21 de junho de 2012

Apagou-se a fogueira...

Como é que se festeja o solstício de Verão (embora não pareça) logo pela manhã? Comendo um Egg in the Hole.
Ora, e o que é um Egg in the Hole, perguntam-me vocês. É uma receita de pequeno-almoço que escolhi, primeiro, pelo nome espectacular, segundo, pela sua simplicidade. Trata-se basicamente de um ovo estrelado directamente dentro de um pão - mais preguiçoso que isto é impossível.

Receita adaptada daqui.
. 1 ovo
. 1 fatia de pão
. sal e pimenta qb (ou outros temperos à escolha)
. azeite ou manteiga para a frigideira



- Cortar um buraco no meio da fatia de pão com um copo ou a tampa de algum frasco.
- Pôr o pão juntamente com o círculo cortado na frigideira para tostar um bocadinho.
- Colocar o ovo no buraco, temperar e deixar estrelar durante 2 minutos.
- Ao fim desse tempo virar a fatia ao contrário (aqui já é exigida certa perícia).
- Comer.


Nota: ponham o lume fraquinho, não façam como eu que deixei tostar demasiado o pão. A ideia é a gema ficar mal cozida.


Este pequeno-almoço não tem nada a ver com o que habitualmente como, mas hoje apeteceu-me. Vou apelidá-lo de "Solstício de Pão". (Estão maravilhados com a minha extraordinária capacidade imaginativa, eu sei...). :)


E como é que se festeja o solstício de Verão (embora não pareça) ao final da tarde? Correndo 8km "rápidos". Aposto que não estavam nada à espera desta...ahah! Depois, como uma amiga minha está a começar a dar as primeiras passadas na corrida, encontrei-me com ela e ainda fiz mais 40 minutos de corrida e caminhada. Bolas, quase que pareço uma corredora a sério, ir primeiro fazer o meu treino e a seguir encontrar-me com uma amiga para um jogging... espectáculo! A minha amiga gostou muito e ficou admirada com o que conseguiu aguentar a correr, acho que estou quase a convertê-la, façam figas.

Depois fizemos uma sessão de alongamentos, que já sei quase de cor porque tenho sido uma boa menina, na relva.

Treino de hoje:
- Final da tarde
-Tempo nublado
- Distância: 8km
- Ritmo "rápido"
- Calorias: 487
+
- 40 minutos de jogging/caminhada


Quando cheguei a casa e entrei no duche até dei um salto! Tinha feito uma assadura por causa da banda cardíaca, coisa que já não me acontecia há muito tempo. Não vou mostrar foto porque este é um blogue familiar.



Mas agora tenho de vos dizer que hoje fiquei um pouco triste porque vi isto:


Inscrições encerradas...



Lembram-se de ter falado que queria participar na Corrida das Fogueiras, em Peniche, para poder correr 15km à noite, iluminada por fogueiras, numa prova de que todos falam muito bem? Parece que as inscrições já estão encerradas e eu ainda não me tinha inscrito. A culpa é toda minha porque deixo sempre tudo para a última da hora... Não posso dizer que não esteja desiludida e até já fui à procura de outras provas nos próximos tempos, mas não é a mesma coisa. Depois vou ler os relatos de toda a gente e vou ficar cheia de inveja! Pfff... (Espero que façam as coisas parecer menos interessantes do que na realidade, para não me sentir tão mal... Está bem?).




Até amanhã (depois do jogo da Selecção, óbvio)!



 PS: E estou à espera dos vossos frigoríficos! Sou uma voyeur de frigoríficos alheios. Eu já mostrei o meu agora mostrem-me o vosso! eheh ;)

9 comentários:

  1. o mal nosso deixar tudo para a ultima

    ResponderEliminar
  2. Bons dias :D

    Bem, esse ovo no pão é decididamente para experimentar :D Gosto gosto gosto :D

    Hoje também me espera uma grande aventura culinária :P A ver vamos se tudo corre bem (não estou muito optimista).

    Eu tinha pensado mostrar o meu frigorífico hoje, até porque ontem ele estava, vá, quase vazio :P Tinha um queijinho fresco pronto xD Mas hoje já está muito mais contente e pesadinho :D

    Aposto que a corrida de Felgueiras não é assim tão fixe ;) Deve ser perigosa já viste, todas as fogueiras e assim :P E assustadora ;)

    Beijinhos, e espero que já estejas armada com a tua Sagres :D

    Tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  3. Ai esse pequeno-almoço parece-me TÃO BEM *.*
    Eu vou usar isso para um almoço um dia destes :D
    Para mim já és mesmo uma corredora a sério e ela tem mesmo sorte por te ter a puxar por ela!Quem me dera!:P
    Fico com pena de não poderes ir à corrida, foi chato isso :| E se ligares para a organização a perguntar se ainda podes ir? :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  4. ahahahahh nunca tinha visto fritar um ovo no próprio pão!!! altamente!

    adorei mas para pequeno almoço afz-me alguma confusão... um lanchinho sim :D

    Pois assim que tiver o meu tlm novo mostro o meu frigorifico (principalmente ápós as comprinhas da semana )

    ResponderEliminar
  5. Uaauuuuu
    Adorei o teu pequeno almoço.
    Um dia destes surpreendo o maridão com um ovo destes.
    Diga-se: ele é viciado em ovos e tem a mania que só ele sabe estrelar um ovo.
    Ahh...
    vamos ver...
    LOL

    ResponderEliminar
  6. Hello CCUM!
    Ovo - nunca me teria passado pela cabeça fazer isso. Muito giro!..mas eu sou mais de ovo hiper super bem passado!;
    Corrida - Oh portuguesa!! Eu até tinha pensado passar o dia na praia (se o tempo ajudasse!) e ficar para ver a prova, mas depende do meu homem...;
    Frigorifico - Prometo que mostro o meu este f-d-s em tua homenagem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Não acredito que não te inscreveste, não te perdoo!!!!
    Agora que, pela 1ª vez, ia acabar uma prova antes de ti.
    Fizeste de propósito!
    Mesmo que a prova seja uma m#rd$ vou-te dizer que foi a melhor corrida do mundo, a mesmo mais espectacular de todas… :p
    Só falta dizeres que no sábado também não vais aparecer. Nem sabes o que te faço…
    ½ beijo

    ResponderEliminar
  8. Carla: Já te ia mandar uma msg para combinar de sábado, eu ia lá perder a oportunidade de cantar uns mantras e fazer posições ridículas em espaço público?! ;p A sorte é que não é preciso inscrições para isso, senão também as deixava passar! :)

    Eu depois vou recusar-me a ler o teu resumo da prova! ahah ;D

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Obrigada pelos conselhos em relação à corrida. Tenho mesmo de comprar uns ténis de corrida. E vou tentar fazer assim, se não aguentar, caminhar durante alguns minutos :)

    Em relação ao crudivismo, realmente é bastante interessante, mas eu não era capaz de seguir, é extremo e muito restritivo.. Mas acho boa ideia fazer este tipo de alimentação pelo menos 1 dia por mês. Acho que vou começar a fazê-lo, para ver se realmente funciona :P O organismo deve agradecer :D

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar