5 de maio de 2012

Triatlo de bancada

Hoje realizou-se o Triatlo Internacional de Lisboa. Já tinha assistido em anos anteriores, porque a competição é organizada no Parque das Nações, relativamente perto de onde moro. Este ano, descobri por acaso que a competição era hoje, quando, ontem, passei pela zona da Meta durante a minha corrida e reparei que já estavam as coisas montadas.

De manhã tive coisas a tratar, mas ainda consegui lá passar depois de almoço.

O relógio contava já 7h20 de competição. 40 minutos antes do corte final, às 16h.


Ou seja, perdi a parte da natação, que é a que eu gosto mais de ver, porque é feita aqui:

Vai um mergulhinho no Tejo?


São 1.9 km de natação, seguidos de 90 km a pedalar e terminando com uma Meia Maratona a correr (21.1km). Como podem ver, apenas um sábado como todos os outros...

Estou a brincar, estas pessoas são loucas! No bom sentido.

Tenda das massagens.

Patrocínios.

A esta hora já havia pouca gente a assistir, porque já só estava uma pessoa em competição, que tive a sorte e felicidade de poder aplaudir.

Aqui está ele.

Este senhor é um britânico de 65 anos, o único atleta, se ouvi bem, do último escalão em competição (65-69 anos). E terminou o triatlo em cerca de 7h25 minutos. Espectacular! É simultaneamente de loucos e inspirador, ver alguém desta idade continuar a desafiar-se desta forma. Parabéns senhor britânico de 65 anos (não captei o nome), ou melhor: Congratulations!

Achei as palmas para o último atleta muito frouxas. Não percebo, acho que um atleta "cauda de pelotão" merece tanto, ou mais, apoio do que os primeiros (sem desprimor pelo esforço e dedicação destes). Como disse antes, já havia muito pouca gente a assistir, e a maioria dos outros atletas estava já na tenda das massagens. É pena.

Não sei se houve desistências, ou atletas que ficaram excluídos nas anteriores provas de natação ou ciclismo (os resultados ainda não foram publicados), mas se este foi o último atleta a chegar, significa que chegaram todos antes da hora de corte, às 16h.


Entretanto, já estão abertas as inscrições para a edição de 2013. Alguém interessado?


6 comentários:

  1. Haja coragem!! :o

    talvez daqui a uns bons largos anos eu me consiga dedicar a isso eheh

    beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. São mesmo essas pessoas que mais me inspiram. Ainda hoje fui corrinhar e andava lá um senhor que tinha à vontade 70 anos. E andava lá a corrinhar também. Isso sim, é inspiração. Beijo

    ResponderEliminar
  3. ahahahh 65b anos e com essa pedalada ??? opá guardem~lhe os genes !! my god !!! tu é q andas com mt power pq n te inscreves ??? ainda tens um ano para treinar ! :P

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim...! :-S
    E foi pena não ter sabido desta mais cedo, se não ia já este ano.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabens ao senhor de 65 anos!!! esse é que é o verdadeiro atleta!!! :D

    Moça, estou com a Diana!!! inscreve-te :D
    Eu levo um cartaz a dizer "eu estou cá para apoiar a corre como uma menina".

    Beijinhos e boa semaninha **

    ResponderEliminar
  6. Di e Batata: Vocês estão doidas, só pode! :p

    Carla: É esse o espírito! lol ;)

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar