5 de abril de 2012

Tardou, mas foi.

E eis que, quase um mês depois, o carteiro me bate à porta.

Obrigada pela atenção, Xis!
(Sim, eu chamo Xis à Xistarca, somos praticamente tu cá tu lá)

Demorou quase tanto a encomenda como eu a chegar à meta. Bem jogado, gostei da dica!

:)



Entretanto, e porque estamos na Páscoa, deixei de tomar o café assim:

Deste post.

Para passar a bebê-lo assim:

Há que entrar no espírito da época.

Zoom


Mas não se preocupem, porque são de chocolate preto*. E se comerem amêndoas de chocolate preto entre as 14h e as 20h durante a semana da Páscoa, não fazem mal. É científico.

(Nota: Atenção, só é chocolate preto se tiver mais de 70% de cacau! Estejam atentos aos rótulos.)

Para além do mais, segundo um artigo que li:
"Chocolate, elixir da juventude"
(...) Dois estudos recentes descobriram efeitos anti-envelhecimento no chocolate preto. (...) Parece que a longo prazo o consumo de cacau reduz a perda muscular que caracteriza o envelhecimento (gosto disto), devido ao seu alto teor em catequinas antioxidantes. E um segundo estudo europeu também concluiu o efeito protetor do chocolate em pessoas com insuficiência cardíaca congestiva (ICC), uma vez que parece melhorar a função vascular e diminui o stress oxidativo, neste caso devido aos flavonóides do cacau. Mas, como em tudo na vida, (pronto, tinha de haver um mas...) não se deve abusar. Dois quadrados por dia vão ajudar a manter a juventude e a força, se exagerares podes acabar por ganhar peso e perder o seu efeito positivo. (esta última parte já não gostei tanto)



Ou seja, para além de não engordarmos (se consumido entre as 14h e as 20h em épocas festivas...), também estamos a promover a nossa juventude. É só boas notícias.



Na verdade, é raro comer mais do que cinco dois quadrados de chocolate por dia. E, geralmente, é sempre com o café. No entanto, a namorada do irmão apareceu-me cá em casa com isto...

OMD...

Como recusar?! Não posso! Não quero magoar os sentimentos de ninguém... Só por isso, vou fazer o sacrifício (será que são de chocolate preto? Esqueci-me de perguntar).


Pode ser que partilhe um ou dois. Pode ser...





BOA PÁSCOA!

6 comentários:

  1. Não sei como, este ano ainda não comi uma única amêndoa! Já que não faz mal, acho que vou comer amanhã lá para as 5 da tarde... Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou grande fã das amendoas, gosto delas ao natural e gosto de chocolate preto mas tudo junto nem por isso (eu sou uma esquisita xD)
    Entre as 14h e as 20h? Então no outro dia vieram para o telejornal anunciar que chocolate preto não engorda! Acho que podes comer a qualquer hora, qualquer quantidade e a coisa resulta LOL adoro este jornalismo.

    ResponderEliminar
  3. Na primeira foto as amêndoas pareciam ser uvas e fiquei a pensar... uvas com café?

    :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto das notícias do teu blog :) :) que vou cumprir rigorosamente as recomendações científicas, ehehehehe
    Bjts e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. Boa Páscoa, pequena! Com chocolate, amêndoas, café e tudo o que te faça feliz! Também faz parte! E se puderes treinar, e se quiseres, podes mesmo! faz favor de treinar!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Alô alô :D

    Obrigada pelo teu mail :D

    Amanhã respondo-te e faço-te um comentário decente - até porque parecendo que não estou acordada há 22 horas :P

    Beijinhos e boa Páscoa :D

    ResponderEliminar