3 de julho de 2012

Parece que metade do ano já lá vai

No início do ano criei uma lista de objectivos para 2012. Objectivos relacionados com a temática do blogue, claro está. Agora que metade do ano já passou, vamos lá ver como está a correr:



1. Melhorar o meu tempo nos 10km. - FEITO. Como a fasquia não estava muito alta (1h09), este objectivo tem sido constantemente ultrapassado, graças aos deuses da corrida.

"Brinde de manjericos", na Corrida de Santo António.

2. No seguimento da anterior, participar novamente na S. Silvestre dos Olivais e terminar em 1h ou menos. - Este tenho de esperar pelo final do ano para saber, mas acho que está bem encaminhado.

3. Participar numa prova de distância superior. Adoraria um dia correr uma Meia, mas acho que por enquanto vou apontar para os 15km. - Mais a mal do que a bem, mas FEITO. (E talvez a Meia não esteja assim tão longe...)
4. Dar mais uso à bicicleta. - Tem sido um trabalho em progresso, mas igualmente FEITO.

A minha bicicleta.

5. Praticar Ioga. - Depois de uma tentativa falhada de recomeçar e de dois ou três ásanas praticados em casa, acho que ainda há muito a fazer.

6. Ir mais vezes à piscina. - Esta é um grande fail, porque não fui nenhuma vez. E tenho uma piscina municipal a menos de 1km  de casa... Um bocadinho de preguiça, aliada ao facto de estar destreinada e não querer fazer más figuras são as (fracas) razões. Agora que estamos no Verão tenho de tratar disso.

7. Comer mais devagar. - Outro fail. Lembro-me de no início do ano ainda prestar alguma atenção ao ritmo com que comia, mas é mais forte que eu. A velocidade que me falta a correr compenso a comer, são os estranhos desígnios da natureza humana.

8. Aprender e conseguir fazer pelo menos 20 flexões como deve de ser, sem joelhos no chão à menina. - FEITO. Não só fiz 20, como fiz 100! Sucesso!

Desafio das 100 Flexões.


9. Aprender uma receita nova e fazê-la num jantar com convidados. - Tirando o habitual chili, ainda não. Quem me lê sabe que não tenho lá grande originalidade (e talento) para cozinhar. Mas mais oportunidades vão haver até ao final do ano e até já andei a pesquisar umas coisas...

10. Riscar, pelo menos, um item da minha Lista de Coisas a Fazer Antes de Morrer. - Por incrível que pareça, "correr 15km" fazia parte da minha Bucket List... (Eu seiiiiii...) Portanto posso considerar FEITO. Mas quer-me parece que até ao final do ano outros e mais emocionantes itens dessa (neverending) lista vão ser riscados.


Acho que 5 em 10 não está mal! E, como bónus, uma coisa que disse que achava que não iria fazer - "Não vou fazer alongamentos depois de TODAS as corridas" - e que, depois de um susto, é um objectivo que está a ser rigorosamente quebrado (e ainda bem)!




E vocês, como se estão a portar nos vossos objectivos? Eu sei que dizem que o mundo acaba este ano, mas não se fiem... ;)


Até amanhã!

15 comentários:

  1. Eu até nem me estou a portar mal nos meus objectivos ;) O único grande fail foi mesmo o de tirar apontamentos nas aulas, porque eu tenho graves problemas de atenção nas aulas :P Curiosamente foi uma coisa que só me começou a acontecer na faculdade :P

    Mas acho que estás a ser bastante bem sucedida este ano :D Parabéns ;)

    E tenho a afirmar que estou neste momento a ver um episódio de Dragonball :P Mas no início eles tinham de facto muito mais acção ;) Agora o Songoku e a Tartaruga Genial (indivíduo que me irrita imenso) estão a lutar no campeonato ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Amei seus objetivos, metade do ano e você já conseguiu realizar metade deles. Parabéns!! O que seria de nós sem metas,planos e projetos? Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  3. Quando olhamos para trás, é quando nos apercebemos de como o tempo passa depressa!
    Beijinho V*

    ResponderEliminar
  4. Olá menina :)
    Debrucei-me no 7. Tenho um post começado há milénios sobre isto, já que sou igual e gostava de mudar! mas 32 anos de hábito custam a mudar...
    Alongamentos - fiquei contente de teres aprendido!(eu dei-te na cabeça naquela altura!!!) Continuo a fazer alongamentos mesmo depois de uma caminhada de 30 minutos :)
    Os meus objectivos já estão espelhados e espalhados no blog.
    Estou confiante que ainda não é este ano que o mundo acaba já que tenho bastantes projectos a longo prazo e não consigo fazer tudo até ao final do ano! Estou a contar, com pelo menos, mais 50 anos :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ainda tens outra metade do ano para cumprir os objectivos, então o saldo até está bastante positivo! :D

    Eu sou como tu, não sou capaz de comer devagar :(
    Já tentei por diversas vezes comer devagar e controlo-me mais ou menos quando estou com amigos mas em casa com a família ou principalmente sozinha isso é mesmo impossível. Sou sempre a primeira a acabar.

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  6. metade já esta!! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!!!

    Parabéns pelos objectivos cumpridos, isso é que é força de vontade…

    O meu único objectivo era mesmo fazer a corrida das Fogueiras, como ainda não consigo fiz as Fogueirinhas, vai acompanhando o blog que vou contar como correu.

    Ora bolas, esqueci-me desse pequeno pormenor do Fim do Mundo, se soubesse tinha arriscado a Fogueiras, e depois vinha no “carro vassoura”, mas ao menos tinha feito o percurso. :D

    Eu não tenho nenhuma lista, mas é uma ideia muito interessante, quem sabe para o próximo ano, se ainda existir, faça uma também.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. quem corre 15km corre 21km :) é bom vermos os nossos objetivos a serem cumpridos, é uma sensação tão boa :)

    ResponderEliminar
  9. Estás a cumprir objectivos a um bom ritmo, até ao fim do ano fazes o da Meia tb ;)

    ResponderEliminar
  10. muito bom ! :) eu nunca fiz listas dessas ! é mt estranho ?? mas para o ano vou fazer :P
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Parabens, bem bom! =)


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/who-let-dogs-out.html

    ResponderEliminar
  12. Luciana e Alice: Vamos formar um grupo de apoio? Os Comedores Velozes Anónimos? ;) Bjs

    Carla: Tenho para mim que se não fosse pelos teus joelhos terias feito as Fogueiras... Vamos começar a pensar no Rock'n'Roll?? ;) Bjs

    Hermione: Mas porque é que toda a gente diz isso?? É MENTIRA!!! ;) Bjs

    Ganfas: Jé estive mais longe de pensar nessa hipótese... :) Bjs

    ResponderEliminar
  13. Opá! Mas assim já não sou anónima!!!Vamos para os Comedores Velozes Assumidos!

    *Não me lembrei de te dizer. Tive formação de Espanhol o ano passado e o caderno ficou uma confusão. No meu trabalho, lido muito com nuestros hermanos e gostava de melhorar!

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Eh lá que isto vai bem encaminhado!!
    Eu como não faço listas não tenho nada que riscar na minha eheh

    Estás de parabéns!!

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  15. de 10 já teres cumprido 5, é muito bom!!!! :D

    e para mais, alguns que concluiste foram conseguidos com o dobro da vitoria (o das flexões, por exemplo!)

    eu tenho serios problemas com alongamentos... LOL
    quando nadava 1 hora, quando corro os 30 + 20 nunca faço alongamentos.... :P

    tb como velozmente :D

    isso daqui a um tempo está tudo cumprido!!!

    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar