    essa saladinha está muito bem composta :D
    já eu portei-me bem mal.
    pronto... era uma vez :P

    Beijinhos :D e uma bela noite

    ResponderEliminar
  3. ps: lá na aldeia da minha avó tb fizeram novenas e voltas á terra a rezar para pedir chuva, mas ainda nao caiu uma gota lá :(

    ResponderEliminar
  4. Sim é preciso que chova, senão vamos todos sofrer as consequências. Já se sentem algumas.
    Esta tua salada tem um óptimo aspecto. mhnam mhnam
    Eu gostava de fografar as minhas refeições mas não consigo. lol

    (respondi á teu comentário no meu blog)
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. heia adorei a foto, não sei pq super colorida e pq deste me ideias, amanhã tb tenho um jantar num buffet e vai ter q ser assim parecido !!!
    aqui na beira litoral ainda não chuveu, está td seco seco... e também estou mtt preocupada !!

    malditos humanos, estragamos o nosso lindissimo planeta .... não sei onde isto vai parar daqui a uns 100 anos ou menos...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Almoço com óptimo aspecto. Também desligo a agua qd lavo os dentes.

    ResponderEliminar