28 de maio de 2012

Piquenique e o meu 1º "Bootcamp"


Este foi um fim-de-semana bem preenchido e cheio de bons momentos com amigos e família. Embora também tenha sido pródigo em comida saudável, menos saudável e assim-assim, hoje já voltei ao exercício, mas já lá vamos.


Como já tinha dito, no sábado à noite tive o jantar de despedida de um amigo que vai trabalhar para o estrangeiro. O jantar teve como música ambiente o festival RiR, generosamente patrocinado pela Sic Radical. Tínhamos comida calórica e cerveja Sagres, era praticamente como estar no recinto, certo?
Foi giro estarmos todos juntos a ouvir música e bandas que nos acompanharam nos tempos tortuosos da adolescência. Foi como se tivéssemos outra vez 17 anos, mas com contas para pagar e empréstimos bancários.
O ponto alto (para mim) foi a actuação dos Smashing Pumpkins, que foram A BANDA da minha adolescência. A certa altura já estava de pé em frente à televisão, com os braços no ar e a aplaudir como se estivesse presente na audiência. Para que conste, o consumo da cerveja acima citada não teve nada a ver com o caso, eu faria o mesmo se tivesse bebido água, porque quem é que nunca fez isso?

Já era tarde quando me deitei e no dia seguinte tinha de acordar cedo, para o segundo round de encher o bandulho, também conhecido por: piquenique em família. 

O piquenique foi organizado por uma tia que mora em Setúbal, por isso fomos para um parque na zona na Arrábida.




Primeira vez este ano.

Lembram-se de ter dito que a minha casa era do tamanho de uma caixa de fósforos e que não podia convidar muitos amigos para jantar ao mesmo tempo? Pois, a verdade é que menti. Esta é a minha casa:

A verdade foi reposta.


Compreendam que apenas menti por não querer dar nas vistas. Espero que me perdoem e continuem a visitar o meu blogue.
;)


Quanto à comidinha, deixo que as fotos falem por si.

















 Menu 1: opção saudável (ignorar o enchido)



Dentro da caixa que enganadoramente diz "Baunilha"(!) estava o Menu 2: costeletas e entrecosto.

Não sei porque não tenho uma foto melhor do Menu 2 para vos apresentar, mas suspeito que seja porque estava demasiado entretida a comê-lo.

"Mines" e chouriço é a dieta da moda.

Só para mostrar que também tínhamos SALADA.


Não incluída nas fotos, a sobremesa consistiu em barrigadas de melancia, melão e meloa. À escolha ou os três. Tentem imaginar.

Apesar de não estar a família completa (porque alguns moram longe e outros não puderam estar presentes), ainda estivemos 35 pessoas e foi uma tarde bem passada.

E depois, para terminar activamente, tive o meu primeiro Bootcamp!

Eu chamo "bootcamp" à falta de uma palavra melhor, embora não o seja na verdadeira acepção da palavra. Tratou-se basicamente de uma aula de fitness ao ar livre.
Soube através de um amigo comum que uma PT ia fazer uma aula aberta para amigos na Quinta das Conchas. Embora nunca tivesse estado nessa zona, já tinha ouvido dizer que era agradável e fiquei positivamente surpreendida. Aqui fica uma foto do local, para quem não conhece (não levei a minha máquina):

Imagem daqui.

Havia por lá imensa gente a correr e a fazer exercício. O ponto de encontro foi perto de uma esplanada e, depois das apresentações feitas, lá começámos, dispostos num enorme círculo pelo relvado.
Primeiro, fizemos uns alongamentos, seguidos de 5 minutos de corrida de aquecimento (cada um ia ao seu ritmo). Depois, fizemos repetições de séries, que incluíam agachamentos, flexões e abdominais. Fizemos também exercícios a pares, com recurso a uma toalha (que foi pedido que levássemos).
Para terminar, uma corrida de 10 minutos com mais intensidade (novamente, cada um ao seu ritmo), concluindo com uma sessão de alongamentos.



Fiquei contente por constatar que não estou assim tão em baixo de forma e até consegui acompanhar a PT e os homes durante a corrida final (foram só 10min, mas ainda assim...).



Gostei de ter feito exercício em grupo, para variar. Era uma coisa gira para fazermos, encontrarmo-nos uma vez por semana em hora e local a definir e cada um partilhava os seus exercícios de "especialidade" com o grupo. Aliava-se o convívio ao exercício físico! Pensem nisso com carinho.


- Que fizeram nos vosso fim-de-semana?
- Têm uma família grande ou pequena? Costumam juntar-se?
- Se pudessem ser personal trainers durante um dia, que exercícios gostariam de ensinar?

(Hoje estou muito cusca).

Boa semana!

13 comentários:

  1. Olá :D

    A Quinta das Conchas é um lugar lindo :D Às vezes vamos para lá correr, caminhar ou namorar, e é sempre muito agradável :D

    A minha família é mesmo muito pequena: somos só cinco! ;) Antigamente fazíamos esses piqueniques, quando eu era miúda, mas agora há anos que não fazemos. Tenho mesmo pena, porque era tão divertido :D

    Agora piqueniques só com o P. ;)

    O meu fim-de-semana foi tãaãããão fixe :D Ainda bem que o teu também foi ;) Mas até parece que custa mais voltar ao trabalho não é? :P

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  2. Como viste no meu post, o meu fim de semana foi passado a comer eheh
    Eu gostava de ter uma família mais unida, mas não tenho.. de maneira que pique-niques ou coisas do género ou são os 4 elementos de casa ou com amigos da família e não propriamente com família a sério :P
    Costumo ir visitar a minha avó no fim de semana, agora mais de 15 em 15 dias e é ela a culpada da quantidade de queijo que como no fim de semana!! xD

    Se fosse pt eu ensinava alongamentos!! Tenho alguma flexibilidade e tenho imensa pena que as outras pessoas não tenham.. :(

    Eu tenho mesmo de voltar à corrida, agora é só arranjar tempo na agenda e já vou :D

    Beijinhooos :D

    ResponderEliminar
  3. ok quanto às perguntas finais...abstenho-me...lol e pah, podias avisar logo no inicio que ia ter esses manjares no post!grrrr:D ai que fomeee! bem, eu sou bem mais fã dos linkin park , e nao gostei nada dos smash..mas pronto:p eu nao queria ser personal trainer, mas amava ter um para me pôr na linha!:(

    ResponderEliminar
  4. Os teus posts fazem-me sempre rir! Deve ser muito divertido fazer assim piqueniques. Nós quando vamos levamos tudo já feito, nunca me tinha lembrado de levar coisas para churrascar. E esse bootcamp é mesmo uma boa ideia, pena não ser mais vezes organizado. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Dear CCUM...
    *O que fiz no meu f-d-s já tu sabes!
    * Reunioes familiares - já mencionei, mas ADORO ADORO ADORO!!! Somos 30 a fazer um barulho desmesurado. Os homens juntam-se à volta de garrafas (algumas de água!!) as mulheres não param de tagarelar, eu não paro e ralhar com as crianças... é simplesmente perfeito! A sério. Aprecio e dou tanto valor a estes momentos. Estamos juntos sempre que possivel e somos uma familia muito unida (da parte materna, porque da paterna, somos só conhecidos e não é isso que entendo por familia...)
    A tua paisagem é muito bonita e já tinha passado pela tua casa!! Não me convidaste para entrar, mas vou fingir que não percebi!
    *PT...não sei! Eu sou mais de aprender do que de ensinar. Não tenho o dom de motivar as pessoas para fazerem o que não lhes apetece.
    Beijooooossss

    ResponderEliminar
  6. Olá, se gostaste da Quinta das Conchas, há uma prova de corrida que passa lá por dentro: é a Corrida do Aeroporto. Acho que se realiza em Outubro.

    ResponderEliminar
  7. hey comidinha boa !! adoro sardinhada e pequeniques portanto tives te um fds fantástico ! :P
    bem o meu sábado foi dia de rock in rio ! :P e o domingo a recuperar do mesmo.
    do lado do pai uma grande, mas infelizmente n se costuma juntar, do lado da mãe uma pequena, se pudesse ser pt durante um dia ir por tudo a malhar no ferro :P

    beijooooooooo

    ResponderEliminar
  8. Adoro estes piqueniques mas já não os faço há muitos anos.
    A minha familia é pequena, quer dizer, até é grande mas estão quase todos no estrangeiro ou fora da ilha.

    Essa tua ideia de uma reunião semanal é muito fixe.
    (eu ñ posso alinhar pelas limitações geográficas)

    Acho que seria instrutora de spinnig. :P

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. eu tive lá no rock in rio ! simplesmente brutal ! :P
    obrg pela dica do creme de vita c da body shop tbm já ouvi falar desse mas acreditas que aqui em Leiria n há body shop!
    bjo

    ResponderEliminar
  10. Isso é que foi um fim de semana em grande. :)

    Tenho saudades de fazer uns grandes picnics :)

    Beijinho


    Giveaway – clutch
    http://www.omeueularanja.com/2012/05/giveaway-neon-clutch.html

    ResponderEliminar
  11. Não conheço o jardim da Quinta das Conchas mas dia 9 vou para lá caminhar :D
    No fim de semana trabalhei, mas no próximo estou de folga, e como faço anos dia 1 vou festejar no Sábado com alguns amigos mais íntimos. Curiosamente, com um piquenique! Vamos para o Parque Natural de Monsanto, não conheço, sei que é enorme e além de vários parques de merendas, tem esquilos! :D

    A minha família já foi muito unida e juntávamo-nos muito, hoje em dia nem por isso.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Mas que belo piquenique, para a próxima convida! Aproveito e fico a passar o fim de semana na tua “casinha”, pode ser?
    Estás mesmo cusca, mas vou-te responder! :p
    - No Sábado fui correr, no Domingo também. 10km, lembras-te? E fui à praia, assim +/-, já sinto o cheiro a Verão!!
    - Tenho uma família relativamente grande. Já nos juntámos mais do que nos juntamos agora.
    - Mapleing, sou expert!
    Adorei a tua ideia de exercício em grupo, marca que apareço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Mulher!!! o teu picnic foi 500 000 000 000 vezes melhor que o meu.... posso ser tua prima?! ohhhh, vá láaaaaaaaa :D
    é que adoro churrascos e cervejas....

    O meu picnic, na verdade, nem entendi muito bem.
    eu achava que era a familia do F, e nós e mais um casal pais de uma amiguinha da irma do F, quando lá chego vejo 15 miudos com os respectivos pais, e nos. lol
    Eu fui uma especie de "fura picnic" LOL

    Beijinhos grandes :D

    se eu fosse PT por um dia, ensinava a.... nadar?! pode ser isso?


    PS: LOOOOOOL vou seguir o teu conselho e fazer com que os "pus" saiam. looool o problema é que é daqueles que gostam de andar ali a passear por entre ps tubos intestinais e nao saem.
    Mas já sei a solução, pelos vistos o chá de funcho ajuda!

    ResponderEliminar