20 de julho de 2012

Treinos Meia Maratona - semana 3


Não sei se era da excitação de véspera de último dia de trabalho antes das férias, mas ontem apesar de me ter deitado cedo (cedo para o meu habitual), ou seja, por volta da meia-noite, andei às voltas na cama a ver as horas a passar. 2h00, 2h30... e eu que tinha que acordar às 06h30 para ir correr. Bonito.

Escusado será dizer que acordei com uma má cara desgraçada.

Café, JÁ!

Mesmo assim saí, porque tinha de ser.

Àquela hora da manhã ainda não estava muito calor, mas a corrida não foi boa porque fui sempre com medo que me desse a novamente a dor no joelho.



Apesar de não ter sentido dor, senti que algo não estava completamente bem, por isso fui ainda mais devagar do que o normal, com algumas pausas para caminhar depois de beber água, e depois para o fim comecei a stressar por causa do tempo. Ainda bem que é sexta e véspera de férias...

Sendo assim, acho que não vou arriscar fazer no domingo o treino que deixei para trás. Vou ter de relevar (não é fácil...) e para a semana espero voltar em força.


Treino de hoje:

- Manhã
- Sol
- Distância: 12km
- Ritmo confortável
- Bpm médio: 163
- Calorias: 833



Resumo da semana:

 

20km divididos por 2 corridas (falha de um treino devido às dores no joelho)


 
Semana 3

 
  • 2ª-feira - 8km "rápidos" - num dia de calor e que não correram muito bem porque me começou a doer o joelho.
  • 5ª feira - 8km "rápidos" - já sabemos que não aconteceu...
Entre a fraca prestação de segunda-feira que incomodou o joelho e a escadaria de terça que enfureceu o joelho, não foram uns bons dias...



Treino de baixa intensidade...


... com gelo.


  • 6ª-feira - 12 km ritmo confortável - acabei por fazer um bocadinho mais, por causa das pressas.



Totais da semana:
Distância - 20,2km
Tempo - 02:19:13
Calorias - 1338



Outros exercícios:

É para esquecer mesmo... Com isto tudo não quis estar a arriscar andar de bicicleta nem fazer exercícios que exercessem muita força sobre as articulações das pernas. Mas fiz abdominais todos os dias (compensa completamente, não compensa? Abdominais é tão chato que deve valer uns pontos extra).



Conclusão: Esta semana não foi perfeita. Para além de ter falhado um treino, o que me afecta logo em termos de confiança, os dois treinos que fiz ficaram aquém do que gostaria em termos de performance. Espero que os ares alentejanos, contrariamente à sua (penso que injusta) fama, me tragam energia para começar a nova semana.


Objectivos para a próxima semana:

- Conseguir correr sem dor.
- Nadar bastante.
- Relaxar na praia (<- é difícil, porque tenho de estar sempre a fazer qualquer coisa, mas também é importante saber parar um bocadinho).


 
Desta vez o resumo semanal foi feito mais cedo porque hoje ao final do dia vou já partir estrada fora para os meus primeiros dias de férias, pelo que já não devo cá voltar. Não vou ter acesso à net nos próximos dias, por isso só nos tornamos a "ver" lá para terça ou quarta-feira.


Tenham um bom fim-de-semana ou boas férias, se for o caso!


Novela de uma Meia Maratona - episódios anteriores:

6 comentários:

  1. Muito bem!

    Boas Férias e aproveita para correres com novas paisagens!

    Beijinhos e até ao teu regresso

    ResponderEliminar
  2. As melhoras! :D e boas férias!

    ResponderEliminar
  3. café, o nosso salvador de noites mal dormidas :)
    pois é melhor ires com calma enquanto não estiveres 100%, olha o meu exemplo :(
    aproveita as férias para fazer aquilo que mais gostas :D beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá olá :D

    Já deves estar quase quase a entrar de férias :D

    Espero que te divirtas muitos e que descanses muito (que é sempre muito preciso!) :)

    Vou sentir a tua falta por aqui :(

    Muitos beijinhos e boas férias :D

    ResponderEliminar
  5. CCUM,
    Estás em modo de férias. Bom, bom, bom!!!!!
    A semana não foi perfeita=correto.
    A vida não é perfeita e tu demonstraste o esforço, mas saber quando é melhor fazer uma pausa e não arriscar todo o resto, é uma virtude :)
    Diverte-te muito! Esplana muito!!! e voa na areia!!!(sabes aquela "cena" que as crianças fazem...deitar de costas na areia com os olhos postos no céu e começar a dar aos braços e pernas...delicioso!!!)
    Beijos e até ao teu regresso.

    ResponderEliminar