24 de junho de 2012

Yoga à deriva e corrida forçosamente (mais ou menos, vá) encurtada

Hoje estou tão cansada que estive horas deitada no sofá a dormir ver o jogo-sem-fim entre a Itália e a Inglaterra. A Inglaterra nunca tem muita sorte quando chega à fase dos penalties, e hoje não foi excepção.

Como estou a cair para o lado de sono e ainda tenho de preparar as coisas para amanhã, segue-se um resumo breve do fim-de-semana.

No sábado tinha combinado com a Carla irmos participar de uma aula de Yoga na Praia. A manhã estava bonita, mas não demasiado quente, condições ideais para colocar o nosso corpo em posições estranhas e desafiar a gravidade. Mas quando chegámos lá...

Cadê os yoguinis?

Estamos na praia certa? Confere. Era este o horário anunciado? Confere. O dia certo? Confere. O mês certo? Confere. Yoga na Praia? Talvez mais Yoga à Deriva. Mistério...

Como nenhuma estava disposta a ser a instrutora yoguini do dia, fomos à procura de um bar de praia onde pudéssemos fazer aquela parte integrante do Yoga designada por "relaxamento". Ainda tivemos uma boa sessão cárdio quando andámos quilómetros até encontrar um bar/café/tasca que estivesse aberto e, uma vez lá chegadas, sentámo-nos na nossa melhor posição de lótus e mandámos vir as bebidas: sumo de manga e batido de morango (não faziam sangria àquela hora da manhã, nós perguntámos ;)  ).

Depois da conversa do relaxamento, a Carla regressa a casa com o seu viciado em corrida e eu aproveitei que estava pela Margem Sul e fui visitar a minha prima à Lagoa de Albufeira, onde passámos o resto do dia a comer coisas saudáveis. -> É mentira, eu sei disso e vocês também sabem, mas fiquemos por aqui.

Cheguei tarde e cansada a casa (ingerir grandes quantidades de comida é um desporto pesado), mas mesmo assim estava disposta a acordar cedo para ir correr. Pus o relógio para as 8h, um pouco mais tarde do que habitual, sabendo que isso significaria sair já perto das 9h e lidar com mais calor. Na verdade, saí de casa já passava das 9h15, depois de uma grande luta entre a minha força de vontade e a minha força do sono. Foi renhido, não vos vou mentir.

E finalmente lá começo eu a correr, ou pelo menos as partes de mim que estavam acordadas. E o calor?...

Usei de todas as técnicas possíveis e de que me lembrei de combate ao calor, mas esta corrida custou-me bastante. Batimento cardíaco mais acelerado, embora mativesse a respiração controlada, e o sol sempre a bater-me na cara (nem óculos de sol nem boné levei. Grande falha). Tive de parar duas vezes para beber água e refrescar-me, mas fiquei-me pelos 12,5km (a intenção eram 14km).

Treino de hoje:

- Manhã
- Sol
- Distância: 12,5km
- Ritmo lento
- Bpm médio: 169
- Calorias: 821

Comparando com a semana passada, em que corri 16km, na corrida de hoje o bpm médio e a perda de calorias (em proporção com a distância) foram mais elevados, embora tenha corrido ao mesmo ritmo. Culpo o calor e também o cansaço. Ainda estou eu a considerar uma Meia Maratona em Setembro... Não há condições!! :)

Já de regresso, ainda apanhei a passagem da World Bike Tour, todos bonitos com os seus capacetes verdinhos. Bela cor. Alguns ainda era a bicicleta que os levava, mas outros já eram eles que levavam a bicicleta.


Cheguei a casa, tomei o banhinho que sabe sempre melhor depois de uma corrida, comi e fiz alongamentos enquanto via no canal Mov a maratona de fim-de-semana do Lost (por mais vezes que veja há coisas que simplesmente nunca vou entender...). Costumam seguir alguma série? Quais as vossas favoritas?

A tarde foi pouco produtiva. Fui beber um café com uns amigos porque já tinha combinado, de caminho comprei fruta e quando cheguei a casa aterrei no sofá para não mais me levantar. Até agora.

The End.


Mostra-me o teu frigorífico #2

 A Luciana aceitou o desafio e partilhou também o seu frigorífico com o mundo. Cheio de coisas boas, como seria de esperar. Ide ver!


Boa semana!





10 comentários:

  1. yeahhh!! yoga ou relaxar numa esplanada com uma boa amiga ?? n sei n ! :P
    andas a correr mt tu andas ! :P

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. curiosamente, no sábado tb quis correr 14 km e só corri 13 :( e tive mesmo prestes a ficar pelos 12,5! :D
    no prox sábado corremos 15, boa? já que não podemos ir à corrida das fogueiras, ao mesmo fazemos o mesmo em treino!:)
    combinado?
    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Bandidos, se os apanho canto-lhes uns mantras bem fortes aos ouvidos…!
    Ontem vi na tv que era o dia Mundial do Yoga, e estavam a cantar a mesma coisa que “cantei” na aula anterior, que bela memoria que tive naquela altura.
    Perdeste um almocinho mesmo bom, passámos quase o dia todo no terraço.
    Eu era VICIADA no Lost, cada ano que tinha que esperar pela nova temporada era uma tortura. Agora estou a seguir o Era Uma Vez, é fantasioso mas engraçado.
    Beijinhos vai com calma que esta semana vai estar muito calor

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Nem me fales do Lost! Eu fiz parte daquelas pessoas totós que quando a série terminou acordei às 3 da manhã para conduzir 40 minutos até casa da minha única amiga que tinha MEO (sim, eu era mesmo fã da série).

    Quando o episódio acabou nós ficámos uns vinte minutos a olhar para a televisão. Só dizíamos 'Não é possível' :P Ainda estou com isso entalado na garganta :P

    Agora sigo o How I Met Your Mother, o The Big Bang Theory (épico) e o Modern Family, mas estão todas de férias ;)

    Em breve mostro o meu frigorífico :P Mas aviso já que é muito aborrecido :P

    A mim parece-me que o teu fim-de-semana foi perfeito :P

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  5. Hello CCUM (gosto mesmo de te chamar isto!!!)
    Isso da yoga foi uma "banhada" :)
    Tiveste um f-d-s de relaxamento e de um dolce far niente controlado.
    Nos últimos tempos gostei de "The Good wife" e de "Dowtown Abbey", mas a minha televisão tem trabalhado mesmo muito pouco.
    Eu já fui a um Bike Tour e consegui trazer a bicicleta inteira para casa :) apesar de ter visto muitos destroços pelo caminho.
    Frigorifico - tenho de experimentar a máquina fotográfica do homem já que a minha não é mesmo nada amiga daquele ambiente e as pict ficam com má qualidade.
    Beijos....

    ResponderEliminar
  6. Pizza: Combinado! :) Bjs

    Carla: Então se calhar, como era o fds do Dia Mundial do Yoga, eles piraram-se todos para uma qualquer concentração algures de que apenas os yoguinis estavam por dentro?
    Vi o anúncio da série Era uma vez no Mov, mas nunca vi nenhum episódio.
    Sempre correste na Volkswagen? Bjs!

    Joana: Nem me fales daquele final... Pessoalmente achei um fiasco. Mas também, com tantas voltas que deram à história ia ser muito difícil safarem-se com uma explicação convincente.
    Também vejo essas séries que referiste. Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Olá...eu também às vezes à aqueles dias que apetece só sofá e um bom filme e claro uma boa companhia :)

    Em relação a verificação de comentários (robot's) ajuda-me pois aquilo também me irrita mas não sei onde tirar...já andei a ver nos comentários e não vejo nada...devo estar "cegueta" :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. erá que é em: definições - mensagens e comentários - Mostrar confirmação de palavras - e escolher a opcção Não??? se for isso já alterei...pois estava assim e não alterei...andava à procura no lugar errado :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ahah escapaste-te do yoga ou ele de ti :P
    Eu adoro quem corre tanto, e se queixa do calor como eu que nem 4km seguidos corro :O ai ai sou mesmo naba! xD

    Pois é o arroz de marisco foi uma tentação ahah

    Eu não tenho visto nada de séries.. e eu que seguia tudo o que eram séries do "fantástico" oh pah.. estes últimos tempos deram cabo de mim :(
    Falta-me acabar de ver as temporadas de Nikita, Grimm, Once upon a time, etc etc :(

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  10. Bem eu fico cansada com o que corres!:D a serio, eu hoje so fui uns 20min lá fora e mal conseguia respirar!com asma e pesinho a mais é no que dá... lol um dia destes aventuro me com o meu frigo tambem:D beijinhos, aaaahhh nao é bem aperitivos que vou mostrar, é mais refeiçao rápida...té lá:)

    ResponderEliminar