7 de junho de 2012

Escapadinha

Estou cansada e amanhã não me apetece ir trabalhar... Uma noite como outra qualquer, portanto, excepto o cansaço dever-se a rambóia e praia. Sim, apesar do tempo não ter estado grande coisa, ainda deu para lá meter o pezinho e o resto.


Ontem, graças ao céu encoberto (obrigada pela amabilidade S. Pedro. Eu ia pedir-te se no sábado, por volta das 17 horas, também poderias repetir estas condições climatéricas, mas até tenho medo das gracinhas...) o que é que eu fui fazer mal cheguei à Lagoa de Albufeira? Arrastei uma alma inocente para uma corrida de reconhecimento. Além do mais, precisava de testar o meu , não é verdade?

Pode estar mais ou menos este céu, está bem?


Não sei quantos quilómetros fizemos, mas fomos sempre na conversa e no fim estávamos com tanto calor que fomos dar um mergulho! Assim mesmo, de calções e top de corrida, foi só descalçar os ténis e tirar a t-shirt. Estava muito pouca gente na praia, por isso não houve olhares estranhos nem ninguém a ligar para um médico com colete de forças. Soube mesmo bem! Como a casa dela é logo ali, minutos depois estávamos a tomar um banhinho quente e a mudar de roupa. Nada mau para mergulho-estreia 2012.
Não sei se foi do choque-térmico, mas ao menos o pé não me doeu a seguir.

Hoje o sol já deu um ar da sua graça e o dia foi passado a relaxar na toalha.

Sol

+

Revistas
=
Estou pronta para passar 30 minutos sem sair da toalha.


Na praia não consigo ler livros, a não ser que seja uma história "light", mas também me aborrece estar muito tempo deitada a ler revistas. No entanto, quero partilhar a coisa mais pirosa e fantástica que encontrei numa das páginas.

Nem tenho palavras.


Uma tenda-melancia! Não é a coisa mais genialmente ridícula que viram nos últimos tempos? Se alguém me quiser fazer muito feliz e pôr-me a rir durante dias seguidos, são só €600, coisa pouca...

Depois de ter visto esta preciosidade perdi o interesse no resto da revista (quero dizer, o que poderia superar uma tenda melancia? Nada, certo?) e fui dar umas braçadas.


Adivinhem quem também estava desejoso de umas braçadas?

Olá amiguinho...

Aquelas pinças não eram para brincadeiras.

Sorri.


Era um animal muito vaidoso, deixem-me que vos diga. Posou para as fotos como um profissional. Depois, decidiu que não lhe pagavam para aquilo e foi-se embora para atacar umas amêijoas ou lá o que é que os caranguejos fazem.

Ponham-me um insecto rastejante de meio-milímetro à frente e eu desato a correr 200 metros Obikwelu-style, mas apareça-me um caranguejo gigante de pinças ameaçadoras que eu tiro-lhe uma fotografia. Vá-se lá entender... Eu também não me entendo.


E é uma bela imagem como qualquer outra para terminarmos por hoje.
;)

Até amanhã!




7 comentários:

  1. Pois é, ontem fartei-me de pensar em ti porque aqui em Lisboa estava um tempo mesmo mauzito! Mas hoje já esteve melhor, e ainda bem que até deu para uns belos mergulhos :D

    Eu tenho imenso medo dos bichos do mar. Acho que vi demasiados episódios das Marés Vivas quando era criança, porque fiquei com um verdadeiro pânico a nadar no mar e etc :P É muito raro por exemplo eu molhar mais do que as perninhas (vá, a não ser quando estão 45º cá fora e sim, já aconteceu) :P

    Curiosamente já vi episódios das Marés Vivas entretanto e achei aquilo uma grande porcaria :P Não sei como é que gostava tanto quando era criança :P

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  2. hihihi :D
    adorei o teu post!!! :D

    Por acaso... tb nao me importava nadinha de ter uma tenda melancia. aliás, até podia ser só um pano para por por cima da penda. lol
    mas acho que o formato da minha tenda era mais de meio kiwi.

    tens maquina para tirar fotos por baixo de água? conta-me tudo!

    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  3. Sabe, quero ter uma qualidade de vida assim, fazer meus exercícos, correr( quero tanto participar de uma corrida)mas parece que estou num estado de inércia, que não consigo sair do lugar..suas imagens e seu post me animaram. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Pois o tempo pelo que ouvi de manhã vai continuar farrusco. Um banho de mar também já me apetece tanto!

    Esse amigo que apareceu, costuma ser mais amigo depois de morto e cozido, assim é mais inimigo.

    Beijinhos e tem um bom dia

    ResponderEliminar
  5. que feriado fantástico :)

    ResponderEliminar
  6. ahahha :D
    nao divo quiui. foi só para brincar. lol (sim, nao sei porque escrevi assim, mas ás vezes gosto de variar. lol)

    olha, deixa-me que te diga que a maquina até tira fotos com boas cores!!
    as da água estão mesmo giras.
    qual é a maquina?
    eu tenho uma de tirar fotos de baixo de água. mas é de rolo. o que não é fixe, porque se gasta mt dinheiro a revelar...
    já tive para comprar uma tipo aquelas baratinhas dos miudos. com bonecos e nao sei que.

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. DEMAIS .... :) eu ainda n meti o corpixo ao léu :(

    ResponderEliminar