22 de abril de 2012

Mais provas de sonho e Desafio 30 dias Bodyrock - semana 3

Como foi o vosso fim-de-semana? Amanhã falo com mais calma do meu e das caminhadas/corridas/comidas/comidas/comidas....

De regresso ao lar-doce-lar, fiquei logo a saber que hoje, relativamente perto de minha casa, houve uma competição Milha Urbana. A Milha Urbana é uma prova em que todos os escalões envolvidos correm, como o nome deixa adivinhar, uma milha (=1.609 metros). Por se tratar de uma distância tão pequena, esta prova é feita "a voar", razão pela qual nem me arriscaria a participar. Estas pessoas completam uma milha em menos tempo do que eu levo a fazer um quilómetro. Sou uma tartaruga, não sei se já tinha dito aqui no blogue. Adiante.

Depois fiquei surpresa por descobrir que já se fazem Maratonas Rock n' Roll na Europa e hoje foi a primeira, em Madrid. A série de Maratonas Rock 'n' Roll reúne sempre milhares de pessoas e distingue-se pela particularidade de, a cada milha, ser animada por grupos musicais. Têm, por isso, um ambiente de festa e são muito concorridas nos EUA.




Parece que a próxima se vai realizar em Edimburgo e acho que vai passar a fazer parte da minha lista. Penso que ainda não tinha falado disso mas, quando estava na faculdade, passei um Verão a trabalhar em Edimburgo e senti-me, desde logo,  em casa. Se a reencarnação existir, já fui um habitante das Highlands numa outra vida, sem dúvida.

( E vivia aqui: )

Edimburgh Castle. Imagem daqui.

Correr por entre campos verdes, palacetes, homens de kilt e ruas de edifícios que nos transportam para o século XVIII, animada por bandas rock como os Counting Crows... nada mau para uma experiência de Maratona, pois não?


Sonhos à parte, passemos a mais uma semana do Inferno:


Desafio 30 dias Bodyrock - 3ª semana


Esta semana confesso que não estava com muita cabeça para fazer exercício, mas estes não levam mais do que 15 minutos e não tinha desculpa. Mas fiz contrariada, que fique aqui escrito. :)

Hoje foi o dia em que se realiza um novo fit test e, desta vez, os resultados foram os seguintes:




  • Squat jumps - 31
  • Push ups - 26
  • Burpees (aka still the devil) -  12
  • High knees - 110 (55 cada perna)
  • Switch lunges - 45
  • Tuck jumps - 24
  • Tricep dips - 25
  • Straight abs - 12


  • Houve evolução, mas continuo a não gostar dos abdominais. Acho que esta versão me põe demasiada pressão sobre a coluna, muito diferente dos que costumo fazer habitualmente.

    Dia 2:

    Se calhar alguém ouviu as minhas preces, porque o dia 2 da 3ª semana não existe/desapareceu do site e não pude fazê-lo. Ohhhh.



    Como disse a semana passada, estou a manter-me no nível iniciado dos exercícios, o que prova que de vez em quando tomo decisões sensatas. O exercício de hoje chama-se Bad Girls Workout e é uma série intervalada. Pelos vistos: as meninas boas vão para o céu e as más fazem exercício. Para a próxima porto-me melhor.



    Dia do instrutor que gosta da sua sandbag.



    6 exercícios (flexões, agachamentos, lunges...) + 10 repetições x 5 = 300.



    Fui de fim-de-semana. Não fiz. (Estou a considerar se vou fazer).



    Esta foi uma semana mais curta de exercícios e já só falta uma! Ufa. Nem sei para que me meto nestas coisas.


    Amanhã partilho serranices. Boa semana!


    8 comentários:

    1. :) oi oi, vim agora dizer-te que tambem fiz o prometido 5km e abs...amanha nem me mexo nossa:D hum, se puderes ve de novo o meu post...(eu quando o estava a fazer e a tentar inserir a imagem do filme, tentei umas mil vezes e nao dava...na volta deu, mas nao mostrava...só a mim:D ) se puderes diz se ainda te aparece assim:) ou mais algum erro...beijinhos e força pra essa semana! eheh eu vou tentar aumentar nos km...mas o tempo...lolol:D

      ResponderEliminar
    2. acho mesmo engraçado a cena do desafio ! é um bom incentivo !
      todavia Edimburgo parece-me um bocado sombrio ! lolol

      beijinho !

      ResponderEliminar
    3. Eu este fim de semana fiz a Corrida Sempre Mulher. Foram 5km, mas gostei...consegui manter o ritmo do principio ao fim e melhorei o meu tempo!! Fiquei contente e com vontade de continuar.
      Olha a propósito das Maratonas Rock n'Roll, vi qualquer coisa que a Meia Maratona da Ponte Vasco da Gama este ano vai ser uma delas!!! Deve ser fantástico! Não quero perder...
      Fiquei curiosa com esse teu desafio Bodyrock

      ResponderEliminar
    4. Diana: Sombrio, estás louca! :p Ok, a Old Town de Edimburgo é um bocadinho... ;) É porque mantém o ar medieval (e tem algumas lojas de artigos duvidosos), mas eu acho isso fascinante. Lembra-me o Harry Potter, pronto! ahah :)

      Storinha: A sério? A acontecer é bem interessante! Pena é que se calhar não vou estar por cá na altura... Era uma boa estreia :).

      ResponderEliminar
    5. Olá olá :D

      Bem, o que eu me ri com o teu comentário :P Sim, caroços de maracujá não contam! :P São mastigados, logo não vão para os pulmões, pelo menos espero eu :P

      Quem não gosta do Sheldon? :D

      Toda a gente apoia o desafio e ninguém vai participar :P Assim não dá :P

      Ainda tentei convencer o pessoal da minha turma a ir de viagem de finalistas para a Escócia, mas parece que lá é frio e não sei o quê. Cambada de metes nojo :P

      Fico à espera da reportagem serrana :D

      Beijinhos!

      ResponderEliminar
    6. Eu disse que fazia o desafio, e nicles... mas ainda vou fazer!!!

      e o intrutor nao tá mau! cof cof.

      Beijinhos grandes e boa semana :D

      ResponderEliminar
    7. Que belo sonho!
      Não conheço, mas adorava conhecer Edimburgo. Boa semana. Beijinho

      ResponderEliminar