4 de abril de 2012

Um treino, uma música, um filme e uma revista.

O Treino




Hoje, mais um agradável final de tarde com uma pequena corrida.

O treino foi dolorosamente bom, e em meia-hora estava despachada*. Já não estou habituada a ter tanto tempo livre (ahaha) e até me dediquei uns bons minutos a alongamentos... Nem me reconheço! ;)

Treino de hoje:
Final da tarde
Distância: 5km
Tempo: 30:31

*Espero que o regresso a treinos mais longos depois também seja dolorosamente BOM...


A Música

Geralmente estes treinos de intervalos são de morte, mas hoje não foi assim tão mau. Não sei porquê, mas esta música não me saía da cabeça!


Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!

Nem sei porque é que me lembrei desta canção, a verdade é que não me estava a doer assim tanto.

(Deixó pagar, deixó pagar, se tu estás a gostar...)

O que vale é que às vezes a cabeça não tem juízo (verdade), mas é por uma boa causa (também verdade).


O Filme

No fim de semana passado vi este filme. Run, Fatboy, Run, em português Maratona do Amor (pfff, estes títulos em português...) é uma comédia britânica sobre um homem em baixo de forma que decide correr uma maratona para impressionar a mulher pela qual está apaixonado.
Já estão a imaginar o resultado...


É um filme levezinho, perfeito para uma tarde de domingo. Se gostam de humor britânico (eu gosto) vão achar piada. As situações, claro, são caricaturadas, mas acabamos por reconhecer muitas das gafes e dificuldades de quem se propõe a este desafio tão difícil.
E, se repararem, na cena em que ele saí para o seu primeiro "treino", não está a usar uns ténis adequados para correr... Claramente, não leu o meu post! Ah! (E, sabe lá Deus porquê, está de boxers.). Pelo meio há também uma reprodução do batido de proteínas "à Rocky" e tentativas falhadas de cross-training.

Não é o típico filme inspirador, mas as meninas podem convencer os seus gajos a assistir a esta comédia "romântica", que eles também vão gostar. Se não gostarem, mandem-nos ir fazer pipocas.

"Love is a marathon, not a sprint"



A Revista

Hoje saiu a edição anual da SportLife - especial Corrida.



Já estive a dar uma vista de olhos, mas vou ter de ler com mais atenção. Tem um artigo dedicado a quem quer começar a correr, com um especial para mulheres, em que chamam a atenção para os mesmos pontos em relação ao calçado, que já tinha referido no post sobre ténis de corrida. Desta vez, podem comprovar, e escrito por quem sabe mais do assunto.

Para os corredores frequentes, dicas de treino de força, prevenção de lesões e um plano de treino para a Maratona para todos os gostos: 3h (speeeeeeed!), 4h e 5h.

Fazem também referência a várias maratonas pelo mundo, entre as quais, as minhas adoradas Maratona de Londres e (top of the top) Maratona de Nova Iorque.

New York, New York...


Por isso, para quem tiver interesse, já está disponível. Ide comprar.



- Que vão fazer nas "mini" férias?
- Um filme (música, revista... ou treino, já agora, para o título ficar completo) que recomendem para os tempos livres?

1 comentário:

  1. essa revista é um real fiasco, agora a edição corrida nunca li ! lol
    eu queria realmente começar a correr assim mas não tenho tempo !! ou acordo as 6 da manha ou deixo de ir ao gym pa ir correr ! n sei q vou fazer ! lol
    estes 3 dias vou aproveitar para descansar e divertir-me, tirando q hj ao fim do dia vou arrancar um dente e n deve ser mt divertido!

    beijinhooooooooooo

    ResponderEliminar