5 de março de 2012

Treino meh e as maravilhas do abacate

Antes de mais, obrigada pelos elogios ao novo visual/título/coiso do blogue. Espero que não seja como aquelas situações em que usamos um vestido novo, que não nos favorece nada, e as pessoas, por educação, dizem "estás tão giraa, não te pareces nada com um repolho ambulante, não sejas tonta!"... Bem, espero que o meu blogue não pareça um repolho e, se parece, obrigada por relevarem esse facto.


Treino de hoje:

Final da tarde
Distância: 6 km
Tempo: 38.52 m

Foi duro. A respiração esteve sempre controlada e não me sentia cansada, mas as pernas não queriam colaborar. O que significa quando o nosso cárdio está bom mas são as pernas que dão luta? Estão cansadas? Convém se calhar começar a fazer mais exercícios que aumentem a força nos membros inferiores? Porque, ultimamente, noto que, embora nunca chegue a ficar ofegante, não consigo correr mais porque as pernas ardem! Ajudem uma corredora em sofrimento, sff! Queria muito testar uma nova distância, mas estas situações deixam-me logo a pensar que se calhar o melhor é ficar sossegadinha.
Porque é que correr é tão difícil? Porque é que todos os treinos não são céu azul e passarinhos a cantar e flores e arco-íris? (pleeeease?!)

Provavelmente, porque assim não teria tanta piada. Pára mas é de te queixar e faz-te mulherzinha.

Pronto, só mais um bocadinho de queixas: estava vento! Já disse que detesto vento?
Agora sim, acabaram as lamúrias.

Por hoje.


E agora, uma coisinha boa: preparem-se para testemunhar  a obra-prima das sandes.

Preparados?


Taran!
Não é a coisa mais maravilhosa que já viram? (Estou fragilizada, sejam bonzinhos!) E, melhor ainda, sabe bem!

Inspirei-me num artigo sobre sandes na Sport Life de Fevereiro. E em que é que consiste a obra-prima das sandes, perguntam-me vocês?
Como estas coisas têm de ser partilhadas e divulgadas, aqui fica:
- Alface
- Salmão (o preço a que está o salmão, jasus!)
- Queijo-fresco
- Abacate
- Pão de mistura (ou outro do vosso agrado)

Polvilhar com um bocadinho de orégãos e deliciar-se.



Tenho uma relação de amor-ódio com o abacate. Reconheço todas as suas boas propriedades, mas é tão insípido... Parece sempre que estou a comer sabão, bah. Mas misturado em saladas e sandes é um bom complemento.

Ainda não desisti de ti, abacate.

Por outro lado, é muito bom para fazer máscaras faciais (e dizem que também para o cabelo, mas nunca experimentei).
É como o creme hidratante dos pobres, basta misturar com umas gotinhas (poucas!) de limão e, se quiserem aumentar a mixórdia podem também juntar uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de iogurte natural. Fica a pele lisinha, lisinha. A sério, vão experimentar, agradeçam-me depois!

Depois deste serviço público, retiro-me e vou ali para o sofá, onde o namorado está à minha espera para me fazer uma massagem às pernas. Praticamente passou a tarde toda a implorar-me que o deixasse massajar-me as pernas, a sério, já não o podia ouvir. Tenho a certeza de que não fui eu a simular umas lágrimas de sofrimento, para criar pena e, consequentemente, manipular a realização de uma massagem. Não, não fiz nada disso.

;)


6 comentários:

  1. "...nosso cárdio está bom mas são as pernas que dão luta? Estão cansadas?" - eu diria que é mesmo Cansaço, resultado do último treino de 12 e muito. Há de dar um tempo de recuperação. Descansa amanhã e corre só 4ª, por exemplo, sem grandes exigências. E vá de fazer a inscrição nas Lezírias, deixei resposta nos comentários no blogue da Maria.

    Beijinho e qq coisa deixo o meu mail:

    anamariasemfrionemcasa@gmail.com

    Vamos às Lezírias rapariga? Vais gostar, são sempre imensos participantes! Terás companhia

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de acabate é assim:
    http://senhora-salsa.blogspot.com/2012/01/mousse-de-chocolate.html

    (*cof cof*) ahhh, poisss, estou de dieta nao posso comer... lool.

    eu tb bem tento simular umas lagrimas quando me vem os ataques de dores de costas... mas ninguem me liga :(

    Boa massagem!!!

    beijinhos :D

    ps: sim, essa sandes tá qualquer coisa de apetitosa :D

    ResponderEliminar
  3. adoro abacate.. então com açúcar

    ResponderEliminar
  4. Não, o teu blog não parece um repolho! :D Está giro ;)

    Não gosto de abacate, a não ser... no guacamole! guacamoooooleeee :)~~~~~~~(baba) nunca mais é sexta para comer mexicano!(e para acabar esta semana do diabo)

    Mas apesar do abacate (guacamooooleeeee) a tua sandes tem muito bom aspecto! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13/3/12

    ..Corro 7 km em 40min.. tomar um suplemento tipo whey ajuda na disposiçao e evita dores.. tenta pra ver.. bjuss.. renatah

    ResponderEliminar
  6. Renatah: Obrigada pela sugestão! Eu, de facto, não sei muito sobre suplementos e vitaminas e, por causa disso, tenho medo de as tomar assim sem conhecimento de causa. Mas vou ter me me informar, sim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar