15 de abril de 2012

No-go e Desafio 30 dias Bodyrock - semana 2

A corrida matinal de fim-de-semana foi no-go. No sábado de manhã chovia bastante e à noite ia ter um jantar de aniversário que sabia que se ia prolongar até às tantas. Por isso, hoje nem de guindaste me erguiam da cama às 8h da manhã (ou 9h, ou mesmo 10h). Mas tudo bem, porque não fiquei estendida semi-adormecida o dia todo (não por falta de vontade) e até me dediquei ao grupo de exercícios final da segunda semana do Desafio Bodyrock.

Mas depois vi este email:

A pergunta.


My Asics, sempre tão chato atencioso a mandar emails, sempre tão preocupado com os meus treinos... O que faço agora?

O clique da vergonha.

Perdoa-me My Asics, não desistas de mim, eu prometo que para a semana me esforço mais, não te vou desiludir. Beijinhos.



Desafio 30 dias Bodyrock - 2ª semana


Mais uma semana de ginásio improvisado em casa, o que faz com que estejamos a meio do Desafio (yay!). Na semana passada não falei disso, mas este desafio não contempla apenas a parte do exercício, quem estiver interessado tem também à disposição um desafio alimentar paralelo. É um mês completo dedicado a "viver melhor".


O workout de hoje é sugestivamente apelidado de "Bikini Bunny", e é-nos trazido novamente pela instrutora sexy. Como consiste em intervalos, preparem novamente o temporizador. Improvisem também um sandbag.
Trabalhou-se sobretudo braços e pernas, através de repetidas flexões e agachamentos, com um "bónus" de abdominais, que não concluí na totalidade por não ter este apetrecho:



Um equalizer. Mais para o final da semana a instrutora vai falar em equipamento ou exercícios alternativos para quem não tem um, mas por  hoje passei.


Na terça-feira foi dia de descanso, por isso este segundo dia foi adiado e combinado com o dia 3. Neste segundo dia contamos com a presença do instrutor, grande fã do sandbag.


É também grande fã dos exercícios em pirâmide. Eu confesso que nem tanto.


Dia 3:

Novamente a instrutora.

"Estou só aqui a apanhar um solzinho, não reparem"...

Estes exercícios custaram-me um pouco a concluir, não tanto pela sua dificuldade mas por se seguirem à pirâmide de tortura do grupo anterior. No fim, como a senhora é generosa, ainda temos direito a outro "bónus" de abdominais. Iupi.


Dia 4:

Este dia é para rebentar. Mesmo. Não são necessários mais comentários.


Dia 5:

Este foi o exercício do dia de hoje. A partir de agora, divide-se o exercício em iniciado, intermédio e avançado. Eu, para não cometer o mesmo erro das flexões, fiquei-me pelo nível iniciado.
No vídeo, a instrutora fala então de coisas que podemos utilizar como alternativa ao equipamento em determinados exercícios.

Digam olá ao meu novo apoio durante as flexões:

A mesa.

A alternativa apresentada no final do vídeo aos reverse push ups não me parece muito segura... Se eu tentásse fazer o mesmo com a minha mesa da sala, ia acabar soterrada em destroços de uma forma nada graciosa.


E é o final de mais uma semana.


As meninas que disseram que me iam acompanhar no desafio, que é feito, ãh?




Boa semana!




6 comentários:

  1. bem...obrigadinha...depois de ver o teu post fiquei cheia de remorsos:( tenho de dar-lhe feio no exercicio esta semana! caramba porque é que te descobri?! sua consciência malvada:D beijinhos e optima semana! quero exercicios pra emagrecer braços!!!:D

    ResponderEliminar
  2. tudo a postos então! sim sim bela instrutora !! pois o temp este fim de semana n ajudou nd !!

    bjooo

    ResponderEliminar
  3. CARAMBA TUDO ISSO?! :| ASSUSTEI!

    ResponderEliminar
  4. Mesa IKEA? também tenho 2 :)
    ...mas estavas a falar era de exercício!
    O tempo não esteve nada amiguinho para a corrida. Continua com o desafio :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei com um peso na consciência... ;) Na verdade, fiz o primeiro dia e depois tive de arrumar as botas, pelo menos durante umas 2 semanas! A tendinite no ombro voltou, graças á minha teimosia cada vez maior, e vou ter de pôr um pé no travão até melhorar! Mas, hei-de fazer estes 30 dias seguidos! Com cargas menores em tudo o que envolva braços, e abusar nas pernas!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hello :D

    Por acaso desde que desisti do ginásio o exercício tem andado meio fraquito para estes lados. Se não fosse o Yoga Meltdown da Jillian Michaels (que a propósito é um vídeo vindo directamente do inferno) acho que já tinha criado raízes :P

    Mas hoje já vou experimentar a minha maquineta nova :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar