12 de abril de 2012

100 Razões para fazeres exercício HOJE

Bem, hoje, hoje, se calhar já não. Mas amanhã sem falta!

Mas antes disso, permitam-me gabar um bocadinho, está bem? Não dos meus feitos, que a nível desportivo não tenho nada de significante a assinalar (ainda), mas de uma das pessoas responsáveis pela minha existência e posterior gosto adquirido pela corrida: o meu pai.
Hoje fui jantar a casa dos meus pais, e, enquanto cuscava a colecção de antigas revistas atletismo e Spiridon,

Fevereiro de 1997...
Quando disse antigas, era mesmo antigas!
deparei-me com isto:

Um Diploma da Meia-Maratona Internacional da Nazaré (c.1992?)

Do tempo em que ainda davam diplomas personalizados aos atletas. Pré-história, portanto.

E atentem:
Peço, desculpa, foto de telemóvel tremida.

Se não me engano, foi a primeira (ou das primeiras) Meia-Maratona em que o meu pai participou. 21km em 1:38:22, nada mau, pois não?

Pena que os genes rápidos do meu pai não corram no meu sangue... Já os genes de colesterol elevado por parte da família da minha mãe correram para mim que foi uma maravilha... Estou muito desiludida contigo ADN, muito desiludida mesmo.

Passando agora o momento de orgulho familiar, vamos ao que interessa.



100 Razões para fazeres exercício hoje


Já conhecem o site Spark People? É um site de healthy living, no qual, se se registarem (gratuito), podem ter acesso a planos de refeições, controlar as calorias dos alimentos que consomem, fazer um registo do vosso exercício diário, terem acesso a dicas motivacionais, artigos, receitas, etc. Basicamente, é como terem uma agenda online para se manterem focados.

Eu confesso que há muito tempo que não o utilizo e, praticamente, usava apenas a parte do registo de exercícios, mas de vez em quando ainda recebo emails, e hoje recebi um cujo título é: "100 Reasons You Should Work Out Today", e achei que alguém poderia beneficiar de um incentivo extra (quem não precisa?).

Eu vou apenas destacar algumas das razões, mas quem quiser ter acesso a toda a lista, fica aqui o link.

1- Porque te faz ter mais auto-confiança.
4- Porque te vais sentir orgulhoso.
5- Porque tens objectivos a atingir.
7- Porque queres evoluir, e não retroceder.
9- Porque é bom para o teu coração.
10- Porque queres ficar com um bom rabo. (ahah esta tinha de pôr!)
12- Porque queres dar um bom exemplo aos teus filhos.
15- Porque o teu corpo foi feito para mexer.
17- Porque queres melhorar o teu aspecto.
18- Porque te põe de bom humor.
26- Porque a dieta só funciona até certo ponto.
30- Porque é a melhor forma de teres tempo para ti.
31- Porque reduz o stress.
35- Porque vais ficar orgulhoso do teu corpo.
38- Porque queres testar os teus limites.
39- Porque és capaz de mais do que imaginas.
44- Porque te dá energia.
45- Porque te queres manter saudável com o passar dos anos.
49- Porque queima a sobremesa da noite anterior.
50- Porque impulsiona o sistema imunitário.
51- Porque o suor é sexy. ;)
52- Porque queres viver mais tempo.
56- Porque te ajuda a fazer melhores escolhas em relação à alimentação. (Verdade!)
57- Porque queres tirar minutos ao teu ritmo de passada. (Sim)
59- Porque queres ver os números na balança a descer.
61- Porque vales a pena.
63- Porque prometeste que o farias.
64- Porque mereces uma vida melhor.
70- Porque te ajuda a gostar do que vês no espelho.
83- Porque precisas de uma razão para usar roupa de desporto nova. (Sempre)
84- Porque estás cansado de estar cansado.
90- Porque não és um desistente.
94- Porque se consegues fazer isto, consegues fazer qualquer coisa.
95- Porque um corpo em forma é um corpo saudável.
96- Porque é melhor do que ficar sentado no sofá.
98- Porque queres ser mais forte do que as tuas desculpas.
100- Porque o único exercício de que te arrependes é daquele que não fizeste.


Algo mais a acrescentar à lista?


7 comentários:

  1. eheh já estava praí há uma hora aqui no teu blog a cuscar, para fazer mais exercicio:p o batido, nao nao se nota muito o tomate, juntas duas laranjas bem docinhas(nao vale açúcar), juntei uns bons pedaços de tomate aos cubos(congelado porque era o que tinha)mas fresco ainda melhor, e uma cenoura ralada. Eu pessoalmente nao te vou dizer que é divino...éu adorei, mas é subjectivo. O importante é que faz super bem e a pimenta acelera-nos:) bigada pelo comentário:)

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  2. Gostei da lista, é sempre bom ler estas razões todas para me agarrar a algumas delas! Estou realmente a tentar correr, nunca fui resistente, sempre fiz exercício, aguento qualquer aula no ginásio, mas nunca tinha corrido... já vou em 30min, não corro mais de 3km, mas sinto que podia fazer muito mais! Ainda estou muito longe de ti =), mas és uma inspiração e o teu blog tem óptimas dicas, adoro passar por cá!

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  3. heinaaaaaaaa tantas razões !!! mas já agr o suor é sexy ?? :P n acho mt ! lololol
    sim sim o teu papa dai-lhe!!!!!!!!!
    bjoca

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  4. Parabéns ao teu pai!!!
    e esses são sim os principais motivos :)

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  5. Hello :D

    Sim, não há problema em publicares o comentário, eu não costumo falar disso mas não é segredo nenhum (principalmente para os meus vizinhos de cima, que levam com a cantoria) :P

    Todas essas razões me parecem boas. Gostei particularmente da do suor ser sexy e confirmo *tosse* :P

    Tem um óptimo fim-de-semana :D Eu depois faço sugestões fixes para Guimarães :)

    Beijinhos :D

    É verdade, a alheira de javali comprei no Continente :P Há lá alheiras de imensas coisas, nem sabia :P

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  6. Tu só não corres como o teu pai porque nao acreditas o suficiente em ti...

    Daqui a uns meses no relato da tua meia maratona vais ter uma valente e boa surpresa :)

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  7. Hello
    O teu pai ainda corre?
    Todas as razões são válidas.
    Gostei especialmente de:
    64- Porque mereces uma vida melhor
    56- Porque te ajuda a fazer melhores escolhas em relação à alimentação.
    É engraçado que até podemos ter 1001 razões para fazer exercicios, mas basta 1 desculpa para não o fazermos.
    Beijos

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