19 de junho de 2012

O dia em que começo a considerar o impensável...

Lembram-se de ter falado das Maratonas Rock 'n' Roll, e de como achava um conceito engraçado ter uma prova animada por actuações de bandas a cada milha?

Pois parece que este ano a Meia Maratona de Portugal Vodafone vai fazer parte desse circuito.



Originalmente dos EUA, o circuito Maratona Rock 'n' Roll chegou este ano à Europa. (Um aparte: gosto como no site especificam que as primeiras provas europeias foram/vão ser em Edimburgo, Madrid, Portugal e Dublin... Será que consideram Portugal uma cidade europeia em grande escala??).

A minha ideia nunca foi correr uma Meia Maratona já em Setembro, por várias razões:

1º - Não tenho pressa. Os 21km vão ser uma competição comigo própria e a minha força de vontade.

2º - Estou à espera da confirmação de uma viagem que me tiraria um bom tempo (+/- 1 mês) dos treinos exactamente nessa altura.

3º - Isso significaria ter de treinar mais intensamente durante o Verão... E eu gosto muito de correr e quero continuar a gostar! :)


Por isso sempre pensei que uma Meia Maratona durante o Inverno seria o mais adequado para mim. Mas confesso que iria achar piada a que a minha primeira experiência nessa distância fosse neste conceito inaugural no nosso país. Deus sabe que vou precisar de distracção ao longo do percurso, por isso a música e animação seriam bem-vindas. Além disso, é pertíssimo da zona onde vivo e conheço o percurso de trás para a frente (o que também pode ser uma desvantagem...). Ainda não estou convencida, mas fiquei com vontade!

Alguém já está inscrito para esta prova? Também há uma Mini Maratona, para quem quiser participar da experiência. No final há a actuação de uma grande banda ainda a anunciar (tenho muitas sugestões, se a organização precisar de ideias!).

Vou pensar neste assunto com carinho.



E agora para algo completamente diferente.

Esqueci-me de partilhar com as meninas (este é um tema que não interessa aos homens, se algum estiver a ler pode passar à frente), o verdadeiro segredo do combate à celulite, by Dr. Oz.

Este sábado, como não conseguia levantar-me do sofá durante a minha recuperação dos 16 km, enquanto fazia zapping pelos vários canais, parei perante o anúncio de "três coisas que realmente funcionam no combate à celulite", e, apesar de não ser uma coisa que me afecta assim com tanta gravidade, toda a mulher sabe que este é um tema que não podemos passar à frente. Sendo assim, fiquei à espera enquanto o Dr. Oz falava com três senhoras do público que contavam o seu caso. Uma das mulheres disse que começou a ter problemas de celulite quando chegou à menopausa e as outras duas depois dos 40/45... A sério?? Ou estavam a ser umas grandes mentirosas ou então quero saber qual a excelente combinação genética daqueles pais... Agora que penso nisso, a minha mãe, apesar de agora estar mais gordinha, nunca teve problemas desses. Deve ser um problema geracional então.

Mas adiante, querem saber quais eram essas coisas inovadoras e imbatíveis no combate desta praga? Por esta ordem:

1 - Cremes que tenham cafeína na sua constituição. - Esta para mim não era nova, porque já tinha ouvido falar da eficácia da cafeína nestes casos. Há até quem jure que esfoliar-se no banho com borras de café é o segredo. Alguém já experimentou? Contem-me tudo.

2- Não usar cuecas com elástico (!). - Esta confesso que é novidade. A ideia é evitar marcas de elástico, que prendem a circulação e activam mais celulite. Deve-se optar por um material mais moldável, com licra na sua constituição.

3 - Fazer uma máscara com: alga em pó, argila, limão e mel. Espalhar nas zonas afectadas, cobrir com película aderente e deixar actuar durante 25 minutos. - Não sei se teria paciência para experimentar esta, mas se funcionar vou já ali comprar os ingredientes e encher-me de película aderente qual múmia plastificada.


Já conheciam estas "técnicas"? Alguma das meninas tem algum segredo infalível que queira partilhar com as restantes? A malta agradece.


Até amanhã!



10 comentários:

  1. Eu nao aguentaria nem a meia maratona!!! snif snif
    :(
    Mas sim, Portugal é uma cidade grande, nao sabias? é tipo Madrid, sim :P

    Para a celulite só sei mesmo água e o chá de centelha, e experienciei um pouco da eficácia do dito. (um pouco porque eu tenho meeeeesmo muita)

    Beijinhos cachopa :D

    ResponderEliminar
  2. Boas noites! :D

    Uma meia maratona não digo, mas se houver mini talvez vá! É um conceito bem giro :D

    Perdeste-me quando disseste 'Dr. Oz'. Esse indivíduo nem se devia chamar doutor, mas sim 'senhor que se vendeu às indústrias farmacêuticas e vende suplementos que não fazem nada'. No fundo ele não passa daqueles senhores da Igreja Universal do Reino de Deus, mas em relação à saúde - e é claro que se tu pertenceres à Igreja Universal do Reino de Deus, não tenho nada contra eles e Jesus Cristo é o Senhor :D (não, Jesus Critos, é o Senhor!) :P

    De resto, não percebo muito em relação à celulite :P Mas sei que beber muita água é o melhor que há para combater a celulite ;) E fazeres massagens de drenagem linfática a ti própria, em círculos de baixo para cima ;)

    Beijinhos e boa Terça-feira :P

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Não conhecias Portugal? é uma cidade com 10 milhões de habitantes e como é tão grande é mesmo um pais!
    Eu acho a ideia engraçada.
    Não adianta fazeres muitos planos se ainda tens condicionantes. Vais treinando como sempre e logo se vê...
    Celulite - a delas veio para mim! Infelizmente convivo com a celulite desde a infância - não estou a exagerar - tenho fotografias que o provam e a minha mãe está sempre a dizer que eu nasci já com celulite e que ela até falou nisso ao médico.
    Esteticamente é feio e nas minha fase mais gorda era dolorosa (doía mesmo fisicamente!!) mas sinceramente, mais vale ter celulite e saúde do que ser imaculada e ter problemas que nos atrapalhem a vida.
    Acho que os cremes ajudam, mas não são milagrosos. Também há comprimidos, tipo Cellulase Gold, que são muito bons mas caríssimos.
    Eu tenho pouca paciência para os tratamentos de beleza que incluam ter de esperar e "deixar actuar".
    Livro - "O Quarto de Jack" - as minhas amigas que já leram, vão ficar indignadas, mas não estou a adorar! Vão-me dizer que se fosse mãe iria ter uma percepção diferente (até pode ser verdade, mas se estivesse a gostar mesmo, já o tinha terminado. Ando a arrasta-lo, mas até ao fim do mês fica lido.
    Opá! Na minha área não há essas elípticas na rua. Deve ser fixe conseguir aproveitar o bom tempo e fazer elíptica sem estar dentro de casa.
    Beijos....

    ResponderEliminar
  4. Força...muito treino e força, motivação são bons amigos (aliados) para atingir os nossos objectivos ;)

    Um à parte há quanto tempo treinas e quantas vezes por semana e quando (manha ou tarde)?
    Já comprei meus ténnis :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. hello!!!!!
    21 km ?? só de pensar fico estafada! :P força força ! tu consegues girl !

    ai celulite malvada! tanto se fala sobre isso ! so n conhecida a da máscara !! mas sei uma nova ! que vou testar ! :PPPPPPPPP eu dps conto !

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não tenho truque nenhum, e sinceramente não vivo muito obcecada por isso.
    Tenho alguns cremes, mas como não sou dada a rituais, por norma nem chegam a meio.
    Cada um que compro penso “desta é que vai ser, é até ao fim!”, e é, até ao fim de uma semana, esquece lá isso, não tenho paciência!
    Se descobrires algum “remédio” que faça desaparecer dentro do meu prazo avisa-me! ;-)
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Não é assim tão impensável, tens tido uma óptima evolução, a meia maratona é só o próximo passo ;)

    Vou lá voltar este ano para vingar a prova de 2011, espero ver-te por lá

    Bons Treinos

    ResponderEliminar
  8. Venho te convidar a participar no meu projeto, caso não queiras peço que o publiques para quem queria ajudar.
    Obrigado bjs

    http://casaescorpiao.blogspot.pt/2012/06/projeto-inverno-quente-2012.html

    ResponderEliminar
  9. Por acaso acho que isso deve depender das pessoas. Eu tenho toneladas de celulite e a minha mae que pesa mais do que eu nao tem quase nada. Se descibrires a polvora avisa. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá novamente :P

    Vá, achei por bem vir explicar-me :P

    O que eu quis dizer com 'não perceber muito da celulite' foi: em Medicina não se fala disto :P A celulite é considerado (erradamente) um problema estético e não um problema médico. Aliás, a celulite é para os médicos outra coisa completamente diferente: é uma inflamação da pele, e não tem nada a ver com a 'celulite' como a sociedade o entende ;)

    Mas se te faz sentir melhor eu tenho celulite sim, não é à toa que o meu plano de exercícios tem em cima colunas que se chamam 'cuzinho' e 'coxinhas' :P

    É verdade, ainda em relação a um comentário anterior teu, se um dia quiseres ir tomar um café eu gostava :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar