27 de março de 2012

Segue as setas!

Treino de hoje:

Distância: 6km
Tempo: 34:22

(Velocidade média de 5:35!) -> Aviso: Sim, sou mesmo eu, e não, não bebi nenhum Red Bull antes do treino! Esta velocidade média enganadora deve-se ao facto de, como irão ver a seguir, ter parado por diversas vezes durante a corrida, para poder tirar fotos. Durante as pausas parava o relógio, e estes pequenos intervalos permitiam-me recuperar o fôlego, o que fez com que corresse a esta velocidade louca (para mim, ahah)!

Tenho de aproveitar estes últimos dias de corrida "livre", antes de iniciar um novo plano de treinos em Abril.


Hoje a tarde cheirava a Verão. Vão contando as pausas na corrida... ;)

Apitócomboio.

Aqui tinha mesmo de parar para tirar a foto. Vocês entendem, né?

Pesca.
Tentativa de foto artística.
Pausa 250.

Pausa 251...

Para esta quase nem precisei de parar.

 "Os Pássaros", a sequela.
Quase a terminar...

Pausa final!


Durante as minhas corridas e passeios diários, passo frequentemente pelas  Setas Amarelas.

Olha uma.
E outra!
É engraçado, mas antes de saber o seu significado e, durante um tempo, ter aprendido a procurá-las como guia, nem sequer sabia da sua existência. É claro que já existiam há muito tempo, mas, como eu não as procurava, não as via. É interessante ver a forma como a nossa mente funciona como filtro... É mais ou menos como quando compramos um carro novo e depois parece que vemos carros iguais em todo o lado... Eles sempre existiram, simplesmente não estavamos a olhar. O mesmo se passou comigo e com estas setas, antes não as via, mas elas estavam lá!

Mais alguém estas setas?




Três Coisas à terça

E porque ontem falámos de caminhadas e hoje falei de Setas Amarelas, deixo-vos com três das minhas caminhadas mais memoráveis, radicais, irresponsáveis (por esta ordem):

1) Caminho de Santiago

Valença do Minho - Santiago de Compostela - Finisterra (+-200km - 8 dias)

2) Hadrian's Wall Path

Norte de Inglaterra, costa este a oeste (+- 135km - 6 dias)


3) Rota dos Túneis

Estação de La Fregeneda (fronteira espanhola) - Estação de Côa ( +-17km - 2 dias)



Um dia conto as experiências e este passa a ser um blogue de trekking e caminhadas, enquanto não tenho nada de memorável a assinalar no âmbito da corrida (Meia-Maratona, estou a falar contigo!).


Boa noite!



12 comentários:

  1. Então hoje foi praticamente um treino de séries, que também são importantes.
    E treino é treino, é sempre melhor que "mapling" ou outra actividade doméstica qualquer. ;)
    Continua assim...

    ResponderEliminar
  2. Eia! Meia Maratona? Muito me contas! E para quando (em que Meia) será a estreia?

    Hoje também corri rápido (quer dizer, para mim foi!) - acho que foi do vento :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também querooooo!!!!!!! Também quero ter essas vistas e ter um tempo para fazer o mesmo que tu ! mas ando a sair do work muito tarde perto das oito e não gosto nem convém, andar a correr por aí de noite, então serve-me a passadeira do gym, mas não é a mesma coisa :( :(
    buahhh, tou msm c mt inveja !!

    beijoca na msm ! :P

    ResponderEliminar
  4. Wow mas que sitío espectacular em que tu corres! Isso fica em Lisboa? Opa os meus percursos são sempre a acompanhar as estradas (=mais poluidos e feios) porque tenho medo de me meter por caminhos mais vazios - tipo ir para Monsanto.
    Essas caminhadas parecem-me mesmo bem, especialmente essa em Inglaterra..! Gostava bastante que contasses como foram... :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal o que são as setas amarelas?
    Nunca me apercebi de ter passado por alguma…
    Conta-me! O que são?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que sorte!!!!
    eu ontem também corri/caminhei perto da praia, mas eram 22h LOL
    nao se via nada :(

    Conta tudo sobre essas caminhadas :D

    estava numa de fazer outra... ando a pensar qual...


    Beijinhos grandes e um bom dia :D ****

    ResponderEliminar
  7. Carla: As setas amarelas são referentes ao Caminho Português de Santiago. Um dia falo um pouco mais sobre isso!
    Beijinhos e mantem-te firme no plano dos 5km! :)

    ResponderEliminar
  8. Velocidade 5:35, isso traduz-se me quê?
    Na passadeira do ginásio a velocidade aparece em km/h e se isso fosse neste medida, deria que ias a passa de caracol...

    As fotos estão mto giras.

    Já fizeste essas caminhadas?! BOA!!!

    ResponderEliminar
  9. um dia eu vou fazer o caminho de santiago.. de minha casa a santigado de compostela... :)

    Tambem gostava de fazer o caminho pelos Pirenéus..
    A meia maratona para ti é canja.. mas de galinha :D

    ResponderEliminar
  10. Nainho: Achas?! Só se for de galinha rija! :) Não leste sobre como quase morri nos 15km?! lol Mas com treino hei-de lá chegar. :) Os Pirinéus há-de ser o próximo! E faz o caminho, vais adorar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ahhhhhhhhh

    Eu ontem consegui correr 1km em 6:14. Então, não foi assim tão mau. :D

    Posso dizer o suplemento, ela diz que resulta, eu por enquanto não posso confirmar. Daqui a 3 meses digo-te. ;)

    ResponderEliminar
  12. Grande treino :) Para quando a próxima corrida, sempre vais a da APAV este domingo?

    ResponderEliminar