20 de junho de 2012

Mostra-me o teu frigorífico

Hoje ao final da tarde fui fazer o meu percurso habitual de 5km para não deixar as pernas enferrujarem. Estava num estado tão zen que nem levei relógio nem me preocupei com bpms. Levezinha e devagarinho, assim é que é bom.

Depois cheguei a casa e apeteceu-me fotografar o meu frigorífico. Estão a ver aqueles posts sobre "o que tens dentro da tua mala"? É mais ou menos a mesma coisa, mas com frigoríficos, porque eu prefiro olhar para comida do que para 1 telemóvel, 1 par de óculos de sol, 5 molhos de chaves, 1 pacote de lenços de papel, 3 batons, 1 agenda pessoal, 1 agenda profissional, 4 canetas (das quais apenas uma escreve e mal), carteira, porta-moedas, 4 alfinetes perdidos, 1 chip de uma prova de há dois meses, 1 garrafa de água, 1 pacote semi-comido de Halls, 1 pacote de pastilhas vazio, ganchos variados, 2 pacotes de açúcar... e sabe-se lá mais o quê, que estas mulheres carregam nas suas malas. Eu não. Esta lista acima descrita claramente não era minha.


Por isso aqui vai o meu frigorífico. Pode ser que a moda pegue.

Frigorífico, diz olá aos leitores.

Tenham em conta que este é o frigorífico de uma só pessoa, que se abastece sobretudo com marcas próprias porque prefere gastar antes o dinheiro em roupa desportiva. Prioridades.

Agora em pormenor:
1ª prateleira:
- melancia (sempre presente desde os primeiros sinais de verão)
- iogurtes naturais
- 1 frasco de azeitonas com pimento
- 1 frasco de espargos
 
 
2ª prateleira:
- margarina Becel
- 1 embalagem de patê de frango (que "pedi emprestado" da despensa dos meus pais e afinal não gosto)
- 1 embalagem de queijo flamengo
- 1 embalagem de fiambre de perú fumado
- cerejas trazidas por um familiar do Fundão (outro essencial)
 
 
3ª prateleira:
- 2 Sagres minis à espera do próximo jogo da Selecção
- 2 abacates
- ameixas
- 2 águas com gás




4ª prateleira:
- limões
- 1 ramo de coentros ofertado pelos senhores da mercearia (que estão muito contentes porque nunca mais lá fui directamente depois de correr. Não sei se foi uma forma de agradecerem, espero que não porque faço intenções de continuar a passar por lá toda suada e vermelha depois do treino)
- 1 alface
- 1 maçã que está a ficar mole e que pus no frigorífico para comer hoje (ainda lá está, ups)


 
Gavetas:
- cenouras
- 1 pimento verde
- 1 beringela
- tomates-cereja
- 1 pepino

Porta:
- ovos (de galinhas criadas ao ar livre, sempre. Manias).
- mostarda
- doce de abóbora e amêndoas (quase a acabar, chuif chuif)
- manteiga de amendoim
- molho para frango? (Não tenho a certeza e não me apetece ir confirmar).
- vinho de mesa para cozinhar
- sumo de manga (ainda do último jantar cá em casa)
- polpa de tomate (que gasto aos litros)
- leite de soja


 
E é isto. Não tenho muita coisa, porque, como vêem, é quase tudo fruta e vegetais, que não posso comprar em grandes quantidades para não estragar e passo quase todos os dias pela mercearia para abastecer. Ainda bem que tenho várias à porta de casa.


Vocês fazem-me inveja com as vossas receitas maravilhosas e eu agora dou-vos com o meu frigorífico. Não têm que agradecer.
 
 
O que têm nos vossos frigoríficos?

 
 
PS: Ah, é verdade, como já algumas pessoas me perguntaram sobre o Caminho de Santiago mas eu ainda não tive tempo de fazer um post sobre a minha experiência (estas coisas demoram!), fica aqui a informação para quem mora na zona de Lisboa de que está a haver uma exposição sobre o Caminho Português de Santiago no Atrium Saldanha, com conferências sobre o tema em algumas tardes. Quem puder/quiser, pode aproveitar e passar por lá.
in Atrium Saldanha.

14 comentários:

  1. Olha eu gostei ;) Foi giro, e da próxima vez vou fazer também (quando tiver o frigorífico mais recheado, porque ele está uma tristeza agora ;)

    Gosto mesmo muito de tomates cereja ou cherry :D Hmm e há imenso tempo que não como ;)

    Também gostei de conhecer o interior da tua mala :P

    Beijinhos e bom resto de semana (quero o fim-de-semana!)

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Sabes que eu tenho uma mania estupida? Se chego casa de uma pessoa (que conheça bem e que tenha confiança obviamnete - tipo mana e pais)o que faço é abrir o frigorífico. É do tipo, "diz-me o que tens no frigorifico, dir-te-ei quem és"... No dos meus pais digo sempre a mesma coisa: "Desde que me fui embora, isto ficou sem nada!"
    Às vezes fotografo o meu, especialmente quando está todo bonitinho cheio de cores :)
    Também tenho "Sagres", mas faz parte das "coisas do homem" :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia de mostra-me o teu frigorífico!!!

    E o teu como não podia deixar de ser... muito saudável :)

    ResponderEliminar
  4. Olá...minha inspiração...ontem comecei a fazer runnig finalmente...passa pelo meu blog pois irei falar sobre isso...bem até não achei nada mau :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu frigorífico é a dividir por 3 pessoas, por isso está sempre totalmente cheio (é pequeno!)

    olha, já te inscreveste na corrida das fogueiras? parece q as inscrições estão encerradas e não percebo porque...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. muito saudável :) nunca provei manteiga de amendoim, é bom?

    ResponderEliminar
  7. LOl
    Quantas vezes já me passou pela cabeça fazer um post parecido com este.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh...
    gostei de ver o teu frigorifico, o conteudo é muito idêntico ao meu.
    :)

    ResponderEliminar
  9. olha já coloquei o post de sobre o running...:)visita e dá tua opinião

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. desde já, podemos trocar de frigorifico? tao arrumadinho o teu!!! eu os legumes é tudo no congelador...ou quase tudo...mas ate nao estava muito diferente do teu:p nao tinha era abacates...ando com desejo de abacates ha meses! tenho memso de comer um e vai ser hoooojeee! espera lá verdinho que nao me escapas! bem, as caminhadas de santiago aqui faz se em grupoes de jovens geralmente na passagem de ano(coisas do Padre fantástico que cá temos) p.s-já nao vou há missa há meeeses mas acredito muito! beijinhos e ate breve:)

    ResponderEliminar
  11. Mas que bela paisagem! :D
    Gostei do teu frigorífico e do conteúdo! O meu é parecido, só não é todo meu porque o divido com a colega de casa, e então não posso ter tanta coisa lá dentro :P

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  12. tens um frigorifico tão lindo e grande :O
    LOL
    Hoje vou mostrar o meu!!! :D
    Gostei de muita coisa do teu, mas saltou-me uma coisa á vista, na tua lista, que foi Sagres.

    Onde compras esses ovos? lol
    podias vender ovos caseiros aqui no blog. lol

    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  13. ehehe cada vez que me lembro da tua mala:p se falasse da minha...que é sempre para levar de casa ao carro do T. porque uma vez lá, ja so a tiro para vir para casa de novo:D nao gosto de andar de mala.. mas adoro malas:D ah e o aspecto é irrelevante muitas vezes...eu é que tenho esta panca e porque adoro fotografar a comida:D beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Se eu tivesse o meu frigorífico como o teu.... até falava sobre ele no meu blog, mas como não esta fico a admirar o teu :D Quanto ao origami, também gostava muito de fazer um desses dragões, mas parece tão difícil...

    Beijinho, bom domingo :)

    http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar