10 de maio de 2012

Runners make better lovers

É uma em tamanho M, sff.

Amazon

Concordo. ;)



Hoje sem muito tempo para escrever (aqui no blogue, pelo menos, já que vou estar de castigo de volta de papeladas), mas não queria deixar de partilhar o meu treino de hoje que foi THE HELL! Literalmente. Pelo menos a parte do calor.

Estavam 27º às 18h30, quando saí para correr! Já chegámos ao Verão?! Eu dou-me mesmo muito mal com o calor, se calhar por, regra geral, ter tensão baixa, por isso dou-me ainda pior quando, para além de estar calor, ainda estou a correr.

No entanto, pelos vistos a restante população corredora aqui da zona dá-se muito bem com o calor, porque eram resmas hoje a correr junto ao rio. Até parecia que estava numa competição. Onde andava este pessoal metido durante o tempo frio? Não percebo.

Até se deu uma situação confrangedora, que costuma acontecer em provas mas que foi inédito em treinos. Estão a ver quando estão a correr e vai alguém a correr um pouco mais à vossa frente a um ritmo ligeiramente inferior? Eventualmente acabam por alcançá-la e ultrapassá-la, certo? Pois que não sei o que sucedeu à rapariga que ia à minha frente, mas quando a alcancei, parece que desceu um espírito competitivo sobre ela e não me largava! Ou seja, não a conseguia passar, porque mantive o meu ritmo, mas ela também não me passava a mim, e estivemos ali, lado a lado, durante um bom tempo... Nada estranho. WTF?? Há pessoas mesmo muito esquisitas (a não ser que sejas a rapariga em questão e estejas a ler o meu blogue, nesse caso, gostei de partilhar o momento contigo!).


Treino de hoje:
Final da tarde
Distância: 8km

Hoje tinha de manter a velocidade baixinha, entre os 7 e 8 min/km e ainda bem porque, mesmo que quisesse, não teria conseguido correr muito mais rápido. Basicamente, demorei hoje para correr 8km quase o que demorei no domingo para correr os 10km, e estava constantemente a olhar para a distância com medo que o gps estivesse avariado, porque só podia! Arrastei-me praticamente desde o início, mas foi pior nos últimos 2km, a subir de regresso a casa. Fartei-me de transpirar ("suor é sexy" é o meu lema e vou mantê-lo).


Ai queres correr 15km não é?... Transpira para aí!

E vocês, transpiraram muito hoje?


10 comentários:

  1. "...E vocês, transpiraram muito hoje?"

    Bastante, bastante, embora o treino fosse das 19 às 20 hrs...

    Mas é mesmo assim: bom tempo = toda a gente se lembra "ai que bom que é ir para a rua fazer qualquer coisa, às vezes exercício", até porque se começam a lembrar da praia. Praia, corpos expostos, estás a ver?

    Boa 6ª feira e não te preocupes de teres corrido devagar. É mesmo assim: provas a um ritmo mais rápido, mas treina-se mais devagar. Embora eu raramente o faça de forma significativa, mas sei que é o correcto.

    15 km? Queres ir a Peniche? 30 Junho - vê link no meu blogue ou noutro sítio qualquer :)

    ResponderEliminar
  2. Nem 1 gotinha!
    Na 4ª não consegui treinar, assim que comecei a correr doía-me a parte de cima da coxa, o Pedro disse que é o adutor, de não fazer alongamentos.
    Ontem queria pelo menos tentar, mas sai do trabalho tarde e já não dava muito tempo.
    Agora só no sábado, 3 dias sem correr, vamos ver se ainda me lembro como é que se faz…
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Boas .. transpirar nem por isso..

    Mas correr com imensa gente no local habitual de treino .. foi um facto..

    Vou ser sincero.. detesto treinar qndo toda a gente resolve treinar.. Principalmente as gorditas complexadas q se juntam em trios de rabos grandes e ocupam o caminho todo!!! Pelo facto de irem a conversar.. Eu sei q dizer isto não é bonito.. mas é a verdade, por isso nada de castigos lool

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D

    Oh, hoje o teu artigo foi pequenino! :P

    Eu ontem fartei-me de transpirar, e faço decididamente parte do grupo de pessoas que têm a tensão baixa e preferem de longe o frio ao calor :P Mas pronto, não é como se isto não acontecesse todos os anos :P

    Eu também li que as meias de compressão ajudavam os desportistas, mas também li que não faziam nada. No fundo, mal não fazem, por isso na minha opinião não custa nada experimentar ;)

    Podes mandar estampar essa imagem numa t-shirt para a tua próxima corrida, ficava bem giro :D

    Beijinhos e boa Sexta-feira! (yeah!)

    ResponderEliminar
  5. Se calhar ela queria companhia! Eu por vezes passo por alguém a correr (costuma ser mais o contrário, co, cof), e apetece-me tanto ir lá manter conversa ;)

    Ps - não fui a menina, ok?

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ontem quando fui correr às 19:00 estavam 24º, uma tosta também! O pior é que ainda na 2ª feira andava de gola alta e hoje de manga curta! Ninguém merece isto. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Nainho: Quando já vou cansada (+- 5min depois de começar a correr :p), e apanho mais do que duas pessoas a correr lado a lado à minha frente, sobretudo se houver muita gente a passar, os meus pensamentos também não são muito politicamente correctos, deixa lá! A rua pode ser pública, mas os meus pensamentos são privados! ;)

    Lovely.alter.me: Eu também pensei isso! Mas tentei estabelecer contacto visual algumas vezes e nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ahaha ate me ri alto:D por acaso tambem quando falo caminhadas em parques nao gosto de ter gente perto de mim, e depois pareço aqules atletas que parece que correm mas é a caminhar, nao sei que nome se dá, nem se estás a ver do que falo, mas eu pareço esses a tentar ultrapassar, mas as pessoas ganham vida e aceleram tambem e pronto, vou ali colada a alguem que nao conheço:D ontem por acaso suei bem! os pés às 5 e tal da manha quando cheguei finalmente a csas ,estavam em gritos mudos ensurdecedores:D ainda hoje doem...mas foi muito bom!e sim...suar é sexy!:p beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não transpirei muito mas quero fazer por isso!
    Gostei muito da blusa :D

    Beijinho e bom fim de semana :) *

    ResponderEliminar
  10. * A menina deve ter pensado : "vou aproveitar boleia desta". Foi a tua boa acção do dia!
    Eu gosto do calor!!! Fui fazer caminhada às 6h30 da manhã. Cheguei com o casaquinho bem molhado. Foram 45 minutos de caminhada (+- de madrugada), não foi a meia maratona para ficar assim! O sol não abriu, mas estava mesmo muito abafado.
    Até amanhã :)

    ResponderEliminar