1 de maio de 2012

Artigos desportivos, fotos e livros

O meu 1º de Maio em passeio ou três sugestões para aproveitarem o(s) feriado(s) e próximos fins-de-semana:

1) Stock Killer

No Pavilhão do Belenenses (Estádio do Restelo), venda de artigos desportivos, com preços desde os €2 aos €50, em que, por cada artigo vendido, €1 reverte para a Fundação Gil.

Compras num campo de futebol de cinco.

Estive lá hoje e deparei-me com uma fila só para entrar dentro do recinto.

Parecia as filas do Pingo Doce hoje ;)


Acabei apenas por trazer uns corsários da Nike, por €10. Não gosto de fazer compras nesta confusão e acabei por não perder muito tempo lá dentro.

Agora que estava à procura do cartaz publicitário do Stock Killer para vos mostrar, reparei que hoje foi o último dia (ups!). Se calhar por isso é que estava tão concorrido e acabei por já não encontrar nada abaixo dos €10 (ou então não vi bem).

Fora de prazo.

Dada a inutilidade da primeira sugestão, passemos à seguinte.



2) World Press Foto

Para quem ainda não foi (a exposição abriu ao público na sexta-feira passada), aconselho uma passagem pela Exposição World Press Foto, que reúne uma selecção de 160 fotos premiadas, e que vai estar presente no Museu da Electricidade, em Belém, até 20 de Maio.

Foto premiada.
World Press Photo

Passei por lá hoje, mas não cheguei a entrar, quero ver se lá passo no fim-de-semana, até porque vou ter uma corrida lá perto.
A entrada é gratuita.



3) Feira do Livro de Lisboa

80ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII até 13 de Maio.


Hoje foi a primeira vez que lá fui este ano (porque vou sempre várias vezes). Não ia à procura de nenhum livro em específico, nem fui perder horas à procura de livros na pilha de €5 ou menos, como costumo fazer. Prefiro ir durante a semana, que é mais calminho.

Hoje fui à Feira do Livro porque ia lá estar o Gonçalo Cadilhe, de quem já li vários livros



porque, como não posso viajar com a frequência que gostaria, gosto de ler sobre as viagens dos outros.

Panorâmica.

Podem consultar os eventos, livros do dia e outras informações no site oficial da FLL.




E é tudo por hoje. Estas são três duas sugestões restritas à zona de Lisboa, que é onde moro, mas se houver algum evento espectacular e imperdível a acontecer na vossa cidade, façam o favor de partilhar.

Até amanhã!

5 comentários:

  1. wee tanta coisa fixe!! foi pena a confusão!! confusão nas compras tb n é para mim perco logo a paciência!!

    ResponderEliminar
  2. quero muuuito aproveitar a feira do livro quando estiver cá no porto!!! :D

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Tenho de visitar as duas últimas ;) Principalmente a feira do livro, porque parece que vamos ressuscitar o clube de leitura! :D

    O meu pai também adora Gonçado Cadilhe ;)

    Sobre a tua questão: da próxima vez que eu fizer barrinhas (não vai ser daqui a muito tempo porque já só há duas) eu peso os ingredientes e depois meto no copo medidor, pode ser? Não me dá trabalho nenhum, e ajudo-te bastante ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ir à exposição, não sabia que era gratuita a entrada!
    Quanto à feira do livro, sempre que tenho podido ir está a chover torrencialmente, hoje passo lá nem que a porca torça o rabo! Até porque há dois livros do dia que quero comprar :)

    Beijinho e obrigada pelas dicas!*

    ResponderEliminar
  5. Ando morta por ir à feira do livro mas sempre que faço planos para ir começa a chover :(
    Tenho que ver se não me esqueço de pôr o World Press Photo nos planos também, adorooo!

    Beijinho :*

    ResponderEliminar