29 de junho de 2012

5 sonhos activos


Apesar de não ter dormido grande coisa, hoje consegui acordar cedo e ir fazer os 8km do dia. Melhor que isso, hoje deve ter sido aquele dia do mês em que os astros do exercício estão todos alinhados e estamos no pico da nossa performance, porque eu sentia-me a voar! Passei duas vezes por um senhor com alguma idade que costumo ver correr e que reconheço de algumas provas e das duas vezes disse-me "Força!" com ar sorridente e encorajador, ao invés do "Ânimo", com ar preocupado, com que uma vez me brindou...
Obrigada senhor da corrida, hoje estava cheia de força, é verdade! Agora é marcar no calendário os dias correspondentes ao picos de performance e só participar em competições nessa altura. Isso significa que talvez só consiga participar em 1 ou 2 provas por ano, mas ao menos vão ser provas de rendimento!
Claro que isso não vai acontecer, porque eu era lá capaz de passar tanto tempo sem a adrenalina das corridas, mas uma pessoa pode sonhar.

Foi mesmo um dia a começar da melhor maneira.

Treino de hoje:
- Manhã
- Sol, mas com uma brisa agradável
- Distância: 8km
- Ritmo "rápido"
- Bpm médio: 169
- Calorias: 472


Depois, à hora de almoço, recebo uma sms da amiga da corrida/caminhada do outro dia a perguntar se hoje quero ir correr com ela outra vez... E eu pensei que, já que estava em cima do acontecimento era melhor aproveitar, porque amanhã nunca se sabe como me vou sentir, e então combinei com ela ao final da tarde.

Só depois quando cheguei a casa é que me apercebi que tinha as minhas t-shirts de corrida todas para lavar e tive de usar uma de algodão. Ora, usar uma t-shirt de algodão nas corridas de Inverno não tem mal nenhum e até prefiro, mas no Verão isso só significa transpirar até mais não e ficar a ver-se... Mas pensei que como íamos correr e caminhar, não haveria de me cansar muito.

No entanto, a verdade é que fomos correr pela que a partir de agora fica aqui intitulada de "Travessia do Deserto":

A foto não é de hoje, mas é só para saberem do que estou a falar.

Eu sei que a "Travessia do Deserto" está ladeada de água, mas não deixem que isso vos engane. Em dias de calor sente-se o vapor todo, o que aliado ao bafo quente e à estranha falta de aragem (pelo menos hoje) tornam a respiração insuportável.

E quando chego a casa deparo-me com isto:

Marcas de suor nas costas.
Reparem na peculiaridade:

Um coração!

O meu suor é fofinho!




Agora que já partilhei com vocês as minhas actividades sudoríparas quase que podia terminar por aqui o post de hoje, mas quero partilhar os meus cincos sonhos de fitness/activos, com base no desafio que a Serependity respondeu no blogue dela. É um bocadinho de batota, já que me restrinjo a um tema, mas espero que me perdoem.


Assim sendo, seguem-se os meus cinco objectivos físicos mais ou menos próximos, sem nenhuma ordem em especial:


Correr uma Meia Maratona

imagem

Uma coisa que nunca na vida pensei ser capaz de fazer e que por vezes ainda me custa a acreditar. Mas às vezes temos aqueles "cliques" em que tudo parece fazer sentido e este é um deles: eu vou correr uma Meia Maratona. É um próximo passo que faz todo o sentido. Só falta definir a data!



Fazer o Caminho Francês de Santiago

imagem


Este está decidido a partir do momento em que pousei a mochila no regresso do Caminho Português. É desafiante fisicamente e psicologicamente, são muitos quilómetros, todos os dias sem parar... e por isso é que é um objectivo que vale a pena.


Fazer trail

imagem

Adoro correr e adoro grandes caminhadas pelo meio da natureza (ver acima a caminhada de mais de 800km!), mas não adoro especialmente correr com grande velocidade (nem sei o que isso é!). Por isso vou gostar destes momentos, tenho a certeza.



Fazer escalada

imagem


À séria, sem ser numa parede. Preciso de recuperar o meu orgulho ferido. Vou ter de começar a exercitar os meus braços e um dia arrisco! Não prometo é que o faça com tanto estilo.



Correr a Maratona de Nova Iorque

imagem

Este é aquele mais desafiante e talvez mais longínquo, também devido aos custos logísticos. Podia levar 5 ou até 6 horas para a terminar, mas isso seria secundário. É uma forma de conhecer a cidade fora do percurso turístico normal, estar no meio de milhares de pessoas das mais diversas nacionalidades e participar no evento de uma vida... Nova Iorque, I'll make it happen, I promise!

Dois deste objectivos podem, talvez, já vir a concretizar-se este ano... Adivinhem quais!


Até amanhã!

PS: E a Itália lá ganhou à Alemanha... assim sendo, o jogo da Final tornou a ganhar o meu interesse. Não tanto como gostaria, mas é o possível.

10 comentários:

  1. Descansei ontem. Hoje já devia poder correr supostamente :(

    eh pa quero tanto correr os 8 km como tu!!! Mas se ando sempre lesionada fica dificil -.-

    Hoje o dia estava bem mais fresquinho para correr :D

    Eu nem conhecia essa Maratona de Nova Iorque, mas parece-me mesmo bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá menina que corre como tal!
    *O meu desejo concretizou-se e vi a tua t-shirt molhada! Sabes que muitos dos meus desejos se concretizam mesmo!?(ainda bem para mim!)Mas não desejo ganhar o Euromilhoes e por isso, não jogo! É claro que um dinheirito vinha a calhar, mas há coisas muito mais importantes que isso e cada vez dou mais valor. (Why the hell estou a falar disto???)
    *Vou tentar adivinhar: NY e o Caminho para este ano!!
    A meia maratona, trail e escalada não me parecem muito concretizáveis a curto prazo.
    * Curiosidade (que matou o gato)- onde é que é a Travessia do Deserto? Parece-me tão gira (oh pra mim já enganada com a beleza...)
    * Roupas - pois...hoje vou fazer mais uma tentativa forçada para comprar e obrigar-me a não entrar e sair das lojas em 5 segundos!
    *Isto de estar de férias é fixe :)!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. aposto na meia :) tens em setembro a de lisboa e a do porto, é só escolher :) o outro não sei, talvez a escalada... em dias de verão o ideal é correr mesmo de manhã antes de ficar muito calor...

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Eu também tenho a minha própria travessia do deserto, mas a minha é a caminho de casa vinda do metro :P É mesmo horrível e juro-te que parece que vou assar :D

    Agora que sei o teu nome tornou as conversas com o P. muito mais fáceis! Em vez de ter de dizer 'A corre como uma menina' digo só o teu nome :P Muito melhor :D

    Em relação aos teus sonhos, será que vais fazer a meia-maratona e trail? ;) Por acaso pensei em fazer algo parecido, mas acho que cinco não chegam! Eu quero fazer tantas tantas coisas :D

    Beijinhos e tem uma boa Sexta-feira (YEAH!) :D

    P.S: Não gostas do Dragonball? Como???? Aquilo é tão fixe :D

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo nos teus objectivos!

    Vamos apontar a meia para a “Maratona de Lisboa”? Ainda temos tempo para tentar chegar lá ;-)
    A Maratona de Nova Iorque fica lá para 2020, boa? Tenho que ter “tempo” para preparar tudo.

    Ainda ando aflita do meu joelho, não tenho treinado nada, nem sei como vai ser amanhã…

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. não é muito difícil estarmos em sintonia com os 8km... :P eu corro sempre 8 km às 3f e 5f por isso é muito fácil contribuires para os nossos treinos conjuntos! E amanha até comemos os 15 :P

    ResponderEliminar
  7. Hum...talvez os caminhos de santiago e a escalada? ou a meia maratona? eh pah nao sei, vejo te capaz de qualquer uma! a de nova iorque...mais complicado so por ser longe mas...vindo de ti nunca se sabe ehehe:) adorei o coração nas costas:D beijinhos e uma boa sexta

    ResponderEliminar
  8. aii tu és doidivanas rapariga ! leva me ctg !! nessas aventuras ! :P

    ai suor fofinho em forma de coração ! és mesmo querida ! lolololol cheirava bem tb ??

    itália itália :P

    bjo e bfs

    ResponderEliminar
  9. Meninas: Algumas não andam longe... ;p

    Joana: Estes são apenas 5 de taaantos sonhos... E estes são limitados a fitness! Bjs

    Carla: NYMarathon só para 2020??! Não sei se consigo pensar a tão longo prazo! :) Mas era giro irmos uns quantos "bloguers" de corrida aqui de Portugal para participar no mesmo ano! Vamos pensar nisso! ;) Amanhã fazes o que conseguires, não vais prejudicar o que já alcançaste só por uma corrida. E depois tens a Meia em Setembro... ;) Bjs!

    Diana: Cheirava a rosas! :p Bjos!

    ResponderEliminar
  10. huuuu!!!!
    o teu suor é bem amoroso :D
    e gosta mt de ti! até te desenhou um coração nas costas!!!

    dizem que o caminho francês é mt bonito :D

    coisa que eu nao faria era escalada! eu tenho um medo terrivel de alturas!!!

    eu voto nos 2 primeiro :P

    Beijinhos grandes e bom-fim-de-semana.

    PS: COMO?! COMO NÃO GOSTAS DO DRAGONBALL :O
    O que seria da minha infência sem o dragonball e a sailormoon?! ;D

    ResponderEliminar