30 de abril de 2012

Jantar anti-pedagógico

Mais uma semana de muito trabalho, mas hoje foi uma segunda-feira a saber a sexta, por isso não me posso queixar.

Como ainda estou admirada do bem que me senti na Corrida do Benfica e não posso atribuir os louros ao facto de ter passado a correr por dentro do estádio e estar rodeada de benfiquistas, porque isso seria esquisito e errado, pus-me a pensar e acho que foi o jantar da véspera. O jantar da véspera foi o exemplo de tudo o que não se deve fazer/comer antes de uma prova, e por isso é que acho que resultou tão bem.

Tive pessoas que se fizeram convidadas a vir cá jantar no sábado e então tive de improvisar. Fiz uma das poucas coisas que sei fazer bem e que leva pouco tempo: chili. E todos sabem como o chili é o ideal de refeição pré-corrida (não).

A cozinhar o combustível dos 10km.
Estas são as tortillas que uso habitualmente.
(Mas graças à dica da Lu, já me atestei de uma versão mais barata)

Depois aconteceu uma coisa muito engraçada (não mais ou menos). Quando as pessoas se fizeram de convidadas, perguntaram o que podiam trazer. E eu disse nada. E elas disseram que então iam trazer bebida. E eu disse que então está bem e obrigada.
Agora digam-me: quando alguém vai almoçar/jantar a vossa casa e diz que vai levar bebidas, o que é que vocês entendem? Que a pessoa vai levar alguma garrafa de vinho ou sumos, certo? Isso seria o que qualquer pessoa normal faria.

Mas isto foi o que elas queriam dizer quando se referiram a trazer bebida:

Tive mesmo que dizer: esperem aí um bocadinho que eu tenho que fotografar isto.
(À porta de casa e antes de as deixar tirar os casacos, porque eu sou uma óptima anfitriã.)

Ora, eu, às refeições, bebo sempre água, a não ser que tenha convidados e nesse caso compro uma garrafa de vinho e/ou cervejas e também não bebo sumos de pacote nem refrigerantes. O que significa que não tinha nada para bebermos à refeição, excepto água da torneira... Mas graças a estas duas queridas almas ao menos íamos ter um aperitivo para esquecer o facto de estarmos a empurrar quilos de feijão e carne picante com litros de água da torneira.

Ainda perguntei se queriam que passasse num instante no supermercado, mas elas disseram que não valia a pena, até porque já estavam entretidas a meter gelo nos copos.

De sobremesa comemos gelatina, que não faço ideia se seja um bom alimento pré-corrida ou não.

Por isso já sabem, na vossa primeira incursão na distância dos 10.000 metros:

- Comam um comida claramente demasiado pesada na noite anterior.
- Bebam litros e litros de água até sentirem o estômago a rebentar.
- Não se esqueçam de completar a refeição com uma bebida de certo teor alcoólico (nunca menos de 17 volumes).
- Fiquem acordados até tarde na conversa.


Estou a brincar, não façam nada disto. Mas acho que não era preciso dizer...


Vou voltar ao trabalho (mais uma noite super-animada iupi). Boa prova amanhã para todos os que vão à Corrida do 1º de Maio. Aos restantes, bom dia do Trabalhador e, se possível, celebrem-no da melhor maneira: não trabalhando.

7 comentários:

  1. Que bom gosto que as tuas amigas têm!
    Vou-te enviar um mail com a minha morada para passarem cá por casa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla: Quem sabe se não te daria uma forcinha extra amanhã! :) Acho que também resultaria muito bem como hidratação na véspera da nossa Meia.. ahahah!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. O teu fuel tinha bom aspecto! e até parece ter dado resultado!
    Ainda bem que as tuas amigas não são "normais", porque são as melhores!!!!!!
    Deve ser uma "ideia", mas não gosto de água da torneira. A minha despensa está sempre aprovisionada, mas só mesmo com água. Não há cá sumos nem refrigerantes para ninguém. Em ultimo caso, posso fazer um suminho de laranja natural que tenho as laranjas do sogro :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Fartei-me de rir com o teu comentário da baklava :D Obrigada ;)

    Nunca bebi Baileys, mas imagino que não seja muito bom antes de correr realmente :P Já o chili acho que não tem nada de mal ;)

    Eu também uso essas tortilhas, já experimentem de outras marcas mas sinceramente não me parece que sejam tão boas ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Ando a pensar seriamente em inscrever-me numa corrida/caminhada quando houver aqui no Porto. Inspirada por ti claro. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/5/12

    Levamos o combustível que te dá força para a prova e ainda falas mal!!! Muahahah!! ;-)
    Ana

    ResponderEliminar
  7. lolol realmente correu bem então mesmo com os feijoes e o picante Lol realmente boa bebida para acompanhar a refeição Lol eu n posso beber isso pq sou alergica a bebidas alcoólicas ( menos a vodka lool) beijo

    ResponderEliminar