22 de maio de 2012

3 acessórios de hidratação

Hoje post pequenino, porque cheguei há pouco a casa e não houve tempo para exercício nem para nada. Talvez faça uns abdominais no sofá daqui a pouco. Talvez...





Perguntaram-me como costumo fazer para beber água durante os treinos, se levo alguma garrafa comigo ou bebo apenas quando chego a casa. Regra geral, não preciso de levar água comigo porque o percurso por onde corro tem bastantes bebedouros. Se vou para uma zona diferente, levo uma garrafa de 33cl ou 50cl na mão. Não me incomoda correr com uma garrafa na mão, mas claro que tem o inconveniente de a água não se manter fresca durante muito tempo...
Realmente, sou uma sortuda por ter sempre bastantes sítios onde poder beber água durante a corrida, mas nem sempre isso acontece.

Três formas de transportares a água durante o exercício:

1) À cintura


Decathlon

Pessoalmente não me dá jeito, porque não gosto de correr com coisas à cintura, mas é uma boa alternativa para quem não gosta de andar com garrafas de água na mão. Tem também bolsos para guardarem as chaves ou outros pequenos objectos.


2) Às costas

Decathlon

Muito usado por ciclistas, é também utilizado por corredores de grandes distâncias, como as ultra maratonas. Claro que se só vais fazer 5 km até ali à esquina, não se justifica.


3) Na mão

  
                                 





Para quem costuma transportar as garrafas de água na mão, esta é uma forma mais confortável. Traz também uma bolsa para as chaves.
Nota: Embora pareça, este post não foi patrocinado pela Decathlon. Mas devia.





E agora a minha preferida:

Bónus) À cabeça





Estou a brincar, esta forma de hidratação é só para quem fica a assistir da bancada. A correr não dá jeito porque mesmo que corram devagarinho para não entornar, as cervejas perdem o gás com o calor e o balanço...;)



E vocês, como se hidratam durante o desporto?


16 comentários:

  1. esse capacete é mesmo bom para o desporto de esplanada, que gosto muito. apesar de tambem gostar do desporto de levantar o copo e que com esse capacete seria posto de lado. lol

    Beijinhos :D ****
    e uma bela noite

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das que leva a garrafa na mão, mas acho que não dá jeito nenhum! :P

    Eu acho que o meu irmão vai sempre ser o meu maninho bebé :D (pelo menos assim o espero!) :D

    Tenho de comprar um desses capacetes, isso dá bastante jeito :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Eu normalmente como vou de carro até onde vou correr fica no carro. Acho que não ía gostar de coisas às costas ou à cintura a saltar! Já basta as maminhas :)) Beijo

    ResponderEliminar
  4. Durante a corrida... não hidrato. Acho que é por isso que me custa tanto...
    Mas não me dá jeito de correr com garrafa na mão e tb ñ há bebedouros...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!

    Tens mais sorte que eu, por onde corro há 1 bebedouro de água, e, ou corro sempre á volta dele feita tótó, ou morro de sede…

    Comprei no fim de semana um desses cintos com uma garrafa, ontem usei, e é bem fixe!

    O único problema é ouvir a água a chocalhar, mas nada que um aumento no volume dos phones não resolva ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. ahahahhaha lol adorei o capacete :P
    eu costumo utilizar mochila, mas cm agr so corro no gym n é necessário :(

    bjo

    ResponderEliminar
  7. Não costumo beber água quando faço treinos até 7 / 8Km. Quando faço 10 costumo passar por uma fonte a meio caminho onde aproveito para beber um pouco.

    Quando faço treinos com mais de 10Km uso a opção 1) cinto com 2 garrafas. Claro que prefiro correr sem nada mas o cinto acaba por ser mais incomodo apenas nos primeiros 1 / 2Km depois praticamente nem se dá por ele.

    ResponderEliminar
  8. ahahah vou comprar essa última para beber refrigerante no cinema:D ahahah por acaso nem costumo beber refrigerante, foi so mesmo pa ter piada...aguinha é que faz bem...e comprada no continente e escondida no bolso...as do cinema sao caras como tudo ate se perde a sede. beijinhos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  9. Carla: Já a comprar acessórios como uma verdadeira atleta?! Eu sabia que ias acabar por viciar-te! ;) Correr é vício, de facto... :)

    Beijinhos

    Ganfas: Também não costumo beber água nos treinos mais curtos, mas com o calor preciso mesmo, nem que seja só molhar os lábios...

    ResponderEliminar
  10. Ahah, eu voto na última! :D Prefiro levar em mochilinha :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Eu preciso é de um transporte ideal para as chaves, água opto por beber depois do treino, sendo que me hidrate bem antes também :D
    aquelas meias de compressão secalhar ajudavam nas minhas corridas.. hmm

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hello.
    De verão levo a garrafinha na mão e fica mole em menos de 5 minutos.
    De Inverno, vai no bolso do casaco, mas às vezes nem lhe toco por estar tão fria.
    Será que estas mulheres não se contentam com nada? Queixam-se por estar mole e queixam-se por estar fresca!!!??
    Lidl- Da primeira vez que fui ainda não tinham os acessorios de compressão. Da segunda vez (ontem) já não havia meias :(
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma mochila dessas (que é um modelo específico para corrida).

    Em treinos com menos de 24/25 km não costumo levar água, porque não sinto necessidade. Isto é algo que se treina e é uma questão de habituação.

    Para treinos acima disso (tipicamente mais de 2h30 a correr) é que já levo água.

    A mochila tem a vantagem de ter bolsos onde se podem meter as chaves, um telemóvel ou até abastecimento sólido. Eu costumo levar um gel de hidratos de carbono nos treinos longos e meto numa das bolsas que a mochila tem no peito. Uma das melhores compras que fiz relacionadas com corrida :).

    ResponderEliminar
  14. 45minaos10km: Eu tenho uma mochila destas, mas para quando vou andar de bicicleta. Não se se tem diferenças em relação às de corrida.
    Eu mesmo que não tenha sede bebo sempre que posso durante as corridas, mesmo que em pequenas quantidades. Não sei se faço bem ou mal, mas a minha lógica é que se estou a perder líquidos também convém repô-los?
    Mas também o máximo que corri foram mesmo os 21km no dia da Meia...
    Ontem fiz um test-drive aos cantis!:) Não leva muita água, mas serviu.

    ResponderEliminar
  15. Tens razão que convém repor os líquidos, mas água em excesso pode fazer mal.

    Leitura recomendada:
    http://www.omundodacorrida.com/hidratacao_treinocomp.htm

    ResponderEliminar
  16. Já tinha lido sobre a hiponatremia, mas penso que seja um caso extremo. Lá está, não pode ser 8 nem 80! :) Obrigada!

    ResponderEliminar