16 de junho de 2012

Bike Friday e ginásio ao ar livre

Pedadelas de hoje:
Tempo - 1:24:51
Bpm médio: 102
Calorias: 208
Este tempo inclui uma passagem pelo "ginásio" ao ar livre mencionado ontem.
 
 
Não é nenhum Holmes Place, mas é gratuito e tem uma bonita paisagem.
 
 
Esta foi uma das máquinas em que passei mais tempo.
Por isso é que a imagem ficou tremida, foi do uso. ;)

Estão a ver a máquina ao fundo, à direita (que está a ser utilizada)? Pois bem, eu estava a fazer um circuito por todas elas. A ideia era fazer 20 repetições em cada uma e passar para a seguinte, até completar 3 séries. Mas aquele exercício em particular custou-me mui-to! É daquelas máquinas em que estamos sentados, agarramo-nos às barras em cima e içamo-nos através da nossa força de braços, mais ou menos equivalente à versão com pesos no ginásio... Não me lembro do nome (alguma das meninas que faz gym me pode ajudar?). Ora, eu tenho uma força de braços equivalente à de uma criança de 3 anos, por isso tive de reduzir o número de repetições para conseguir completar as séries... Mas eu volto!
Circuito completo, foi altura de tornar a pegar na bicicleta e voltar para trás.
 
 
Arte urbana.

Sempre que passava por alguém a correr ficava cheia de inveja, o meu lugar definitivamente não é em cima de uma bicicleta! Além disso, ia provocando um semi-atropelamento... Em minha defesa, a pessoa estava a andar na ciclovia e quando eu apitei para ela se desviar ainda olhou para mim com ar de "mas o que é que esta quer?" em vez de se desviar. Por isso espero que o susto lhe tenha servido de lição (eu é que dispensava a mini paragem cardíaca que me provocou).
 
 
E já que ontem referi que ia voltar a praticar alguns ásanas do Yoga por minha conta e risco, aqui fica o ásana do dia.
Chatuspadasana
Imagem daqui.
 
 
Igualmente bom para o core, este é um ásana muito completo, uma vez que trabalha vários grupos musculares. Para além de fortalecer o abdómen, trabalha a musculatura associada à coluna vertebral, os músculos dos braços e do peito e, embora em menor escala, também os das pernas.
Para uma postura correcta, os glúteos deverão estar contraídos, o peito aberto e a bacia ligeiramente levantada, para não forçar a cervical.
É um ásana semelhante ao exercício da "prancha", embora a postura e zonas de apoio variem um pouco. Variantes mais avançadas passam pelo apoio nos dedos das mãos e dos pés ou em apenas uma das mãos e um dos pés.
Houve uma altura em que cheguei a aguentar esta posição mais de 4 minutos. Hoje, quando tentei novamente, nem cheguei aos 2 e já tremia por todos os lados...
 
 
Há algum exercício em que se sintam "yeah, sou um(a) pró"? Ou então "Oh não, acabem com o meu sofrimento"? No meu caso, em relação à última pergunta, tudo o que exija força de braços! Ainda me lembro no secundário, quando a minha turma foi participar numa competição inter-escolas e uma das "provas" era subir uma parede de escalada... Digamos que foi uma experiência com o seu quê de humilhante...
 
 
E amanhã, dia de corrida longaaa!
 
 
Bom fim-de-semana
 
 

9 comentários:

  1. Vá lá...uma coisa em que sou boa...força de braços:D na escalada custava-me era puxar as pernas para onde queria:D ai ri-me tanto com a cena do quase atropelamento, imaginei tudo na minha cabeça:)eu a da prancha consigo fazer, assim com os braços esticados nunca fiz...e por falar em força de braços estive a fazer umas quantas elevaçoes de pesos hoje. Ah e quando andei em ginasio(que saudades) fazia todas as maquinas de braços, e como era onde tinha mais força adorava! mas o PT so dizia: vais agora para ali e fazes 4séries de 15...por isso não sei o nome:D beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    estou a adorar as tuas dicas de yoga, idiotice a minha nunca ter pesquisado na net...

    Sabes que próximo da pista onde eu corro há um jardim também com maquinas iguais, de vez enquanto também vou para lá, procuro sobretudo as maquinas que trabalham as pernas que é aquilo que eu ainda tenho em excesso...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá olá :D

    Decididamente sinto-me uma pró em exercícios de abdominais (consigo fazer uns 100 seguidos na boa, possivelmente por causa de todas as posições de Yoga que fiz para fortalecer os abdominais) :P

    Mas sinto-me uma porcaria em exercícios de braços. Não há mesmo nada a fazer, eu nem sou pesada mas simplesmente não consigo ter o meu peso em cima dos braços :P E também sou um bocado má em exercícios de equilíbrio ;)

    Espero que a corrida tenha sido boa :D Não está grande tempo aqui por Lisboa :P

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D Amanhã há jogo outra vez, por isso não te esqueças da tua Sagres ;)

    ResponderEliminar
  4. Neste momento estou de mal com o exercício.. tudo me custa -.-'

    Aqui na minha terrinha há uma coisa parecida ao teu gym, mas a maior parte esta estragada.. pois..
    Estou a achar piada às posições de yoga que estás a deixar aqui.. pelo menos fico a perceber o que o instrutor no gym dizia eheh é só nomes vindos do além xD

    Beijinhoos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Oi, tudo bem??? Tou aqui pra divulgar o meu blog www.corpodemodelo.blogspot.com que é meu objetivo, óbvio, ter corpo de modelo, e tou em um processo de emagrecer, nessa batalha! Quem quiser me acompanhar nessa luta, meu endereço é esse, tem meu msn, tem tudo. Agradeço.

    ResponderEliminar
  6. Bem hoje...comecei a preparar para começar a iniciar o meu runnig...dei uma bela caminhada pela cidade onde vivo :) e fui comprar uns tennis para começar habituar a eles em caminhadas...pois tem de ser lentamente...voltar ao meus velhos tempos em que participava em torneios de escolas...bom fim de semana..beijinhos

    Elisabete Cruz

    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Não sabia desse ritual em Finisterra, espero que comigo a vida passada a carregar com 3 garrafões de água em permanência, não volte mesmo!

    Beijinhos e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  8. Que bem! Força nesses treinos ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Exercícios de braços, no thanks! E na escola quando nos obrigavam a subir às cordas? Que tormento! Só gostava de ter aqui perto um parque como esse... Beijo

    ResponderEliminar