8 de junho de 2012

Underwater love

Porque me perguntaram sobre a minha máquina fotográfica, devido às fotos do amiguinho de ontem (que alguém claramente sem piedade sugeriu que seria mais amiguinho dentro da panela... Cruel!), aqui vai:

A minha máquina fotográfica é uma Olympus µ Tough-3000 e comprei-a o ano passado em promoção. É uma boa máquina, mas eu não lhe faço justiça, porque como sou uma naba a tirar fotos, ponho aquilo em automática e siga que está muito bom. Ou seja, a máquina tem várias funcionalidades a que eu não dou uso, inclusive um modo "Desporto" que permite tirar fotos em movimento e que até me daria algum jeito, mas eu sou muito preguiçosa para estar a estudar o manual (a sério, alguém faz isso?).

No entanto, no Verão passado dei bastante uso à sua faceta de resistente à agua e fartei-me de explorar o mundo subaquático. Apenas tem resistência até 3 metros de profundidade, mas é o suficiente para mim, que não gosto de me aventurar por locais muito profundos e/ou escuros. Uma pessoa nunca sabe que tipo de animais pode estar oculto nas sombras e aparecer assim de repente causando-me um ataque cardíaco. Perdoa-me Jacques Cousteau, mas a minha curiosidade marinha limita-se à costa, onde estão os peixinhos mais pequenos e um ou outro caranguejo.

Desde a aquisição da máquina, houve também algumas tentativas de auto-retratos aquáticos. Foi um trabalho em progresso.


Tentativa nº 1

Um bocadinho mais para cima...


Tentativa nº 2

Um bocadinho mais para baixo...

Estas fotos ocorrem não só devido à minha falta de jeito mas sobretudo porque não consigo abrir os olhos debaixo de água salgada. Assim estava um bocadinho às cegas, como devem entender. Depois pensei para mim: "porque não vais buscar os óculos e tubo de apneia? Lá se vai o efeito *sereia*, mas ao menos consegues ver o que estás a fazer."


Feito!


Para além de milhares de retratos narcisistas falhados, a máquina fotográfica também tem servido para documentar o maravilhoso mundo aquático (junto à costa).


Encontrem o bichinho.



E é assim que os meus Verões na praia têm sido mais animados.


Mudando de assunto, amanhã tenho a Corrida de Santo António, que vai ser uma estreia nas provas de um amigo meu, que eu consegui arrastar convencer a participar! Ele estava um bocadinho reticente, mas depois eu disse-lhe "olha que o prémio é um manjerico" e ele "quando é que me inscrevo?". E amanhã lá estamos. Espero que se divirta.

Quem vai?

Depois já tenho um jantar marcado, que basicamente é uma desculpa para beber cerveja e ver o jogo da Selecção Nacional. Gostam de futebol? Eu não sou das maiores adeptas, mas gosto muito dos anos de Euro e Mundial. Desde 2004 ficou o bichinho. Gostava muito que Portugal passasse da fase de Grupos... (sem muita fé, mas nunca se sabe). Vão ver o jogo de estreia?


Bom fim-de-semana!




11 comentários:

  1. Sim, também gosto de mar.
    Sim, também gosto de fotografia (só não tenho uma "underwater"...) :(
    Sim, vou ver o jogo.
    Sim, VAMOS CORRER!!!

    Vemo-nos amanhã.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. :D
    gostei do review da maquina!
    Agora fiquei outra vez com a pulga de uma maquina à prova de água.

    quando começa o verão fico sempre assim... LOL

    eu nao sou assim muito fã de futebol, mas gosto muito de cerveja! lol por isso parece-me que vai valer a pena o teu jantar :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana!!!
    CUIDADO COM O PÉ!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também não sou grande fã de futebol, mas desde o famoso Portugal - Inglaterra do Euro 2004 em que estávamos a perder por 2 - 0 e acabámos por ganhar por 3 - 2 ficou um grande interesse pelos jogos da Seleção. Diverte-te em mais uma corridinha. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Pedro: Sim, amanhã lá estamos mais uma vez! :) Bjs**

    Batata: Está atenta que agora nesta altura costumam fazer boas promoções em modelos anteriores (isto se não fizeres questão de uma topo de gama!) Bjos e vou TENTAR ter cuidado... ;) ****

    Sweet68: Sua inimiga de caranguejos indefesos! ;p Sim, esse jogo foi impróprio para cardíacos! Ainda me lembro bem! Obrigada, divirto-me sempre (na medida do possível) :) Bjos!**

    ResponderEliminar
  5. olha, fizeste-me ir ao olx ver se havia lá baratas... despertaste de novo o bichinho... e olha o que encontrei!!! LOOOL
    http://saopedrodosul.olx.pt/spy-watch-relogio-espiao-4-gb-varios-modelos-a-prova-de-agua-e-c-memoria-interna-iid-335216588

    isto é que era... já ouço a musica do james bond

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Peço desculpa pelo meu comentário e gostava que não ficasses com a ideia que eu não tenho piedade e sou cruel, porque acredita não é de todo verdade.
    Admito que foi um comentário de mau gosto, como também podemos considerar de mau gosto comer carne ou peixe, porque previamente são mortos e cozinhados.
    Eu já fui mordida mais do que uma vez numa praia onde ia muito na minha infância (Figueirinha/Setúbal), e acredita que dói. Mas reitero as minhas sinceras desculpas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. boa máquina sim sr.ª tbm querooo ! acredito que os mergulhos sejam mt mais divertidos :P
    quanto à selecção tou um pouco desiludida e péssimista assim como com Portugal no geral ( lol ) mas vá, confesso que se ganharem até fico contente.

    p.s- fazer uma vaquinha pa comprar a tenda ?? OMG

    BEIJO E BOM FDS

    ResponderEliminar
  8. Olá olá :D

    Delícias do mar: exactamente, que conceito mais estranho! Eu costumo chamar às delícias do mar 'as salsichas do mar', porque acho que o conceito é o mesmo :P

    Realmente, o que salta à vista nas Marés Vivas é a qualidade dos artistas (como diz a minha avó), mas acima de tudo a qualidade do guião! Enfim, foram os anos 90! :P

    Eu gosto de futebol, mas não é assim um amor pegado :P Diverte-me ver de vez em quando, principalmente em grupo, mas sozinha não tenho paciência ;) Hoje não vou ver o jogo porque vou estar no Optimus Primavera Sound, mas no dia 13 já temos combinação para vermos o jogo todos :P

    Espero que a corrida corra bem :D Boa sorte para ti e para o teu amigo (coitado!) :P

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    P.S: também não sou nada fotogénica debaixo de água :P

    ResponderEliminar
  9. Já agora, se o título do post for uma referência à música dos Smoke City acho que vais subir ainda mais na minha consideração :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  10. hehehe gostei das tentativas para tirar as fotos. Mas a realidade é mesmo essa, tudo requer prática :)

    Boa desculpa para uma bejeca :)

    Força portugal!

    Ah depois conta como foi a corrida

    ResponderEliminar
  11. Olá :D

    Os vídeos da Jillian são óptimos e operam autênticos milagres (pelo menos em mim) :D experimenta, aposto que vais gostar (tens é de ir variando, caso contrário fartas-te num instante:D)

    Adoro essas underwater fotos, ficam mesmo mesmo fixes :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar