3 de abril de 2012

Três coisas à terça # versão "the living is easy"

1) Hoje comecei com um novo plano de treinos. E o melhor?

JOGGING!!!

Música na minha cabeça: "Summer time, and the "running" is easy"!
(apesar de não estar tempo de Verão. Pormenores...)

Já há muito tempo que não corria tão devagar. Não corri tão devagar como sugerido (8:32 m/km é mesmo muiiiito devagar), mas corri sem pressas e foi BOM! A tendência, falo por mim,  é sempre para tentar correr mais depressa, mas às vezes há que dar um passo atrás para conseguirmos dar dois em frente (foi bonito este meu momento filosófico, não foi?).

O plano sugeria a opção 4km jogging e o último quilómetro a uma velocidade um pouco mais rápida, e foi isso que fiz. 

Treino de hoje:
Final da tarde
Distância: 5km
Tempo: 33:04

Queria imprimir o plano para afixar no frigorífico, mas a impressora não quis colaborar (= deixei acabar o tinteiro preto). Mas, como eu sou uma rapariga à moda antiga, que gosta de ter as coisas em papel, já tenho tudo apontado na agenda, específica para apontar treinos e exercícios (= geek).

Não gozem.


2) Tive convidados para jantar e fui obrigada a fingir que sabia o que estava a fazer quando cozinhava. Segui esta receita, com pequenas alterações, e, o resultado, até que não ficou com muito mau aspecto.

E, modéstia à parte, o sabor também não.

Nada mal, para um blogue que não é de comida.

Agora a propósito, eu tenho um problema que vou passar a explicar. Quando tenho um prato de comida à frente, eu como com tal rapidez que até parece que a indústria alimentar vai entrar em greve e vamos ter uma escassez mundial de comida com início nos próximos 5 minutos e eu tenho que tentar armazenar o máximo de comida possível no meu estômago.
Resumindo, eu como muito depressa, e isso não é nada bom. Quando estou com outras pessoas, na conversa, até consigo levar o meu tempo, mas sozinha é o descalabro. "Ai que eu vou apreciar este pratinho tão bom de comida!" 5 segundos depois, "Onde é que ele está??!" Pois, já o comi.
Isto só traz complicações a nível digestivo, para já nem falar de tornar mais difícil o controlo de quantidades. Já experimentei os mais variados truques: mastigar mais vezes cada garfada de comida, pousar os talheres, etc... Resulta uma ou outra vez, quando me lembro, mas depois volta tudo ao mesmo.

Alguém tem o mesmo problema? Alguém com uma solução infalível para eu deixar de comer como se estivesse a ser perseguida por ursos esfomeados dos Pirenéus? Agradecida.


3) Eu adoro rebentar estes saquinhos das bolinhas.



É muito relaxante, para mim... Estranhamente, todas as pessoas à minha volta acharam muito irritante. Vá-se lá saber porquê... Desmancha prazeres!





E amanhã é a minha Sexta! (weeeeeeeeee!). Quinta-feira já não trabalho. Venham a mim, mini-férias.


"Spring" time, and the livin' is easy... :)



10 comentários:

  1. Boas "mini-férias"!

    E comer, deve ser mais que alimentar-nos. Aprecia. Se pensares nisso, comes mais devagar.

    ResponderEliminar
  2. 5ª já nao trabalhas?! :O
    que soooorte :D
    eu trabalho... snif...

    1º esssa velocidade para mim é tipo flash!! LOL

    2º a tua coida está com optimo especto; e eu tb como mesmo depressa (esta semana reparei que quando como sozinha tenho tendencia a comer com as mão, desde que não seja coisas com molhos, arroz, massa e sopa)

    3º adooooro rebetar essas bolinhas.

    Beijinhos e bom final de semana!!!! :D

    ResponderEliminar
  3. Qual é o objectivo do plano? :D

    esse jantarzinho parece-me óptimo!!!! :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo por inteiro o que foi dito pela Senhora Salsa!
    Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  5. Talvez teres um marido chato que está sempre a dizer: "Come mais devagar. Já vais a meio e eu quase ainda não comecei. Saboreia a comida. Não te vou roubar a comida."
    Isto é o que o meu marido tem que ouvir. :D

    O jantar, tem bom aspecto. :P

    Em relação à minha cordenação... felizmente o bodypump não exige assim tanta.
    Já o bodycombat... não é a minha praia. :)

    ResponderEliminar
  6. Alto! Pára tudo!!
    Existe mais alguém no mundo que come à velocidade da luz além de mim!... às vezes ainda eles vão a meio e eu já comi fruta e já ando a arrumar a cozinha. Isso realmente é mesmo irritante!
    Sabes, já tinha passado por aqui algumas vezes, a ver se me inspirava para começar a correr, mas ainda não cheguei lá. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Espero q seja o plano de 4 treinos... e o objectivo a meia maratona...

    tu e a pizza :)

    <30 de Setembro de 2012>

    13a Meia Maratona de Portugal VODAFONE
    Meia Maratona de Portugal Vodafone é já de longe a segunda melhor corrida nacional de sempre, superada somente pela sua "velha irmã" a EDP Meia Maratona de Lisboa.

    ResponderEliminar
  8. Essas bolinhas são TÃO viciantes! Mas lá está, quem está à volta não acha piada... Até arranjei um app para o iPod que supostamente é o mesmo mas com bolhas, mas não me convence. :p

    Quando era mais nova costumava comer super rápido, mas fui perdendo "velocidade". Se estiver a ler, a ver um programa que me interesse ou no pc consigo demorar horaaaasss a comer lol

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Também como depressa demais.Estou a tentar resolver o problema.Está difícil.

    ResponderEliminar
  10. Adoro o teu blog :) eu já corria antes de o ler mas nunca tinha ido alem dos 5km seguidos..e entretanto, dica a dica, cheguei aos 8km hoje! Podes-te sentir orgulhosa, foi muito graças ao que fui lendo aqui :) beijinhos

    ResponderEliminar