25 de junho de 2012

Love Summer Running!

Ahah, estou a brincar... Ou melhor, estou a tentar um bocadinho de psicologia barata. Ando cansada dos meus constantes:
"detesto correr com este calor"
"nem consigo abrir os olhos com o sol a bater-me na cara"
"estou a derreter em suor"
"tenho de acordar a horas desumanas, ou correr na hora de jantar, para escapar ao abafo"
"quem corre no pico do calor só pode ser doido"
"detesto correr com este calor, já tinha dito?"
" ______________________________" (inserir outros comentários queixosos relativamente ao tempo, aqui)

Acredito que também estejam fartos, certo?



Então tive a ideia genial de fingir que amo correr durante o Verão e vou enumerar alguma razões porquê:

1- Como uso menos roupa para correr = menos roupa para lavar = poupança de água e electricidade! Sou uma mulher prática.

2 - Como sou "obrigada" a acordar mais cedo para correr, despacho a corrida enquanto muita gente ainda está a dormir e depois tenho o resto do dia para fazer o que quiser = mais produtividade! (Ou sestas durante a tarde, vamos a ver).

3 - Mais gente disponível para correr comigo. Não compreendo, mas é verdade, mal começaram os primeiros sinais de verão as ruas ficaram mais cheias de gente a exercitar-se (corpo de biquíni?) e passei a receber sms a perguntar se vou "correr hoje" e a combinar uma hora... Correr durante o Inverno "não que está frio!", mas correr com 40º à sombra já pode ser? Vocês confundem-me, pessoal! Mas não me estou a queixar. Correr com companhia = treino mais animado.

4 - Duches frios! Que sabem BEM! Em que outra altura do ano posso dizer isso? Só no Verão. Duche frio = corpo refrescado e poupança de gás. Só tenho a ganhar.

5 - Torna-me mais resistente, suponho. Se aguentar o calor, a frequência cardíaca elevada, o suor em cascata, os lábios salgados e a dificuldade em respirar (com as devidas precauções)... depois no Inverno ninguém me pára! Espero que seja assim que funcione. Mais resistente = corredora mais feliz.


Só de escrever isto quase que estou convencida. Têm de experimentar também.

Temperaturas acima dos 30º... IUPI.


Outra coisa boa do Verão é podermos usar os nossos restos em saladas, levar para almoço no trabalho e toda a gente elogiar.

Só no Verão.

Alguma coisa nova que queiram experimentar este Verão?



Mostra-me o teu frigorífico # 3

Mais uma corajosa que abriu as portas do seu frigorífico ao mundo e com quem não me importava de trocar o meu, embora tenha ficado desiludida com a claramente  fraca selecção de cervejas (onde está a Sagres??!) :)  Façam-lhe  uma visita!

Até amanhã!



11 comentários:

  1. Amanhã de manhã vou tentar lembrar-me disso eheh
    É mesmo desculpas que a gente inventa, nao corremos porque ta frio ou a chover, nao corremos pelo calor.. ai ai
    Agora vou dormir, está na hora do sono de beleza! :D

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  2. A Sagres nunca tem desconto em cartão Continente :P Mas por acaso acho que o P. não gosta muito de Sagres :P

    Eu tento mentalizar-me dessas coisas que falaste quando chega o calor. A minha tensão arterial começa a baixar, lá vêm as tonturas e, pior que isso, esta moleza descomunal :P O Verão transforma-me numa lesma autêntica :P Decididamente sou mais uma 'Winter person', mas o Verão também tem vantagens :) (férias férias férias férias!) :D

    Ainda bem que não fui a única a ficar desapontada com o fim do Lost. A sério, na altura fiquei mesmo a sentir-me uma idiota por me ter levantado tão cedo em plena fase de exames :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. SIM
    obrigada por me teres feito lembrar de todos esses aspectos positivos! há 5 min atrás eu não conseguiria encontrar nenhum :P

    hj já despachei a corrida de manhã, é mesmo a única opção c este tempo, mas mesmo assim foi complicado! :)

    E siiim eu e a ines tb vamos correr 15 km no sábado - somos as 3 renegadas da corrida das fogueiras!

    beijinhos!! :)

    ResponderEliminar
  4. no inverno queremos ir correr e apanhamos grandes molhas, no verão um bafo insopurtável. nunca estamos bem, é o que é ;p

    ResponderEliminar
  5. Eu já nem olhei para as expressões constantes, mas li atentamente as razões para amar correr no Verão! Porque eu vou começar logo pela parte mais difícil (porque tem estado um calor que nem dá para respirar bem)

    Também acho que vou aderir e mostrar o meu frigorífico ehehe :)

    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. CCUM,
    Adoro as tuas razões e espero que tenhas ficado convencida.
    Não é preciso tentares convencer-me porque eu realmente adoro o Verão e o tempo quente. Faz-me bem à alma :)
    Sladas são um must no verão (fui chique o suficiente???)É daquelas coias que gosto em todas as estações do ano!
    Frigorifico- Já vi o da Joaninha. A Sagres tem de te dar comissão pela publicidade :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ela fala͵ fala͵ mas nao me convence :))... Beijo

    ResponderEliminar
  8. Rosinha: Sim, mostra! :) Depois manda-me o link, se quiseres. Bjos!

    Luciana: Eu também não compreendo como é que ainda não fui contactada pelo departamento de marketing da Sagres... devem andar distraídos! ;) Bjs

    Sweet68: Tens de tentar! "Não negue à partida uma ciência que desconhece"... ihih ;) Bjos!

    ResponderEliminar
  9. ahaha :D
    estou com a sweet68, estou tão de acordo com ela que até já tenho uma tarefa planeada para fazer quando chegar a casa à espera do fresquinho. lol
    Mas acho que todos os teus pontos são bastante validos!!!

    olha, que são essas bolinhas muito apetitosas que se encontram na tua saladinha de verão? :D
    é normal que ela tenha sido elogiada!!! :D

    tá aqui o meu frigorifico: http://dieta-da-batata-mole.blogspot.pt/2012/06/boltei-boltei-boltei-de-la.html
    heheh

    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  10. Vim aqui so pra te dizer: molho ingles depois de aberto na despensa? how? se fosse a mim de certeza ja me tinha feito ir parar ao wc:D tudo se estraga aqui neste calor abrasador, parece que vivo no alentejo ou carago:D bem, como ja disse à batat amanha ponho o meu frigo pa joana nao se sentir mal por nao ter o dela muito cheio...ai que bergonha:D e agora que ja aqui estou: correr com este calor? es o meu idolo! como consegues?:) eu nem a fingir que gosto lol beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o teu blog mas aproveito para dizer que gostei do que li e atrevi-me em fazer o desafio do frigorífico :D

    Vou registar esses aspectos positivos de correr no Verão e a ver se começo a mexer este rabo gordo de uma vez por todas! Agora já não há mais desculpas mesmo

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar