18 de março de 2012

A Primavera anda no ar

Não sei se é da mudança de estação, mas, ultimamente, oiço muita gente dizer que se sente desanimado e  sem motivação para nada, mesmo quem não encontra motivo.

As culpadas:


Flores, essas malvadas.

As flores são lindas, mas não se deixem enganar pelo seu aspecto inofensivo. Quem já viu este filme sabe que elas são mortalmente impiedosas e implacáveis. E, numa escala menor, quem sofre de rinite alérgica também sabe do que estou a falar.

Confesso que também me sinto mole e sem energia, mas, mesmo assim, lá acordei cedo no sábado para mais uma corrida. As corridas matinais são as minhas preferidas e gostava de ter força de vontade para, durante a semana, acordar mais cedo ainda para, antes de trabalhar, ir correr. Acho que não vai acontecer nos próximos tempos, por isso a corrida de sábado de manhã é sagrada.

Mas este sábado não estava muito motivada. Sentia-me cansada (dormi pouco) e, como saí um pouco mais tarde do que o costume, já havia muita gente na rua. Eu gosto de ver pessoas a fazer exercício e começarem o fim-de-semana de forma activa, mas não quando estou mole e tenho de passar o tempo todo a desviar-me. Se toda a gente adoptasse a regra da circulação pela direita, todos seríamos pessoas muito mais calmas e felizes nos nossos passeios recreativos. E talvez eu até conseguisse baixar dos 6m/km! (Pouco provável).

Terminei os 10km em 1:06.00 e dei o treino por terminado. Não estava nos meus dias.


O treino serviu também para testar os meus novos ténis. Para quem perguntou, aqui estão eles:


Estavam em promoção e aproveitei, embora nunca tenha ouvido falar da marca. Nike, conhecem? ;)

Ainda me sinto um pouco mal por ter traído os meus asics, mas amanhã faço um post sobre o que gostei e não gostei nos novos ténis.


Boa semana e ânimo para todos!

7 comentários:

  1. Olá :D

    Eu sofro de rinite alérgica e percebo perfeitamente o que queres dizer :P É que os ácaros eu controlo tendo a casa limpinha e tal, mas o pólen não dá para combater, o malvado! (neste caso é apropriado dizer que quem se lixa é o transeunte!) Também ninguém nos manda ser umas mariquinhas com alergias :P

    Por acaso eu sempre disse que se me saísse o Euromilhões ou recebesse uma herança duma tia rica distante uma das coisas que fazia era abrir uma pastelaria :P Também queria abrir uma agência de viagens, eu adoro adoro adoro planear viagens :D

    Beijinhos e tem uma boa semana! :D

    ResponderEliminar
  2. É verdade:

    1. O acontecimento é possivelmente o pior filme de sempre :P Dei o meu dinheiro como muito mal empregue quando o fui ver :P

    2. A frase de Gato Fedorento que eu mais digo é 'de maneiras que muito provavelmente eu irei de comboio' :P Não faço a mínima ideia porquê :P Também gosto de completar dessa forma quando alguém diz 'de maneiras que' :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Joana: Sim, quase todos os filmes do Shyamalan podem ter essa designação de "o pior filme de sempre" ou "o filme mais chato da minha vida"! lol Mas eu continuo a ter fé porque gostei muito do Sexto Sentido. Mas não TANTA fé que vá ver filmes dele ao cinema... ;)

    (O meu pai é que tem rinite alérgica, e eu vejo o que sofre quando chega a Primavera.)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme, por isso não posso opinar.
    Um dia destes fui ao otorrino e parece que posso sofrer de rinite alérgica. Felizmente, por agora, não é coisa que tenha me incomodado muito. No futuro não se sabe... Porque parece que quando se entra na casa dos 30 estas coisas pioram todas. :D
    Este ano, com a seca, acho que é normal estes sintomas se realçarem.

    Em relação ás corridas, eu nunca mais fui que correr. grrr
    Gostava de ter a força de vontade de acordar cedo e ir correr antes de ir trabalhar, mas não, não consigo.
    Depois que casei, custa-me muito mais sair da cama cedinho. lol

    Eu comprei uns tenis nike, próprias para correr, e gosto muito. Muito confortáveis. :)

    Beijinhos e boa semana

    P.S. Os 900km equivalem, mais ou menos, à distância entre lisboa e o funchal. ;)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de ir correr JÁ! :)

    a minha housemate tb comprou esses tennis este fds :)

    beijinhooos

    ResponderEliminar
  6. "...e gostava de ter força de vontade para, durante a semana, acordar mais cedo ainda para, antes de trabalhar, ir correr."

    também eu, também eu...

    Há uns anos, fazia-o, levantava-me cerca das 5 da manhã, mas agora? Parece que a força de vontade já não é tanta, ou "a coisa" já não justifica tal sacrifício. Mas que gostava, gostava, e agora com os dias maiores, é tão bom o treino cedinho, ainda o dia por nascer... o problema é sair da cama!

    ResponderEliminar
  7. Finalmente os teus ténis novos…
    Giros! (sim, para mim os ténis de corrida distinguem-se entre os giros e os feios, não entre os bons e ao maus)
    Beijinhos

    ResponderEliminar