17 de maio de 2012

Correr e melancia não combinam

Hoje passei o dia todo a correr de um lado para o outro. Praticamente nem tive tempo de almoçar e sabia que, mal chegasse a casa, se não saísse logo para correr mais um bocadinho, desta feita literalmente, já não saía.

Foi um bocadinho mais do mesmo de terça-feira, excepto hoje não estar tanto calor. No entanto, tive a bela ideia de comer melancia pouco antes de sair... Ora, embora adore melancia e seja o meu fruto preferido de Verão (depois falo mais desta fruta maravilhosa, que merece um maior destaque), não é uma boa ideia comerem-na antes de sair para correr. Registem! (Mas, provavelmente, já sabiam disso. Eu tinha suspeitas, mas ela estava mesmo ali e eu sou fraca...). Andei o tempo todo com o que parecia ser uma tempestade no mar com melancia à deriva no meu estômago... Nem bebi mais água por causa disso. Lição aprendida.

Treino de hoje:
- Final da tarde
- Condições climatéricas acessíveis
- Distância: 8km
- Ritmo confortável

Cheguei a casa e ainda fiz toda a tabela de alongamentos. Soube bem.

Depois, o que também soube bem foi ter à minha espera uma bebida fresquinha que tinha preparado de manhã, seguindo a dica de me hidratar com líquidos refrescantes: um batido de morango.

A caneca a dizer sopa de tomate é só para disfarçar
(até porque eu nem gosto de sopa de tomate).

Como ficou o dia todo no frigorífico estava bastante consistente, quase que se podia comer à colherada. Nada contra, porque assim pude fingir que estava a comer um gelado.

De manhã, antes de sair de casa, como ainda não sabia o dia atarefado que me esperava, estava inocentemente calma e relaxada, pelo que ainda dediquei tempo a tirar fotos do processo de fabrico do batido que, como vão ver, é muito complicado, não tentem isto em casa.

Passo 1:

- Atirar os ingredientes para dentro da liquidificadora.

Morangos + iogurte  + leite de soja + sementes chia.*
FEITO.
Passo 2:

- Pressionar o botão de start e aguardar até completa homogeneização dos elementos.

FEITO.

Atrevam-se a tentar reproduzir tal façanha... se forem capazes!

*Não levou açúcar nenhum e nem notei falta, porque os morangos eram muito doces.


Depois, para o jantar comi o que deveria ter comido ao almoço, mas que foi apenas fazer um passeio de reconhecimento na minha lancheira.

Massa com beringela e outras coisas.

Claro que continuo com fome e já ataquei o frigorífico mais vezes do que alguém poderia admitir, até mesmo eu. Não podemos ganhar todos os dias, não é verdade?

Mas mal perdes pela demora, sua sonsa!



O que é aquilo que mais atacam em dias de stress? Chocolate não conta, porque é do conhecimento geral que chocolate é uma necessidade energética diária, sem a qual não podemos viver. (-> Comentários discordantes poderão ser eliminados sem dó nem piedade).
E se forem daquelas pessoas que dizem que com stress nem têm vontade de comer... a sério... não existem!


9 comentários:

  1. ahah adorei o teu post de hoje!
    apesar de andares a correr de um lado para o outro o sentido de humor ficou apurado hem? :P
    Eu sou como tu, quanto mais stress mais vontade há de comer! Eu opto pelos halls, e já comi 2 depois de jantar.. por terem poucas calorias e porque tiram essa urgência de comer devido ao halito fresco.
    Agora que ando em dieta não tenho comido chocolate ( não contam os dias da abundancia total xD ).. e tenho de ver como o hei-de enfiar nas refeições... sugestões?

    Quem me dera correr esses 8 km.. para mim 6 já é um sucesso tremendo eheh mas eu logo te apanho deixaaa :P
    Com esse exercicio tens direito a alguns petiscos saudáveis, por isso podes comer eheh

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Vou-te dizer outra coisa : melancia e ginecologista não combinam!
    Há uns anos, comi sopa, 1 kilo de melancia e fui a uma consulta. A meio da "qualquercoisaescopia" ele perguntou se eu estava nervosa porque os meus intestinos não paravam quietos. Eu estava quase a dormir e disso, tinha a certeza que não era. Lá me lembrei do que tinha comido antes e prometi não voltar a fazer o mesmo!
    Com o stress ataco em: hidratos de carbono (massa, pão, fruta e frutos secos). Só não ataco em chocolate ou outros açucares, porque não como (a minha cota já foi largamente excedida para o resto da vida!)
    Beijos...

    ResponderEliminar
  3. ahahahah que risooo:D por acaso nao ligo muito a chocolate...por favor nao me apagues please?! ok ok eu gosto!:p mas nao ligo muito, mas se me deres uns pedaços de queijo...hmmm:) Eu quando estou em stress apetece-me quase sempre esparguete com queijo ralado...mas depois ao comer dá-me vómitos...(nunca entendi porquê) e sim...se tiver um snickers por perto..ataco-o sem dó nem piedade! mas felizmente ja nao vejo um à minha frente há bastante tempo:D ai ri-me tanto com o teu comentário! realmente pareço o lidl:D todos os meses falo de um país novo. E de facto gosto quase tanto de fotografar(tudo) como de cozinhar. Nem sempre apanho boa luz para que fique uma foto ainda mais deliciosa que a comida, mas quando sai bem fico satisfeita comigo mesma:) Agora comecei a dieta...e será para manter até ter menos 28kg..(please help me God) beijinhos e estou esperando os outros acessórios! Ah! isso da melancia aconteceu-me mas com ananás e melão(comi antes de me deitar e ...nao conto mais né?) :D

    ResponderEliminar
  4. Eu respondi lá no meu blog, mas aqui vai: o riso forçado promove a libertação de endorfinas na mesma, e essa é a base do Yoga do riso ;) Além disso, como o riso é contagiante faz com que as pessoas à volta se riam, o que faz com que tu te rias também ;) É giro :)

    Obrigada pelas tuas palavras no meu blog :) Hoje já me sinto mais animada outra vez ;)

    Lá está, parece que tenho razão em não gostar de melancia afinal :P

    Lamento desapontar-te, mas quando eu estou stressada tenho mesmo tendência a não comer de todo! Peço imensa desculpa xD

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. eh lá :D
    que belo batido!!!!! :D

    gosto sim senhor!!!

    comeste os filhos da sonsa? :O

    Eu tb adoro melancia :D

    quando estou com stress dá-me vontade de atacar todas as bolachas do planeta... (ok, todas do planeta são poucas... as dos ET's também....) principalmente as de chocolate (apesar do chocolate nao contar... lol) e de aveia!

    Adoro bolachas de aveia!!!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. ahahahah para começar já tive essa MÁ experiência com a melância ! my gosh..... n repetir !
    em segundo lugar esse batido parece me delicioso e acredito que seja bem bom! e essa caneca é LINDA adoro ! ;P e tb n gosto de sopa de tomate, mas pronto!
    tb comprei os queijinhos dessa linda vaquinha :P adorooo!
    mas o que infelizmente ataco nos dias de stress ( aii ) tirando os chocolates é os frutos secos ! eu podia viver de frutos secos secalhar :P lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adoro melancia! Mas já aprendi uma coisa nova hoje :P
    Quando estou stressada ou triste (mais o 2ª caso) tenho tendência a comer coisas que possa ir metendo na boca, m&ms, pipocas, amendoins, por exemplo, ou se tiver doces em casa entra tudo! Queijo também. Mas ando a tentar não ir por aí e ficar-me pelo queijo fresco ou umas amêndoas :x

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Adoro o teu sentido de humor :)
    Toda a gente sabe que em alturas de stress tens de comer chocolate, é tipo medicamentos sem receita médica. Ah, e não podem ser saboreados a derreter lentamente na boca, é mesmo a comer à dentada, como quem come broa!
    E o pão também me costuma acalmar...
    Quanto ao batido, olha, nunca me tinha lembrado de usar um iogurte, muito boa ideia, sim senhora, vou experimentar. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Bolachaaaas!
    Muitas, de chocolate :D

    ResponderEliminar