23 de março de 2012

Porque corro


Hoje dia a correr, a correr (mas não literalmente) por isso, sem mais demoras:

Como este é um fim-de-semana de grandes provas, aqui fica um vídeo para homenagear e inspirar os milhares de atletas que, ao invés de passarem os seus dias de folga a descansar vão, imagine-se, correr 21,098 metros pelas ruas de Lisboa ou 42,195 metros pelas ruas de Barcelona (->alguém com espaço na bagagem? Não peso muito!).
Sem ninguém os obrigar. Porque querem. Só posso sentir admiração e respeito por todos vocês. Força aí!



Respect!

Depois disto, não há muito a acrescentar, mas...



Porque corro? (versão 34562)


1.  Porque é um desafio, e correr faz-me sentir mais forte, física e psicologicamente.

2.  Porque é o meu tempo. Sem chatices, sem conversas, só eu e a minha mente hiperactiva.

3.  Porque gosto da sensação de hoje em dia já poder virar-me para alguém e dizer que o meu treino do dia foi "só" 6km. \m/ !

4.  Porque me acalma e assim já não me apetece dar um murro na cabeça de certas pessoas (com tanta frequência).

5.  Porque posso chatear toda a gente, inclusive completos desconhecidos (obrigada blogue), com conversas de corrida e pormenores secantes dos meus treinos diários.

6.  Tenho uma desculpa para comprar a 25ª t-shirt técnica ou o 8º par de calções porque, se vou usar, não é dinheiro mal empregue.

7.  Por outro lado, poupo dinheiro, porque tenho roupa de há 10 anos que ainda me serve.

8.  Menos barriguinha, melhores pernas (esta devia vir em primeiro).

9.  Não me sentir tão mal quando, às vezes, como a segunda sobremesa do dia ou peço a segunda cerveja na esplanada, porque "amanhã vou correr" (e esta devia vir em segundo).


10. Porque gosto. (E o resto é conversa).




- E tu, porque corres? (Nadas, caminhas, andas de bicicleta, remas, etc, etc.)



A todos os que vão participar na Meia-Maratona de Lisboa este Domingo: UMA ÓPTIMA PROVA!



Bom fim-de-semana!


6 comentários:

  1. Eu caminho/corro/faço caras de quem está a ter um filho nas máquinas do ginásio pelas razões 8., 10. e, em menor escala, 9. :P

    Mas confesso que a razão 3. me dá vontade de correr mais :P É que quando te leio 3km parece mesmo coisa 'de meninos' :P Caramba, até o P. acha isso :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. hiii
    que fixe :D
    um dia vou comseguir fazer uma prova dessas
    (o meu pai estava me a falar na do são joao ou sao silvestre, mas essa ainda não consigo. só se for no de 2013. lol)

    Eu adoooooro nadar. mesmo.
    se fosse um animal queria ser um peixe (neste caso uma baleia... lol)
    parece que me sinto solta, e é a tal coisa do tempo só para mim.
    e dos murros na cabeça. lol tb faz com que nao me apeteça tão frequentemente.
    pronto... agora ando é a ver se consigo aprender a correr.
    Mas eu a ler o teu blog com certeza que vou conseguir!!!

    Beijinhos grandes cachopa e um beeeeelo fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. :) q lindo !!!

    olha eu corro, pq me faz sentir uma sensação de paz enorme ! pq me faz sentir livre !! porque me faz relaxar, pq me faz sentir que sou capaz, e pq é o melhor exercicio do mundo para manter / perder peso ! :)

    saquei alguns planos de corrida do outro post para ver se entro em forma :) obrigado!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu corro porque...

    E hoje quis correr e não consegui :(

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Para sentir-me bem, sobretudo psicologicamente.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava muito de te dizer que corro porque gosto muito, porque me faz sentir livre ou qualquer coisa do género, mas estava a mentir.
    Eu corro porque tem que ser! Tenho que perder peso e fazer algum tipo de exercício, e a corrida pareceu-me uma boa opção.
    Pelo que li nos teus posts e pelos comentários dos teu seguidores, a corrida parece ser uma coisa “memo fixe”, espero um dia também achar o mesmo, embora já goste um bocadinho mais do que quando comecei ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar