20 de abril de 2012

Indo eu, indo eu...

... a caminho da terrinha. Quando lerem este post, espero já ter chegado à terra dos meus pais. São as maravilhas de um post agendado, estou aqui e estou ali.
Apesar da viagem ser repentina e por razões menos felizes, directamente relacionadas com o dia mau, já não voltava à "minha" Serra desde o Natal, e tinha saudades.

Embora goste muito de praia, é no campo e nas montanhas que me sinto em casa. Sou quase sempre um vulcão prestes a rebentar de mau feitio (a sério, se não fizesse exercício físico ninguém me aturava e ainda assim...), mas as montanhas acalmam-me. Não sei explicar, deve ser qualquer coisa na água (ahah), mas fico sempre uma paz de alma quando lá vou passar uns dias.

Acho que grande parte da razão é poder caminhar rodeada deste cenário:


Não estão mais calmos só de olhar?

Não?


Então e agora?
Reparem nas vaquinhas (ao fuuundo) na última foto. É impossível não se sentirem relaxados ao observar uma paisagem com vaquinhas a pastar. Im-po-ssí-vel.


Vou levar os ténis comigo, mas não tenho muita fé que vá correr. É que este povo serrano, apesar de viver rodeado de maravilhas naturais e trilhos que eu adorava teletransportar para mais perto de Lisboa, não sabe aproveitar o que tem. Nunca vi ninguém a correr por ali e acho que se alguém o fizesse ia ser olhado como se tivesse acabado de descer a correr, nu, de uma nave alienígena.
Eu, às vezes, arrisco uma semi caminhada-corrida pelos trilhos, porque sei que dificilmente encontrarei alguém, e, se alguém aparecer, posso sempre dizer que estava a fugir de um javali (o que podia acontecer, porque uma vez avistei uma família de mãe ou pai javali e os seus dois javalis bebés e não sei quem ficou mais assustado).

Quando lá estou, entre os amigos da terra, tento sempre lançar para o ar a dica de como era bom combinar uma corridinha pelos montes, mas mandam sempre calar-me e acabar mas é de beber a cerveja. Ninguém me leva a sério.

Só mais uma foto, pronto.
Agora sim, im-po-ssí-vel.

Assim sendo, não vou poder participar na Corrida da Mulher, o que é um bocado chato, até porque já tinha pago. Mas foi por uma boa causa, o meu dorsal não vai ser desperdiçado, e conto ter à minha espera uma foto-reportagem do acontecimento.
Em relação às meninas que irão participar, depois quero saber como correu, contem-me tudo!

Da minha parte, pelo menos umas caminhadas vão acontecer de certeza. E talvez até venha a fugir de um javali ou dois.


Um bom fim-de-semana!


8 comentários:

  1. peri me a rir com o teu post!tirando no inicio em que fiquei preocupada, mas nao quero ser cusca...sou da serra mas nao de mentalidade:D e nem tanto assim serra mas pronto. desejo te um bom fim de semana! e se vires os javalis em vez de 10km inda fazes uns 20 sempre a deixar fumo atrás:)(eu plo menos desaparecia num tirinho com o susto)

    ResponderEliminar
  2. Boas caminhadas e corridas (sim! corre contra a maré e atreve-te!) sem javalis, ou pelo menos sem javalis na tua peugada ;)

    Beijinho e sim, as vistas são óptimas para a vista e para a alma. Aproveita-as que aí estás!

    ResponderEliminar
  3. Não sei de onde és, mas a paisagem é lindíssima. Espero que corra tudo bem com esse teu problema. Beijo e aproveita bem

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Eu adoro vaquinhas. Adoro. Adoro. Aliás, eu sou histérica com vaquinhas. No Inter-Rail fizemos a Holanda de comboio e eu passei toda a viagem a dizer 'VAQUINHAAAAAAAAAAS VAQUINHAAAAAAAAS' como se tivesse cinco anos :P É por essa razão que já não consigo comer vaquinhas :P (mas não tenho qualquer problema com comer perus, que são animais feios e maus) :P

    Espero que a viagem à Serra seja boa, apesar de a razão porque vais não o ser :( Relaxa, diverte-te e não toureies nenhum javali :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. que maravilha de lugares!!

    Beijinhos e aproveita o fds :)

    ResponderEliminar
  6. Aproveita a santa terrinha para recarregares energias e espero que as coisas se resolvam pelo melhor :)
    Não tenhas medo e vai correr. Alguém tem de ser o primeiro :)
    Beijos e Bom f-d-s...

    ResponderEliminar
  7. Que lindas paisagens...senti-me muito mais relaxada :)
    sei exactamente o que sentes, porque quando vou a casa dos meus pais sinto o mesmo...bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. MARAVILHOSO!!!! Adoro tudo.......:)

    http://estilohedonico.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar