26 de junho de 2012

Os meus 3 essenciais de corrida de Verão

Relativamente ao post de ontem, quero apenas salvaguardar que eu adoro o Verão! Férias, praia, piqueniques, churrascos, mergulhos, esplanadas, vestidos, havaianas... o que há para não gostar?! Simplesmente acho que as condições climatéricas não fazem a melhor combinação com a corrida, pelo menos para mim. No entanto, lá que nos fartamos de suar e perder calorias, isso é bem verdade! Mas já lá vamos.

Hoje a Joana falou da importância da vitamina D e das precauções que se devem tomar com o sol. Por isso, deixo-vos aqui os três acessórios que agora vêm comigo na maior parte das minhas corridas:



1) Boné
Eu não sou uma pessoa de bonés, nem sou daquelas poucas pessoas que ficam bem de boné. Pareço uma totó. Mas sabem o que é pior do que parecer uma totó? Cancro da pele. (E rugas). Encontrei um que não me fica (completamente) mal e é um alívio não ter de estar sempre a semicerrar os olhos e sempre impede que o suor escorregue pela testa. Só pontos positivos.

2) Óculos de sol
Há uns tempos referi que andava à procura de uns óculos de sol desportivos e baratos. E a Carla nos comentários referiu uns que estavam em promoção no lidl e eu, como sou chique, fui lá e comprei. E não é que até não são nada maus? Não são nenhuma beleza extraordinária, mas são bastante funcionais (não me fazem transpirar nem ficam embaciados).


3) Protector solar

Bem, este não se limita à corrida, apesar de ser uma versão desportiva supostamente resistente ao suor, mas a verdade é que, mesmo o meu creme de dia tendo FPS, se vou correr ponho sempre protector. No mínimo FPS 30. Mas este vocês já sabem que é essencial o ano todo, com cuidados redobrados nas altas temperaturas.





E agora chegou a hora de vos anunciar que esta maluquinha que vos escreve foi correr hoje, no dia mais quente do ano até agora (segundo o telejornal da RTP)!

Saí depois das 19h, protector solar posto, mas sem boné nem óculos de sol, porque não estava sol, apenas abafado. Foi como correr no Inferno! Fiquei logo cansada e, a cada passada, sentia os mosquitos praticarem kamikaze contra as minhas pernas. É um dos aspectos negativos de se correr junto a um curso de água em dias de calor.

Fui com a intenção de correr apenas 5km, mas tive de parar aos 4,673 (a precisão!) porque comecei a sentir-me a modos que com tonturas e não me estava nada a apetecer desmaiar. Não me dava jeito. Então fiz os restantes 327 metros (usei a calculadora) a caminhar.

Agora que já tomei um banhinho frio, acho que a experiência não foi má de todo... embora também não tenha sido propriamente agradável.


Treino de hoje:

- Final da tarde
- Calor e bastante humidade
- Distância: 5km
- Ritmo lento
- Bpm médio: 170 (um abuso, tendo em conta o ritmo)
- Calorias: 323 (bastantes, tendo em conta que corri pouco)


A foto que prova que fui correr hoje:

Fotografar-me com equipamento desportivo no espelho do quarto
é uma prova irrefutável.

Já agora aproveito para dizer que desde que comprei os calções acima devo ter perdido uns 2kg (não tenho a certeza porque não me peso com regularidade nem tenho balança em casa. Um dia falamos disso). Isto porque antigamente corria bem com eles e agora parece que fazem o temido "efeito fralda", o que para além de não ser esteticamente agradável também provoca assaduras entre as pernas. Lindo.
Vou ter de pôr em prática os meus dotes de costura a ver o que consigo fazer (vou fazer dobras por dentro e prender com alfinetes, depois digo se resultou).

Mais alguém maluquinho forte e destemido fez exercício hoje?



Mostra-me o teu frigorífico #4, #5 e #6

Hoje foi um dia pródigo em partilhas de frigoríficos. Sem mais demoras:

#4 - Para começar, temos um dos frigoríficos (sim, porque ela tem mais!) da Once Upon A Kitchen. Vão cuscar e de caminho tragam-me aquele abacaxi. E já agora a melancia também. Obrigada! 

#5 - Depois temos o desta menina, enorme e recheadinho de comida, como se quer!

#6 - E para finalizar temos o mini-frigo da Batata, que veio mostrar que não é o tamanho que conta mas sim o que se faz com ele. (Gostei da edição das fotos.)


Mais algum frigorífico fotogénico por aí? Mandem-me um link!


Até amanhã!


20 comentários:

  1. eu também fui, mas antes de vir o calor ;p tenho de fazer esse desafio do frigorífico quando tiver tempo :)

    ResponderEliminar
  2. eu também levo sempre boné. queria comprar uns óculos desportivos, no outro dia vi uns na dechatlon mas já tinha gasto muito dinheiro LOL o protetor às vezes falha, mas pronto ;p

    ResponderEliminar
  3. ehehe amanha vai ser o meu...mas vou limpar e organizar,o minimo so, mesmo pra verem a desorganizada que sou:D hahaha mas tenho de limpar senao a minha mae mata-me ao ver lá na net:D minha nossa tens um corpo invejavel devo dizer te:)!!! exercicio?pra quê?já perdi uns 3kg so em liquidos hoje com este calor:D nao sei mesmo como consegues! beijitos

    ResponderEliminar
  4. Vi o teu blog um bocado por alto, mas gostei. Achei-o bastante interessante e diferente!
    Já te sigo :)
    Beijinho da Lady V*

    ResponderEliminar
  5. Olá :D

    Falta aí o frigorífico da Alice :D Mas sim senhora, anda toda a gente a aderir :D Foi uma óptima ideia ;)

    Obrigada pela publicidade ao meu artigo e ainda bem que te proteges :) É verdade que as pessoas não ligam muito, e depois só se lembram de se cuidarem quando há alguma chatice. Eu lembro-me sempre de proteger a cabeça, até porque já apanhei um escaldão na cabeça (porque fiz tranças e não me protegi, que inteligência) ;)

    Mas também é importante usares bons óculos de sol que protejam dos raios UV, porque nem todos o fazem! Esses do LIDL são de confiança? :P

    Beijinhos :D Já estás abastecida de Sagres para amanhã? :D

    ResponderEliminar
  6. Tens coragem, eu não me atrevo a fazer exercício sequer com este calor. É mesmo desaconselhado pelas autoridades competentes :)

    O que vale hoje parece que já vai estar mais decente, detesto este calor tão absurdo. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Bem eu fui caminhar com uma amiga já eram 22h30 andamos uns 3km +-...pois com este calor não consegui ir correr...pois estava muito calor e eu tenho a tensão sempre muito baixa...e ia sentir mal...mas mesmo aquela hora não foi nada fácil...e depois quando cheguei a casa ainda tive de levar as compras do supermercado para casa...escada acima escada abaixo...visto que moro no 2ºandar...bem...acho que fiz outros tantos km :) o que é certo é que depois foi uma banhoca fresca (água fria) :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    P.S.: em breve mostro o meu frigorifico...fica combinado :)

    ResponderEliminar
  8. Hello.

    Não corri mas por motivos de força maior. Mas estava previsto.
    Hoje vai ter que ser, mesmo correndo o risco de não ver o jogo de inicio.
    Será um treino curto com certeza. E só não será caso haja muito trânsito no regresso a casa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá =),

    para mim 5km seria um graaaandeee treino =P

    tenho um boné igual, mas em rosa hehe!

    Boas corridas e bom resto de semana!
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. eu não acreditoooo q foste correr ontem ao fim do dia!!!
    CORAJOSA!! :)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  11. vénia para ti *
    por teres feito exercicio ontem na rua LOL seja a que horas for, porque eu sai á noite e ainda estava uma brasa infernal !
    tb n gosto de bonés, nem d me ver com boné, mas faz tanto jeito e fica tão fashion ( aos outros) que tb estou decida a comprar um lindo ( apesar d ter 3 em casa q n me agradam ) para me acompanhar todo o verão :) nas caminhadas e na praia, pk no gym n é preciso lolol
    tb detesto calções com efeito fralda LOL e por azar comprei uns nike runing rosa choke lindos, no tamanho s, e mesmo assim fazem mt efeito franda e eu faço uma dobra na cintura para n fazer tanto ( mas dv ser mm assim, visto que são próprios pa corrida n ? ahah)

    beijinhoo!

    ResponderEliminar
  12. Ehehe eu vou já cuscar os frigorificos :D

    Eu também fui correr ontem.. ME-DO ahah às 8 da manhã e 27 graus? what? pois.. ainda bem que não soube da temperatura antes de sair de casa senao nem tinha saido xD

    Eu preciso de um boné, ok... mas eu acho que o boné me cai a correr :|
    E preciso dos oculos urgentemente tambem.. =\

    A correr a essa hora 5km foram um prodigio!!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Já não faço nada desde Domingo, maldito joelho…
    Amanhã vou tentar correr um bocadinho, só espero que não esteja tanto calor.

    Como é que consegues correr de chapéu?
    Não voa com a velocidade que corres? :p
    Agora a sério, não te faz comichão na cabeça?
    Nunca tentei, mas tenho a ideia que ia passar o tempo todo a coçar-me…

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Carla: Pois, a minha velocidade é de facto um dos entraves a usar boné! :p Mas em relação ao resto, olha, é como a nossa conversa das t-shirts, há as "técnicas", as técnicas... e as outras! É uma questão de hábito.
    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
  15. Eu fui caminhar entre as 22h e as 23h e digo-te, estava mais quente do que alguns dias às 12h! Que calor, cruzes!

    Falta aí o meu, mas já sei que o vais colocar aí :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. A tua mãe comprou cerveja marca branca desta vez não??

    ResponderEliminar
  17. Sweet68: A culpa foi do kebab!!!!:(

    ResponderEliminar
  18. Miss CCUM:
    *Frigorífico - a tua moda pegou mesmo! and I´m loving it!
    *Eu sou "a tótó" do boné! Ainda por cima, o meu é bem ramalhoso, cheio de florzinhas e de cores vibrantes. Vi uns da NIKE discretos e giros mas quando vi o preço recusei educadamente..
    *Protector solar - o meu faz-me branca tipo Geuixa, mas antes isso que ficar com (mais!!) rugas e problemas de pele.
    *Óculos- tens a certeza que são ok? Eu compro muita coisa no Lidl e acho que têm qualidade, mas estou só a perguntar...? Tenho um par de oculos de sol velhinhos mas bons, e tinha outros só para o "style" porque eram giros e me ficavam bem. Entretanto uma amiga que trabalha no oculista alertou-me para a questão: quando temos uns oculos que fazem "escudo", a nossa pupila sente-se mais à vontade e dilata e isto acontece com os oculos "bons" ou "maus". O problema é que os maus não estão realmente a proteger apesar do nosso olho achar que sim. Ela diz que os efeitos não são imediatos, mas que daqui a uns anos aparecem os problemas. Desde ai, deitei fora os oculos e só uso os velhinhos que imploram por reforma. É só mesmo essa questão que estou a levantar...
    Devias ter tirado fotografia contigo toda peganhenta e suada!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Luciana: Não dês ideias para fotos! Ou melhor: be careful what you wish for... lol ;)
    Sim, eu também tenho muito cuidado com isso. Aquilo vem lá com o manual e as certificações todas e 3 tipos de lentes. Devem ser boas porque senão os meus olhos míopes queixavam-se logo, ficava com dores de cabeça, não há hipótese. Aconteceu-me isso com outros óculos há uns tempos.
    Mas fazes bem em alertar (e a Joana), porque de facto há que ter cuidado com isso.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Ok. Já estou esclarecida.
    Eu tenho sempre cuidado com os meus desejos...

    ResponderEliminar